Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com um filme que acho que é Japonês por conta do audio original. Ele esta no catalogo da Netflix com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.
Conta a história de Akito, um jovem diagnosticado com uma doença terminal que precisa encarar a dura realidade de ter pouco tempo de vida. Nesse desespero, ele conhece Haruna, que assim como ele também tem uma doença terminal, mas encara a ideia da morte com muita coragem. Escondendo sua condição de saúde, Akito fica cada vez mais empolgado com Haruna, mas enfrenta uma dúvida cruel: será que ele consegue se apaixonar, mesmo sabendo que terá pouco tempo para aproveitar esse amor? A trama acompanha a relação dos dois enquanto buscam deixar marcas significativas de sua existência.
Os dois protagonistas desse filme, tem uma doença incurável, que faz com que eles tenham pouco tempo de vida. Ela conhece ele em um parque, sem querer enquanto tenta desenhar o paraiso. Ela logo revela para ele que só tem mais 6 meses de vida, por conta da doença que tem.
Ele também vai morrer, pois tem um tumor maligno no coração, só que ele diferente dela tem 1 ano de vida. Ele diferentemente dela, não aceita que vai morrer em breve. O nome dela é Haruna e o dele é Akito. O nome dela significa Primavera e o dele é inverno. Ela mesmo doente é feliz.
Akito leva flores para Haruna. Ele tenta descobrir sobre os amigos dela, para fazê-la feliz em seus ultimos dias de vida. Já que Haruna não pode sair do hospital, ela desenha coisas que quer conhecer um dia, e finalmente ver seu pai de novo. Ele sem querer descobre que o pai dela morreu em um acidente.
Haruna se sente culpada por ter sobrevivido ao acidente de carro que matou o pai dela. Apesar dele tentar, ele não conseguiu dizer para ela que também tem prazo de validade na terra. Apesar dele sair com os amigos, ele ainda visita ela todos os dias. No dia em que ele sai com os amigos, ele tem um piripaque e acaba no hospital, e acaba desacordado por uma semana.
Por causa disso, Akito não consegue ver os fogos com Haruna. A mãe de Haruna descobre sobre a doença dele, quando ela encontra ele de cadeira de rodas no hospital. E ele acaba tendo uma conversa muito franca com ela sobre tudo. Akito consegue convencer a BFF dela a visitá-la no hospital.
A BFF conta para Akito como acabou se tornando amiga de Haruna, e depois de muito afastamento, as duas acabam brigando e se afastando de vez. Mas Akito diz para ela qual é o motivo de Haruna ter brigado com ela antes. Akito leva Haruna para o festival da Branca de Neve.
Mais tarde, Akito leva Haruna na praia. Toda vez que ele tenta contar para ela seu diagnostico, ele perde a coragem, mas ele não se deu conta de que ela sabe, porque um doente reconhece outro. Haruna dá para Akito a coragem para lutar pela vida novamente.
Depois do dia que eles tiveram juntos, Haruna acabou piorando e indo parar na UTI, e enquanto Akito esta no hospital esperando noticias dele, ele tem outro piripaque no coração. Só que Haruna acabou morrendo depois de chamar o nome dele. Aya a BFF dela ficou com raiva dele por não estar do lado dela, mas ele também quase morreu enquanto ela estava na UTI.
A mãe dela deu os cadernos de Haruna para Akito. E com isso, ele viu o ultimo desejo dela para a vida dele. Por causa de Haruna, ele vai fazer a cirurgia para tentar prolongar sua vida. Mas o tumor dele migrou do coração e acabou na coluna. Agora Aya visita Akito todos os dias, como ele fazia com Haruna.
Um dia sem querer, Akito descobre que Haruna tinha postado sobre as flores que ele deu para ela. E quando ele olha, tinha uma carta para ele no privado com senha. Na carta, ele descobre que ela sabia sobre sua doença também, e quanto tempo ele ainda tem de vida. Enquanto ele estava no hospital, ele faz uma ultima tela em nome do amor dele com Haruna.
Akito morreu 3 anos e meio depois do seu diagnostico, no mesmo dia em que ela morreu. Muito tempo depois, a ultima tela feita por Akito esta em exposição no museu, celebrando o amor dos dois.
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.
Nenhum comentário:
Postar um comentário