segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Seriado Senhor Dos Anéis: Os Anéis do Poder 2T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 2T de Os aneis do poder, que esta na Prime Video com episódios de aproximadamente 1h de duração. Pode conter SPOILERS.

Depois do Mal ter ressurgido e ter dado fim no momento de Paz vivido pela Terra-Média, os heróis precisam se unir para descobrir caminhos para detê-lo antes que seja tarde. Com a nova ascensão de Halbrand/Sauron ao poder, após ser desmascarado e expulso por Galadriel, o lendário Lorde das Trevas se dedica à criação do Anel Mestre. Enquanto isso, os diferentes povos da Terra-Média, apavorados pelo Mal, se unem para marchar contra o vilão.

No alvorecer da Segunda Era, o Lorde das Trevas Sauron é aparentemente morto por um exército de Orcs e seu líder, Adar, mas seu espírito perdura e forma um novo corpo ao longo de milhares de anos. Tomando o nome de "Halbrand", ele ajuda os Elfos a forjar três Anéis de Poder antes que sua identidade seja revelada. O Alto Rei Gil-galad acredita que eles não têm escolha a não ser usar os anéis contra Sauron enquanto seu arauto, Elrond, se opõe. Elrond escapa com os anéis e os leva para Círdan, o Elfo mais velho e sábio da Terra-média, que concorda em ajudar até que ele veja os anéis e acredite que eles sejam a verdadeira perfeição. Círdan, Galadriel e Gil-galad os colocam e o poder dos Elfos é restaurado. O Estranho — um Mago que está recuperando suas memórias — e a pé-peluda Nori Brandyfoot se perdem em seu caminho para a terra de Rhûn. 

A erupção em andamento do Monte da Perdição causa um terremoto no reino anão de Khazad-dûm que destrói sua infraestrutura e leva ao definhamento de suas plantações. O rei Durin III e seu filho, o príncipe Durin IV, se recusam a se reconciliar apesar da crise. Galadriel tem uma visão da morte de Celebrimbor e pede para ir para Eregion. Gil-galad concorda se Elrond liderar sua companhia, e Círdan convence o relutante Elrond de que seria melhor para ele guiar seus amigos em vez de abandoná-los. Em Rhûn, um Mago das Trevas envia um grupo de cavaleiros para capturar o Estranho. Usando um cajado que ele encontra, o Estranho invoca uma tempestade de areia que afasta os cavaleiros. Ele perde o controle, o cajado se desintegra e a tempestade joga Nori e Poppy para longe. Sauron se apresenta como Halbrand nos portões de Eregion e se recusa a sair. 

Embora Isildur seja dado como morto na erupção do Monte da Perdição, seu cavalo Berek o encontra vivo em um ninho de aranhas gigantes e o ajuda a escapar. Em seu caminho para Pelargir, uma antiga colônia númenórea, Isildur se depara com uma jovem chamada Estrid que secretamente carrega a marca de Adar. Eles são atacados por Homens Selvagens que roubam Berek, e são salvos pelo elfo Arondir que está de luto pela perda de Bronwyn, a mulher que ele amava. O filho de Bronwyn, Theo, rejeita as tentativas de Arondir de confortá-lo e se oferece para ajudar Isildur a roubar Berek de volta. Enquanto eles estão fazendo isso, Theo e os Homens Selvagens são capturados por algo desconhecido.

Elrond e Galadriel partem para Eregion. Eles chegam a uma ponte que foi destruída por um raio e são forçados a tomar um caminho mais perigoso. O Estranho conhece um homem misterioso chamado Tom Bombadil enquanto Nori e Poppy encontram uma comunidade de pé-peludos chamados Stoors vivendo em um cânion deserto. Os pé-peludos são descendentes de um Stoor que deixou Rhûn em busca do Sûzat, um lugar de colinas verdes que ele sonhou que poderia ser o lar dos pé-peludos. Arondir deduz que Estrid é um dos Homens Selvagens. Ela ganha de volta a confiança de Isildur quando ele e Arondir são sugados para um poço de lama habitado por uma criatura sem nome e ela os ajuda a libertá-los. Eles são confrontados por dois Ents que capturaram Theo e os Homens Selvagens em vingança pela derrubada de árvores pelos Homens Selvagens e pelo exército de Adar. 

Durin III usa um dos novos Anéis de Poder para ajudar a reconstruir a infraestrutura dos Anões e trazer a luz do sol de volta para Khazad-dûm. O anel também deixa o rei ganancioso, e ele ignora um aviso de Disa de que eles poderiam estar despertando algo maligno que vive sob as minas. Em Eregion, Annatar insiste que eles comecem a trabalhar nos Anéis de Poder para Homens, mas Celebrimbor se recusa a se envolver. Quando Durin IV expressa suas preocupações sobre os anéis dos Anões para Celebrimbor, Annatar sugere que os impactos negativos estão sendo causados ​​por Celebrimbor mentindo para Gil-galad sobre fazer mais anéis. Celebrimbor concorda em ajudar a fazer anéis para Homens em uma tentativa de redimir seu trabalho nos anéis dos Anões. 

Celebrimbor se concentra em fazer anéis para os homens. Annatar se oferece para cuidar da administração de Eregion e lhe dá um recipiente que ele alega conter mithril. Fora da cidade, Adar diz a Galadriel que a coroa do mestre de Sauron, Morgoth, foi capaz de destruir a forma física anterior de Sauron. Ele acredita que juntos, a coroa e os Anéis Élficos de Poder poderiam destruir Sauron para sempre. Elendil se recusa a jurar lealdade a Ar-Pharazôn e é sentenciado a um julgamento pelo abismo, no qual ele seria jogado no mar para enfrentar um monstro marinho chamado Verme do Mar. Míriel reivindica o direito de ser julgada no lugar de Elendil, o Verme do Mar poupa sua vida e os Fiéis a aclamam como a "Rainha do Mar". Tom leva o Estranho para uma floresta de árvores mortas, onde ele deve encontrar um cajado mágico. 

Os orcs miram seus trabucos nas montanhas além da cidade, causando um deslizamento de pedras que bloqueia o rio e permite que eles ataquem as muralhas da cidade a pé. Elrond vai até Khazad-dûm e pede a Durin IV para enviar ajuda para Eregion. Durin IV decide não fazê-lo quando Durin III tenta minerar mais mithril, o que poderia despertar o mal que vive sob a mina. Enquanto Celebrimbor cria nove Anéis de Poder para Homens, ele percebe sinais de que está preso em uma ilusão. Ele confronta Annatar, que acaba com a ilusão e revela que Celebrimbor fez os nove anéis usando o sangue de Sauron em vez de mithril. Elrond, Gil-galad e as forças de Lindon chegam e atacam os orcs. Naquela noite, Galadriel escapa com a ajuda de Arondir, que seguiu a trilha dos orcs. A dupla se esgueira para Eregion.  

Durin III é atacado pelo Balrog que vive abaixo da mina de mithril. Ele nomeia Durin IV rei antes de lutar enquanto a caverna desaba. O Estranho confronta o Mago das Trevas e rejeita sua oferta de suplantar Sauron. O Mago das Trevas destrói o cânion, forçando os Stoors a migrarem, Nori e Poppy se juntam a eles. O Estranho encontra um cajado no cânion e acredita que ele será conhecido como "Gandalf". Ar-Pharazôn descobre pelo palantír que Halbrand é na verdade Sauron e acusa Míriel de se alinhar a ele, desacreditando os resultados de seu julgamento. Todos os Fiéis são presos, exceto Elendil, que escapa para o oeste da ilha com a espada Narsil. Kemen reivindica Pelargir como um posto militar avançado. Isildur pede a Estrid para retornar a Númenor com ele, mas Kemen não permite isso e Isildur deixa Estrid com Hagen. 

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário