Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com um filme que faz parte do universo de Extraordinário. Está na Prime Video com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.
Em Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário, logo após os acontecimentos em Extraordinário, o valentão Julian Albans, que fazia bullying com Auggie, deixou a escola Beecher Prep de uma vez por todas. Agora, ainda sem um novo local de estudo, o menino recebe a visita de sua avó Sara Albans. De volta de Paris, a senhora conta uma história que vai mudar a vida do garoto. Em plena Segunda Guerra Mundial, a avó conta sua história de quando era menina, da mesma idade que seu neto tem agora. Ela, judia, conta a história de suas dificuldades em uma Alemanha ocupada pelo nazismo e como sobreviveu ao holocausto quando um aluno que não conhecia direito arriscou tudo para dar a ela e seus pais a chance de sobreviver da guerra e dos guardas da SS. A notável história de compaixão e coragem contada por sua avó o transformará.
Essa é a história de Julian que se entrelaça com a historia de sua avó. Depois que Julian saiu da Beecher Prep, ele recomeça a vida em outro lugar. A família de Julian é descendentes de judeus. Sendo sua avó uma Judia Pura que se escondeu dos Nazistas na França durante o periodo da 2ª Guerra Mundial.
Se inicia a história com Julian no refeitório da nova escola, descobrindo que August Pullman ganhou a medalha master de gentileza na antiga escola. Julian é um adolescente mimado, sem educação nenhuma com ninguém. Quando ele volta da escola, acaba se encontrando com sua avó que veio da França para ficar uns dias e se apresentar em um museu de Artes.
Julian ficou feliz com a visita de sua avó, porque seus pais dão para ele coisas materiais, mas amor e educação com os outros não. O nome da avó dele é Sara Bloom. E ela está chateada com ele por ter sido expulso de sua antiga escola por praticar bullying com alguém que é diferente dele.
Ela conta que na idade dele, ela também só queria ser popular e ter amigos, mas a guerra mudou seu modo de ver o mundo. Julian quer saber mais, porque ninguém conta dessa época para ele, por ser um periodo muito doloroso para sua avó. Mas ela mesma vai contar para ele para o bem dele.
Conta que sua infância feliz e maravilhosa ao lado de seus pais, e ela não tinha do que reclamar, assim como ele, ela era mimada pelos pais. Mais que tudo isso mudou, com a ocupação dos Nazistas na Alemanha em 1942. Ela é uma Judia na Alemanha em 1942, com aproximadamente 13 anos, tinha amigos e até um CRUSH em um garoto na escola.
Ela vivia como se o mundo fosse sol e margaridas. Seus pais tentaram esconder a feiura do mundo para ela aproveitar mais a vida, só que o mundo dá um jeito de se mostrar como realmente é, você querendo ou não.
" O mundo na maior parte das vezes é injusto e cruel, e o que vale nessa hora é a sobrevivência".
Tem um garoto lá na escola que todos implicam com ele por ter poliomielite(PCD) e usar muletas, pelo jeito que ele anda, todo mundo chama ele de Caranguejo. Ela não fazia nada para ele, nem falava com ele por conta dos amigos. Mas conforme os soldados Nazistas vão ganhando terreno e as pessoas descobrem que ela é judia, as coisas para ela mudam da água para o vinho.
Sara começa a sofrer ódio gratuito só por causa do nascimento, e todas suas amigas se afastaram dela por conta disso. Um dia enquanto estava na escola, Sara teve que sair da escola escondida com a ajuda da professora, porque os soldados apareceram por lá procurando por judeus.
Todas as crianças que fugiram foram capturadas pelos soldados, graças a outros alunos ruins que são fofoqueiros. Somente Sara conseguiu fugir e se esconder em uma catedral abandonada. Mais tarde, depois da escola Tortur(Caranguejo) a encontrou escondida. E a levou para os esgotos para outro lugar para se esconder.
Ele a levou para se esconder no celeiro da família. Ele assim como ela, ele precisa tomar cuidado com os soldados. Porque naquela época, as pessoas com alguma deficiência fisica valem menos ou o mesmo que os judeus para os soldados. Tipo uma barata na sola do sapato.
Nesse dia, ele disse seu nome para ela: Julien. Foi ai que Julian descobriu que seu pai o nomeou assim porque Julien foi uma pessoa importante na vida de sua avó. Julien revelou aos pais que levou Sara e a escondeu no celeiro da família. A partir desse dia, Julien e os pais levavam comida e cuidavam dela, enquanto ela continuava escondida no celeiro e morta para o mundo exterior.
Assim os dias foram passando e Sara foi ansiando cada vez mais pela companhia de Julien, onde os dois podiam ser eles mesmos e viver um mundo à parte com imaginação. Um dia, os soldados quase encontram Sara, mas ela consegue se esconder graças aos morcegos do celeiro e a Julien que apanhou muito dos soldados só por ser PCD.
Naquela época era ódio gratuito por todos os lados. Algum tempo depois disso, Julien cria coragem e se declara para Sara e diz que em seu futuro, ele se vê vivo com ela ao seu lado. Depois disso, eles ficam muito tempo se beijando durante à noite. Para a proteção de Sara, Julien muda o caminho para a escola mais é pego por soldados.
Aquele da escola descobrem onde Sara estava quando Julien foi pego, e ele tenta matá-la enquanto ela continua fugindo deles no meio da floresta, mas antes dela ser morta, ele é morto por um lobo. Depois disso, Sara diz aos pais de Julien, que ele foi pego pelos soldados.
Os pais conseguem dinheiro para resgatá-lo, mas antes disso acontecer Julien foi morto pelos soldados. Quando voltam para casa, eles mudam Sara de local, porque o celeiro não é mais seguro. Eles deixam de lado o luto pelo filho para cuidar de Sara, porque ela era uma pessoa muito importante para ele.
Os pais dele assumam o papel de pais na vida dela. Com o fim da guerra, Sara com a ajuda dos pais de Julian, teve a vida o mais normal possível. Alguns meses depois, o pai de Sara conseguiu voltar para casa, e logo ela descobre que seus pais foram enviados para campos de concentração Nazista, e sua mãe foi morta em Auchiwits.
Quando Sara se casou, os pais de Julien e o pai dela a entregou para seu futuro marido. Depois da história de Julien e sua avó, Julian mudou muito ao lidar com as pessoas. Ao discursar na apresentação de sua obra de arte, já que Sara é uma artista consagrada, Sara se lembra de Julien e de todas as pessoas que morreram para tornar o mundo melhor e mais seguro.
Como Sara Diz " Viva a humanidade".
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:
Postar um comentário