sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Resenha de Heartstopper 4: De Mãos Dadas

Oi gente, tudo bem?

Hoje retorno com o 4º volume da HQ de Heartstopper: De mãos dadas. Esse volume eu tenho no meu Kindle. Pode conter SPOILERS.

Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma… Nick, por sua vez, está com a cabeça cheia. Afinal, ele ainda não teve a oportunidade de se assumir para o pai, e se preocupa constantemente com Charlie, que dá sinais claros de ter um transtorno alimentar. Conforme o relacionamento dos dois amadurece, os desafios que vêm pela frente ficam cada vez mais difíceis ― mas os garotos logo vão aprender que amar alguém nada mais é do que estar ao seu lado, juntos, de mãos dadas.


Agora que Nick se assumiu BISSEXUAL na escola no fim da viagem com a escola no ano passado, ele e Charlie não precisam mais esconder que estão namorando, quando a escola começar outra vez. Charlie esta enlouquecendo aos poucos tentando criar coragem para dizer que ama Nick sem parecer que foi de repente. Tori diz a Charlie para só contar pra ele e pronto.

Tori diz que Charlie não precisa ter medo, porque Nick está tão apaixonado por ele que chega a ser estranho de olhar. Nick e Charlie vão à praia junto com os amigos. Charlie fica mais apaixonado por Nick a cada dia que passa. Charlie fica muito estressado com pouca coisa. Os amigos de Charlie percebem que ele é magro demais e tentam fazê-lo comer alguma coisa.

Depois de todas as pesquisas que fez, Nick tem certeza que Charlie tem algum tipo de transtorno alimentar. Ao escutar a conversa dos amigos, Nick se dá conta de que pode ajudar Charlie só de estar lá pra ele, quando ele precisar de apoio. Agora Tao e Alle estão namorando oficialmente. Nick finalmente fala com Charlie sobre o que está corroendo ele por dentro.

Nick quer estar lá para Charlie quando ele contar aos seus pais sobre sua doença. Charlie finalmente diz que ama Nick. Charlie soltou a bomba e simplesmente saiu da casa de Nick. Nick diz que o ama também. Nick vai viajar com a família, mas está todo preocupado com Charlie por causa do que descobriu. A mãe de Charlie é meio esquisita, fala sério, uma hora dá apoio para Charlie ter um namorado, e outra hora briga com ele pelo mesmo motivo.

Nick tá longe mais não deixa de se preocupar com Charlie. O irmão mais velho de Nick continua sendo um babaca com ele por causa de Charlie. Nick finalmente fala com sua mãe sobre os distúrbios alimentares de Charlie. Ela diz que apesar dele querer ajudar Charlie, pode ser que ele não possa. Charlie no momento, precisa da ajuda profissional de um terapeuta. Os professores da viagem, resolvem assumir um relacionamento oficial.

Os amigos de Nick dão a ele parabéns por seu namoro com Charlie. Charlie e Nick se encontram finalmente depois de 3 semanas e se beijam na escola. Nick ganha de presente de aniversário de sua mãe, aulas pagas de direção. Nick finalmente tem uma conversa séria com Charlie sobre sua doença. Charlie sabe que está doente, mas não sabe por onde procurar ajuda para melhorar.

Charlie com a ajuda de Nick finalmente consegue conversar com seus pais sobre sua doença alimentar. Quatro meses se passaram desde a conversa de Charlie com seus pais, e Charlie teve muitos altos e baixos durante esse tempo. As coisas ficaram tão difíceis que chegou em um ponto em que Charlie acabou sendo internado no hospital por causa disso. Foi muito estranho para Nick ir à escola sem o Charlie.

Agora que Nick se assumiu, ele se sente mais livre em torno de seus amigos. Nick conheceu melhor a família de Charlie quando ia com eles visitá-lo no hospital. Charlie foi finalmente liberado do hospital antes do natal. Mesmo liberado do hospital, Charlie ainda tem muitos altos e baixos em seu distúrbio alimentar. Eles finalmente vão a uma festa juntos como namorados depois de muito tempo.

Charlie conta sua versão desse tempo separado de Nick e diz finalmente que tipo de transtorno mental e alimentar que ele tem. Ele admite que graças a ajuda da família e do terapeuta que ele finalmente melhorou sua saúde. Nesse meio tempo, Charlie tem uma recaída em seu tratamento, e Tori arranja um namorado.

Finalmente o pai de Nick apareceu e eles vão fazer um jantar entre as famílias dos dois. O jantar ia bem, ate David o irmão mais velho de Nick ser um babaca sobre as coisas outra vez, e Nick explodir com ele e seu pai, finalmente se assumindo pra ele como BISSEXUAL e dizendo varias verdades na cara de David. Depois de toda a confusão no jantar, Nick finalmente se acerta com seu pai, e Tori se vinga de David pelo Charlie e o Nick. E eles saem para comemorar que Nick tirou carteira de motorista, e se beijam muito.

Por enquanto é isso. Não sei quando terá um 5º volume de Heartstopper, mas quando tiver eu trago aqui também.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário