Oi gente, tudo bem?
Hoje volto com a 6ª e última temporada de Cobra Kai, agora que a Netflix terminou de lançar os ultimos episódios em fevereiro de 2025. Essa temporada teve 15 episódios de aproximadamente 40min cada. Pode conter SPOILERS.
Jonnhy Lawrence e Daniel LaRusso colhem os frutos da aliança que formaram, com seus alunos centrados e comprometidos para novos campeonatos. Daniel recebe a ajuda de antigos amigos, e visita o passado para poder fechar novos ciclos. Mas ainda assim, Okinawa e Kreese são uma ameaça para os dojos rivais, o confronto final será marcado com muito suor e karatê.
Os alunos de Miyagi-Do e Eagle Fang se preparam para o Sekai Taikai. Após desentendimentos sobre seus estilos de treinamento, Johnny e Chozen se desafiam para uma luta. Daniel descobre que o orgulho de Chozen foi ferido quando Terry Silver o esfaqueou nas costas e Kumiko não respondeu às suas mensagens de voz. Miguel tenta aliviar a tensão entre Sam e Tory enquanto Robby tenta fazer as pazes com Kenny, mas ele encontra Shawn, que lhe diz para deixar Kenny em paz. Robby e Miguel enfrentam Shawn enquanto Sam e Tory tentam argumentar com Kenny para se juntar ao dojo, mas sem sucesso. Depois de receber uma mensagem de texto, Johnny vai para Coyote Creek, onde Stingray lhe diz para retomar a marca Cobra Kai com Kreese e Silver fora. Na manhã seguinte, Johnny admite e diz a Daniel que Miyagi-Do tem o direito de representar os alunos no Sekai Taikai, mas ele e Chozen ainda têm sua luta.
Kreese propõe ao Mestre Kim Sun-Yung que seu dojo represente Cobra Kai no Sekai Taikai, apenas para ser rejeitado depois que a parceria anterior de Da-eun com Silver terminou em fracasso. Sun-Yung então concorda com a proposta se Kreese se aventurar em uma ilha remota e recuperar sua antiga faca de família, o eunjung, nas profundezas de uma caverna. Kreese encontra o eunjung , mas é mordido por uma cobra albina, fazendo com que ele tenha alucinações de Silver e Johnny. Enquanto isso, Miguel descobre que Kyler é alvo de trote por uma fraternidade que não tem planos de deixá-lo entrar. Com a ajuda de Miguel, Demetri, Hawk e Brucks, Kyler derruba a fraternidade em sua festa e é aceito em outra fraternidade. Depois que o apartamento de Diaz apresenta um teto com vazamento devido a canos de esgoto entupidos, Johnny consegue um emprego de vendas na LaRusso Auto Group para economizar para uma nova casa.
Kreese assume o controle do treinamento do dojo Kim, focando no delinquente Kwon Jae-Sung e moldando-o. Naquela noite, depois de alguma insistência de Kreese para usar sua raiva para um propósito, Kwon derrota Yoon Do-Jin, o melhor aluno do dojo, em uma luta e arranca o distintivo King Cobra como uma lembrança pessoal, afirmando seu papel como líder. Na casa de Miyagi, Daniel, Chozen e Amanda descobrem um baú escondido sob o chão. Ao abrir o baú, eles descobrem que o Sr. Miyagi era coproprietário de uma academia de boxe e supostamente fugiu do país para a China depois que ele foi procurado por agressão e roubo em 1947. Depois de perceber que a amizade entre Sam e Tory os tornava fracos em seu treinamento, Johnny os convida para a casa de Devon para uma festa do pijama.
Para determinar os seis lutadores que representarão Miyagi-Do no Sekai Taikai, Daniel e Johnny trazem Barnes para tornar o processo de seleção um campo de jogo nivelado. Hawk, Robby, Miguel, Sam, Tory, Mitch, Kenny, Nate, Chris, Demetri, Devon e Anthony são escolhidos por Barnes para a segunda rodada de eliminações. No dia seguinte, os 12 melhores se envolvem em uma batalha real, onde cada aluno deve livrar o outro de suas bandeiras. Tory, Robby, Sam e Miguel avançam imediatamente. Anthony duvida de si mesmo após ser eliminado quando recebe um nariz sangrando de Kenny durante a batalha real. Johnny confronta Barnes ao saber que Devon não foi selecionado. Na manhã seguinte, Barnes faz Hawk, Demetri, Devon e Kenny correrem pela floresta e capturarem duas bandeiras para determinar a escalação final.
Tory encontra Kreese ao retornar do Centro Médico, que a avisa para não confiar em Miyagi-Do. Daniel e Johnny decidem fazer Sam, Tory, Miguel e Robby lutarem entre si para garantir seus lugares como capitães de equipe. Tory retorna para casa, apenas para descobrir que sua mãe morreu devido a um coágulo sanguíneo não detectado. No dia da competição, Robby derrota Miguel para se tornar capitão masculino quando a chegada de Tory o ajuda a se tornar mais focado e fazer uma volta de Miguel marcando os dois primeiros pontos. Durante a luta das meninas, Tory demonstra agressividade e está prestes a marcar, igualando o placar de 2-2 contra Sam quando Daniel intervém antes que ela revele a todos sobre a morte de sua mãe e deixe o time, perdendo a posição de capitã feminina para Sam. Este incidente causa uma discussão entre Daniel e Johnny sobre como eles deveriam ter lidado com a situação, terminando com eles furiosamente para nunca mais falarem um com o outro após o torneio quando Daniel dá um soco em Johnny em retaliação por Johnny insultar o Sr. Miyagi sobre o baú de segredos.
As equipes são recebidas em Barcelona e são enviadas para aproveitar a cidade no primeiro dia antes da competição começar no dia seguinte. Robby tenta falar com Tory sobre sua decisão de se juntar novamente ao Cobra Kai, mas sem sucesso. Os garotos Miyagi-Do perdem seus quartos de hotel para Kwon e Cobra Kai após perderem uma aposta e são forçados a dividir os quartos com as garotas. Os Miyagi-Dos ficam chateados quando descobrem que Robby sabia que Kreese falou com Tory antes de sua mãe morrer e não contou a eles. Tory pede um tempo a Robby, ela sente que é o melhor, já que ambos precisam se concentrar na competição. Daniel e Johnny tentam se dar bem com os outros senseis e patrocinadores, mas as coisas ficam difíceis quando Johnny quase discute com outro convidado, Wolf, que acaba sendo o sensei do dojo Iron Dragons de Hong Kong. Chozen chega bêbado, desapontado depois de ir ao Japão para procurar Kumiko, pois ele acha que ela está romanticamente envolvida com outro homem, seu comportamento resulta na expulsão dos três. No primeiro dia do torneio, todas as equipes participam do evento "Captain's War", onde quatro equipes são colocadas no tapete por vez e devem proteger seus capitães, enquanto tentam eliminar os capitães das equipes adversárias. Miyagi-Do enfrenta Cobra Kai, Iron Dragons e Falchi Della Notte.
Johnny e Daniel estão tendo problemas para motivar a equipe, já que Miyagi-Do tem um desempenho ruim no segundo evento do torneio e precisam ganhar mais pontos para evitar a eliminação. Daniel recebe uma mensagem de Serrano, um ex-competidor do Sekai Taikai que afirma ter conhecido Miyagi, e decide encontrá-lo para obter respostas no endereço fornecido, no entanto, ele é sequestrado por alguns bandidos, um dos quais usa uma tatuagem de Cobra Kai no braço, forçando-o a perder o próximo evento do torneio, e Johnny a se apresentar e treinar a equipe sozinho. As tensões entre Miguel e Robby aumentam quando Miguel diz a ele que está desperdiçando sua oportunidade de ser capitão, já que seus problemas com Tory claramente afetaram suas lutas, ele diz a Robby que ele deve se apresentar ou entregar a posição de capitão. Depois que Miyagi-Do tem uma discussão no vestiário devido ao seu desempenho ruim, Devon, arrependida, admite a Johnny que ela trapaceou durante os testes do time ao sabotar Kenny, mas ele a encoraja a fazer o seu melhor de qualquer maneira e promete não dizer nada.
Após a saída de Miguel, Johnny pede para Amanda contatar Kenny e convencê-lo a substituir Miguel. No entanto, Kenny explica a Amanda que não tem interesse em fazer parte do time porque ainda acha que Anthony foi quem usou os laxantes nele. Miguel e Johnny discutem no avião, enquanto ele diz a Johnny que não o apoiou no torneio. Zara fica com ciúmes da atenção que Tory recebe dos outros competidores e dorme com Robby depois que ele fica bêbado em um bar, e Tory testemunha um beijo entre eles na manhã seguinte. Amanda faz Anthony tentar se desculpar com Kenny, mas eles brigam. Johnny pede desculpas a Miguel, e eles fazem as pazes depois que este último bate em um passageiro irritante. Axel e Sam se encontram na praia, e ele tenta beijá-la depois de um encontro com Yoon e Kwon, mas sai desapontado depois de saber que ela tem um namorado. Yasmine termina com Demetri depois que Hawk liga para Moon e inadvertidamente mostra Demetri dançando com uma garota espanhola no bar. Para se livrar de sua culpa depois que Hawk fica frustrado com a relutância de Demetri em assumir a responsabilidade por suas ações com Yasmine, Devon liga para Kenny e confessa que foi ela quem colocou laxantes em sua bebida durante os testes do time.
Três meses antes do Sekai Taikai, Silver se esconde em Bangkok para evitar a prisão. Depois que seu advogado consegue retirar as acusações, Silver contrata o Sensei Wolf prometendo pagar suas dívidas em troca da compra do dojo Iron Dragons e humilhar Miyagi-Do durante o Sekai Taikai. No presente, é revelado que o bandido que sequestrou Daniel é Dennis de Guzman, um ex-capanga de Barnes. Johnny retorna a Barcelona com Miguel e Kenny, que está substituindo Devon. Ela pede desculpas a Kenny, e eles fazem as pazes. Os outros membros da equipe desconfiam de Kenny, pensando que ele está secretamente trabalhando com Silver, então eles se recusam a marcá-lo no próximo evento, fazendo com que percam. Silver oferece a Kenny uma vaga em seu dojo, mas ele se recusa e mostra o dedo do meio depois que ele ajuda Miyagi-Do a vencer o próximo evento depois que Robby o marca. Miyagi-Do enfrenta Cobra Kai na segunda rodada de eliminação, e Tory confronta Robby sobre sua conexão com Zara. Ele descobre que Kwon mexeu com ele, enganando-o a pensar que Tory havia deixado Robby por Kwon. No ponto decisivo, Robby derrota Kwon, avançando Miyagi-Do para o Torneio dos Campeões e eliminando Cobra Kai do torneio.
Daniel tem um pesadelo onde ele luta contra um jovem Sr. Miyagi na rodada final de um passado Sekai Taikai, que diz que nunca contou a Daniel tudo sobre seu passado porque ele nunca foi forte o suficiente para aceitar a verdade. O diretor do torneio Gunther Braun confirma a Daniel que as informações de Silver sobre Miyagi estão corretas. As tensões aumentam enquanto Cobra Kai se prepara para voltar para casa após ser eliminado, apenas para receber uma segunda chance quando o dojo russo Tiger Strike, que havia avançado para o Torneio dos Campeões, é desclassificado devido a quatro de seus alunos terem falhado em um teste de drogas para esteroides. O Torneio dos Campeões, consistindo em duelos entre apenas os capitães dos quatro melhores times — Cobra Kai, Iron Dragons, Miyagi-Do e Furia de Pantera — começa com Axel enfrentando Robby e Sam e Tory se enfrentando. Kwon e Zara vencem facilmente suas respectivas lutas, com o nocaute decisivo de Kwon rendendo pontos extras para Cobra Kai. No entanto, durante a luta entre Axel e Robby, Robby é empurrado por Axel para os alunos do Cobra Kai, e Kwon lhe dá uma cotovelada nas costelas com um golpe baixo. Enquanto Miguel tenta ajudá-lo, ele é derrubado por Axel, que o inveja por ser o namorado de Sam.
Após o incidente no Sekai Taikai, um funeral é realizado para Kwon na Coreia do Sul. Quando eles retornam ao treinamento, Sun-Yung força Yoon a espancar brutalmente seus companheiros de equipe. De volta a casa, Robby tem problemas para entrar na faculdade e Daniel está em apuros por causa do que aconteceu em Barcelona. Silver intercepta Gunther para fazê-lo retomar o Sekai Taikai. Gunther concorda em retomá-lo se todos os senseis concordarem. Johnny concorda em retornar ao Sekai Taikai, mas Daniel não. Kreese diz a Sun-Yung que Cobra Kai não retornará ao Sekai Taikai.
O Sekai Taikai concordou em realizar o restante do torneio no Vale, dando vantagem ao campo de Miyagi-Do. Hawk e Demetri desenvolvem uma simulação de treinamento de IA para ajudar Robby a se preparar para sua partida com Axel. No entanto, Robby ainda está abalado por sua experiência contra Axel em Barcelona até que Miguel lhe dá uma conversa estimulante. Sam estende a mão para Tory para ajudá-la a treinar enquanto também tenta convencê-la a voltar ao torneio. Sam admite que quer passar da UCLA para passar um ano no exterior em Okinawa. Quando Chozen finalmente ouve de volta de Kumiko e ela admite que só o ama como amigo, Daniel e Amanda o levam em uma viagem para Ojai para consertá-lo com a mãe de Moon, Winnie, que vai desastrosamente.
Todos os dojos se preparam para a retomada do Sekai Taikai, com dúvidas sobre se todos os Cobra Kai estarão lá. Kreese se encontra com Tory e diz a ela que ele só registrou novamente o dojo para que ela pudesse vencer e pede desculpas pelo que ele a fez passar e por Kwon. No dia das semifinais masculinas, Kreese também tenta se desculpar com Johnny, mas Johnny o rejeita. A luta entre Robby e Axel recomeça com um primeiro round acirrado. No segundo round, Axel se ajusta ao ritmo da luta e derrota Robby facilmente. Daniel encoraja Robby a vencer a luta, mas Axel quebra o joelho de Robby e Axel segue para as finais. Sam hesita em lutar sua luta contra Tory e, finalmente, decide não fazê-lo. Depois que Sam se retira, Miyagi-Do renuncia ao torneio e Axel está prestes a ser declarado campeão masculino após a vaga deixada por Kwon.
Daniel compra o antigo dojo Cobra Kai de Armand Zarkarian para Johnny treinar Miguel e Tory antes das finais do Sekai Taikai. Johnny aconselha Miguel que depois de tudo que ele passou, ele deve lutar por ele antes de tudo. Nas finais, o plano de Cobra Kai é reduzir a diferença de pontos entre eles e os Iron Dragons. A primeira final é a final feminina, na qual Zara vence facilmente o primeiro round após provocar Tory. Robby fala com Tory e eles se beijam, o que faz Tory se concentrar e derrotar Zara facilmente, nocauteando-a. Na final masculina, Miguel surpreendentemente vence o primeiro round contra Axel, mas depois de falar com Wolf, ele vence Miguel no segundo round, deixando uma diferença de pontos entre eles. Wolf diz a Axel para quebrar a espinha de Miguel. Axel finalmente se recusa e Miguel acaba vencendo a partida. Desgostoso com a trapaça de Wolf, Axel renuncia aos Iron Dragons.
Johnny se prepara para sua luta contra o Sensei Wolf com Daniel e Chozen. Daniel explica que, ganhe ou perca a luta, ele já tem uma família e já venceu na vida e eles começam a treinar. No dia da luta, Wolf repreende Johnny no vestiário e Johnny tenta bater nele, mas Wolf facilmente o subjuga e o distrai falando sobre derrotá-lo e sua família. Na luta entre senseis, Wolf vence Johnny ganhando dois pontos enquanto executa movimentos ilegais que enfraquecem Johnny. Daniel dá a Johnny um discurso no estilo Cobra Kai que o deixa confiante e enfrenta Wolf. Johnny e Wolf têm uma troca de golpes em que Johnny marca o ponto da vitória proclamando Cobra Kai o campeão do Sekai Taikai. Algum tempo depois, Johnny se muda para uma nova casa com Carmen e sua filha enquanto Miguel, Sam, Demetri, Hawk, Robby, Tory e Chozen continuam seus respectivos caminhos.
Por enquanto é isso.
Chegou ao fim Cobra Kai, que para mim foi uma serie com muitos momentos em que me lembrei da série de filmes originais do Karate Kid.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:
Postar um comentário