Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com mais um filme das Princesas da Disney. Com aproximadamente 1h20min de duração. Esta no Disney+. Pode conter SPOILERS.
Cinderela vive com sua madrasta, Lady Tremaine, e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe. Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-madrinha, que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Entretanto há uma condição: Cinderela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.
Cinderela no começo desse filme, é uma criança de provavelmente 6 ou 7 anos, que mora sozinha com o pai depois que sua mãe morreu. Seu pai cuidava muito bem dela, mas ainda precisava de uma companhia feminina, para ele e para ajudá-lo a cuidar dela. Ele logo se encantou por uma mulher, que também era viúva e tinha duas filhas Anastácia e Grisella.
O restante do tempo em que seu pai foi vivo, a Madrasta cuidou muito bem dela, pelo menos pelo bem das aparências, mas foi só ele morrer do nada, que ela mostrou suas verdadeiras garras, e quem era de verdade com isso, só cuidava dos interesses das próprias filhas, e transformou Cinderela em uma empregada.
O rei está doido para que seu filho se case com alguém e lhe de netos. Parece que nesse mundo, de sei lá que século que agora não lembro mais, pessoas só só realmente reconhecidas, quando tem família com filhos. Então para ajudar seu filho, o rei resolve dar um baile para comemorar o seu retorno, e convida todas as pessoas que estão solteiras, a comparecerem ao baile.
Enquanto Cinderela estava limpando a casa, e fazendo o que precisa a carta do Rei, chegou em sua casa. Depois da Madrasta saber do baile oferecido pelo Rei, Cinderela pede permissão para ir o que a madrasta concede, se ela terminar de fazer tudo que precisa, e tiver um vestido condizente com o evento.
Mas acontece que a madrasta e as duas filhas dela, irão fazer de tudo para que Cinderela não consiga ir a esse baile. Enquanto está terminando as tarefas domésticas, seus amigos animais vulgo pássaros e ratos, resolvem costurar um lindo vestido para ela, como presente por ser tão boa.
Quando a madrasta e as filhas dela, veem um vestido da Cinderela, elas destroem só para tentar impedi-la de ir ao baile. Mas sua fada madrinha, finalmente dá o ar da graça, e consegue tudo o que Cinderela precisa para ir ao baile, como uma verdadeira princesa que ela é.
Ao chegar no baile, o príncipe se encanta por ela logo que que a ve, e eles passam o restante da noite juntos, dançando pelo baile mas ao dar meia-noite, Cinderela precisou fugir por conta das coisas que a fada madrinha avisou, só para ele não ver como ela era, mas na pressa ela acabou perdendo um dos sapatinhos de cristal.
A partir do dia seguinte, começa uma busca desenfreada pela pessoa que encantou seu príncipe, quando não é achado nada, o rei ordena que seu serviçais experimentem o sapatinho de Cristal em todas as pessoas do reino. Por conta de Cinderela está cantando a música do baile, a Madrasta percebeu que era ela como o príncipe, na noite passada e trancou no sótão.
Mais tarde, o Conselheiro do Rei chega na casa da madrasta, para testar se as filhas dela correspondem ao sapatinho de cristal, mas é lógico que não deu né.
Depois de muita luta, os amigos animais e Cinderela conseguem tira-lá do sótão, e ela chega para experimentar novamente o sapatinho, mas a madrasta quebra, pensando que é assim vai impedir Cinderela de conseguir alguma coisa boa na vida.
Quando o Conselheiro do Rei acha que tudo está perdido, Cinderela o entrega o segundo sapatinho de cristal, afinal ela era a dona do sapatinho para começo de conversa. Depois de todo o teste, e o conselheiro ver que a dona do sapatinho era a Cinderela, ele leva ao palácio e não muito tempo depois, Cinderela e o príncipe se casam com a benção do pai dele.
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.
Nenhum comentário:
Postar um comentário