quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Dorama Round 6 2T

 Oi gente, tudo bem?

Hoje finalmente venho com a 2T de Round 6 que lançou na Netflix dia 26 de dezembro de 2024 com 7 episódios de 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Na segunda temporada, Gi-hun busca vingança. Agora mais preparado, ele coloca em prática tudo o que aprendeu nos jogos anteriores para localizar os verdadeiros responsáveis pelas tragédias que presenciou. Seu destino, porém, pode estar ligado ao Líder, um dos campeões que venceu a competição e se tornou organizador do torneio. Os desafios testam seus limites morais e físicos, enquanto ele desvenda os mistérios por trás dos jogos mortais. Além de enfrentar novos jogos, Gi-hun deve lidar com a corrupção da polícia que tenta esconder a verdade sobre o torneio. Aqui aprofunda-se na investigação de Gi-hun, explorando suas interações com outros vitoriosos e suas tentativas de derrubar a organização por trás dos jogos. 


Seong Gi-hun deixa o terminal determinado a confrontar o cara por trás dos jogos. Percebendo que está sendo monitorado, ele remove um dispositivo de rastreamento implantado atrás de sua orelha. Hwang Jun-ho sobrevive à queda do penhasco após ser resgatado por Park, um capitão de barco de camarão. Dois anos depois, Gi-hun agora vive frugalmente em um prédio de hotel fortificado e empregou o Sr. Kim, seu antigo agiota, e seus lacaios para rastrear o recrutador dos jogos em Seul enquanto Jun-ho viaja no mar com o Capitão Park para encontrar a ilha dos jogos, sem sucesso. Kim e seu associado, Choi Woo-seok, eventualmente localizam o recrutador e o observam oferecer pão ou um bilhete de loteria aos vagabundos, a maioria escolhe o bilhete, e o recrutador destrói o pão rejeitado na frente deles. Depois de reconhecer Gi-hun, Jun-ho o investiga. Kim e Woo-seok decidem abordar o recrutador, que espanca e sequestra os dois e os força a jogar um jogo mortal de pedra, papel, tesoura, menos um combinado com roleta russa, resultando na morte de Kim. O recrutador confronta Gi-hun lá, revelando que ele já foi um soldado nos jogos que matou seu próprio pai, um jogador, e justifica a crueldade dos jogos difamando os participantes como escória.

Gi-hun, Jun-ho e Woo-seok descobrem uma pista na jaqueta do recrutador apontando para uma festa de Halloween. Woo-seok recruta uma equipe de mercenários, Gi-hun implanta um rastreador em si mesmo e os três elaboram um plano para localizar o dono do jogo. Enquanto isso, Gi-hun continua a cuidar da mãe de Sang-woo e de Cheol. Ele trabalha com um corretor para reunir Cheol com sua mãe do Norte e faz uma ligação silenciosa para sua filha afastada. A equipe se infiltra na festa de Halloween, onde Gi-hun é escoltado por um dos soldados vestidos de rosa do jogo para uma limusine, com sua equipe em perseguição. Quando os veículos que o seguem são abatidos, Gi-hun pede para retornar aos jogos como jogador. Kang No-eul, uma desertora norte-coreana que busca extrair sua filha do Norte, trabalha como mascote em um parque temático. Ela cria um vínculo com Na-yeon, uma criança pequena com câncer no sangue cujo pai é Park Gyeong-seok, um caricaturista do parque. Ao dormir em seu carro, ela recebe um cartão de visita, semelhante ao do recrutador, e pede demissão na manhã seguinte. 

Gi-hun acorda no dormitório do jogo com outros 455 jogadores. Um gerente anuncia uma nova cláusula: após cada jogo, os jogadores votarão e, se a maioria concordar em deixar os jogos, o prêmio acumulado será dividido entre eles. Jun-ho e sua equipe perdem o rastro da ilha, pois o rastreador de Gi-hun foi removido. Gi-hun reconhece o Jogador 390 como seu amigo Jung-bae e o aconselha a ficar por perto. Gi-hun avisa os jogadores que a eliminação resultará em morte, embora muitos o ignorem. Apesar do caos, os cuidados de Gi-hun ajudam a reduzir as baixas. Após o jogo, Gi-hun pede aos jogadores que votem no fim do jogo e revela que ele é o único vencedor de uma iteração anterior. Jogadores que votam para continuar são rotulados como "O", enquanto aqueles que votam para sair são rotulados como "X". O dono do jogo, se passando por Jogador 001, dá o voto decisivo para continuar.

O jogador 001 finge uma aliança com Gi-hun e inventa uma história, baseada na verdade, sobre sua razão para entrar no jogo. O jogador 333, chamado Myung-gi, é atacado por Thanos e o jogador 124, chamado Nam-gyu. O jogador 001 intervém e interrompe a altercação facilmente. O jogador 222, chamado Kim Jun-hee e a ex-namorada grávida de Myung-gi, se revela a ele. Enquanto isso, um grupo de soldados, liderados pelo Oficial, começa a coletar órgãos para vender no mercado negro. O Oficial ordena que No-eul ignore as atividades, mas ela se recusa. Jun-ho tenta recrutar assistência policial, mas não tem sucesso. Para a surpresa de Gi-hun, o segundo jogo exige que os jogadores formem equipes de cinco para um pentatlo de seis pernas que consiste em cinco jogos infantis: ddakji, biseokchigi, gong-gi, spinning top e jegi a serem concluídos em um limite de tempo de cinco minutos. 

Depois que o time de Hyun-ju consegue vencer por meio de apoio mútuo, muitos outros times são inspirados e bem-sucedidos. Gi-hun se alia a Jung-bae, Jun-hee e os jogadores 001 e 388, eles têm sucesso e trocam nomes após o jogo, embora o jogador 001 se apresente falsamente como Oh Young-il. No-eul é atacada por dois soldados envolvidos no comércio de órgãos, que a avisam para parar de interferir. Durante a votação seguinte, o jogador 001 encoraja os jogadores a votarem contra a continuação do jogo, mas uma maioria maior opta por prosseguir, acreditando que o prêmio continua muito pequeno. Gi-hun confidencia a Jung-bae sobre sua crescente incerteza em resgatar todos. Enquanto isso, Jun-ho e Woo-seok, agora com uma equipe mercenária expandida e Park, continuam sua busca pela ilha. 

Durante o "Mingle", os jogadores lutam para encaixar suas alianças em salas, causando tensão, traição e morte de aliados. Na rodada final, Jung-bae testemunha o Jogador 001 matar outro jogador para garantir uma sala para si. Após o jogo, Gi-hun e o Jogador 001 discutem sobre persuadir outros jogadores a votar para encerrar os jogos e, finalmente, decidem contra isso para evitar uma luta física. Durante a votação, vários jogadores, incluindo o Jogador 125, que tem sido subserviente a Thanos e Nam-gyu, mudam seus votos para "X". O voto decisivo novamente cai para o Jogador 001, resultando em um empate, os jogadores têm um dia antes de votar novamente. No banheiro, Thanos e Nam-gyu pressionam o Jogador 125, chamado Park Min-su, a mudar seu voto para "O", mas Myung-gi e outros jogadores que votaram "X" intervêm para defendê-lo. Uma luta começa, com Thanos estrangulando Myung-gi, que então retalia esfaqueando Thanos no pescoço com um garfo de metal, matando-o.

O capitão Park da equipe de Jun-ho é revelado como um agente duplo, tendo sabotado seu drone e mata seu piloto. Após a briga no banheiro, os jogadores percebem que podem matar outros para aumentar o prêmio e enfraquecer os eleitores adversários. Gi-hun prevê que haverá um ataque naquela noite por jogadores que querem continuar o jogo, mas convence um pequeno grupo de jogadores "X" a evitar o ataque, argumentando que os criadores do jogo são os verdadeiros inimigos. Durante o massacre antecipado, o grupo de Gi-hun permanece escondido enquanto o resto do grupo recebe pesadas perdas e eles emergem apenas quando os soldados chegam. O grupo de Gi-hun atrai os soldados, matando todos, exceto um, e pegando suas armas de fogo. Eles começam uma rebelião , forçando o soldado sobrevivente sob a mira de uma arma a levá-los para a sala de controle. No entanto, mais soldados abrem fogo no caminho, e a rebelião começa a vacilar quando o grupo fica sem munição.Gi-hun e Jung-bae são capturados. 

Por enquanto é isso.

A 3T que também é a temporada final foi confirmada para esse ano ainda.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.


Nenhum comentário:

Postar um comentário