Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com a sequencia de Divertidamente, que foi posto no catalogo do DISNEY+ dia 25 de setembro de 2024, com aproximadamente 1h36min de duração. Pode conter SPOILERS.
Trás a sequência da famosa história de Riley. Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que desde quando Riley é bebê, eles predominam a central de controle da garota em uma operação bem-sucedida, tendo algumas falhas no percurso como foi apresentado no primeiro filme. As antigas emoções não têm certeza de como se sentir e com agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade. Inveja, Tédio e Vergonha integrarão juntos com a Ansiedade na mente de Riley, assim como a Nostalgia que aparecerá também.
O filme se inicia com mais um jogo de Hockey da Riley que no início do filme tem 13 anos. A Alegria parece até um comentador de jogo dentro da cabeça da Riley.
Enquanto ela está no banco por uma falta, a Alegria conta um pouco do que foi o restante da Infância, e o início da adolescência da Riley, até o surgimento de novas amizades no novo colégio.
Dentro da cabeça da Riley tem as Ilhas das coisas que ela mais gosta nesse mundo, mas também por causa dessas coisas, no subsolo existe uma coisa chamada convicção, que no decorrer dos dias acaba transformando essas convicções, em senso de si, que faz ela ser o que é no fim das contas.
Riley foi tão bem nesse jogo, que acabou sendo convidada pela treinadora, para um treinamento individual das melhores jogadoras do time. Eles têm um novo sistema de arquivamento de memória.
No dia seguinte, em que a Alegria mostra para Tristeza, o lugar no subsolo onde fica as convicções, é que tudo vai para o brejo, com a chegada das novas emoções: A Ansiedade, a Inveja, a Vergonha e o Tédio.
No dia seguinte, a Riley vai para o acampamento de Treinamento, e no meio do caminho, descobre que suas melhores amigas vão se mudar de colégio para começar o ensino médio. No momento da chegada a esse acampamento, é que a Ansiedade e o resto das emoções, chegam no subconsciente dela.
Ansiedade por achar que sabe tudo sobre o futuro, e prever tudo que pode acontecer de bom e de ruim, acha que as primeiras emoções estão ultrapassadas, e manda todas elas para o subsolo do subsolo, para que só as novas emoções tomem conta, e com isso quer modificar todo o senso de si dela.
Depois que as antigas emoções, foram mandadas para o subsolo do subsolo, eles precisam fazer de tudo ao seu alcance, para impedir a Ansiedade de mudar tudo o que faz ela ser ela. De vez em quando até a Nostalgia pipoca pela torre de comando.
A ansiedade joga fora o primeiro senso de si da Riley, e quer criar um totalmente novo, todo composto por memórias ansiosas, e com o passar do tempo, ela transforma a Riley em uma pessoa muito ansiosa, que acaba com medo de decepcionar todo mundo, e com medo de tudo e todos, inclusive de não se dar bem na nova escola, e acaba se afastando das suas BFF.
Apesar da Tristeza ter lido todos os manuais antes, agora com a Riley sendo adolescente, e mudado toda a torre de comando, eles ainda estão perdidos no subconsciente dela. Com isso, eles precisam fazer muitas coisas, e passar por muitas coisas e muitos BO, inclusive tendo que se separar em algum momento, para invadir novamente a torre de comando.
Enquanto as emoções, tentam achar caminho para torre de comando, a única que consegue é a Tristeza, que quem tem impedir a Ansiedade de fazer mais besteira no decorrer das coisas. Enquanto a Ansiedade, tenta fazer um novo senso de si da Riley, ela acaba deixando a Riley, muito ansiosa e acaba tendo uma crise, que fica num loop sem ter como sair.
No meio de uma crise terrível de ansiedade, quem salva toda a pátria é a Alegria, que consegue voltar para torre de comando, e coloca a Ansiedade no seu devido lugar, para a Riley voltar a ser o que era, antes da Ansiedade chegar no subconsciente.
No fim, quando tudo volta ao normal, a Riley escolhe a Alegria, para ser a Comandante de suas emoções, e no meio disso, a Alegria também ajuda a Ansiedade a melhorar e ficar bem, com todo o restante das emoções.
Com isso, termina o treinamento e ela volta para casa, mas assim como ela agora é adolescente, ela é uma adolescente muito tediosa, e não fala nada com nada, quando seus pais perguntam sobre o final de semana. No fim, Riley entrou para o time de Hockey do ensino medio.
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.
Nenhum comentário:
Postar um comentário