quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Filme: Atlântis, o Reino Perdido

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um filme que assisti várias vezes na TV, mas que agora está disponível somente no catálogo da DISNEY+. Possui aproximadamente 1h30min de duração. Pode conter SPOILERS.

O explorador Milo Thatch recebe inesperadamente um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Juntamente com o Capitão Rourke  e sua tripulação, ele parte em busca da cidade a bordo de um submarino, bancado por um excêntrico magnata. Porém, para encontrar Atlantis Milo, Rourke e sua tripulação terão que enfrentar os mais diversos obstáculos ao longo da jornada submarina.


Milo trabalha no museu, e conhece muitas línguas esquecidas da humanidade. Ele é fascinado por atlantica desde criança, e um dia sonha em provar para a humanidade sua existência, assim como era o desejo de seu avô antes dele falecer. Milo tenta de todas as formas conseguir um patrocínio para dar início a expedição.

Assim segue sua vida trabalhando no museu, e tentando conseguir o que precisa para sua expedição, mas ninguém no museu acredita que Milo um dia será capaz de encontrá-la, então Milo chuta o balde e pede demissão no museu. Nesse mesmo dia, Milo recebe uma nova proposta de emprego: participar de uma expedição para encontrar Atlântica, patrocinada pelo BFF rico de seu avô, que quer realizar o grande sonho dele através de seu neto Milo.

Ele também entrega a Milo, um diário encontrado pelo avô dele, que pode ser a chave de sucesso para sua expedição e busca. Assim, no dia seguinte, Milo parte com uma grande equipe na expedição de sua vida. Durante sua jornada, Milo vai traduzindo o diário para minimizar os perigos da expedição, mas ainda assim acidentes acontecem durante sua jornada para encontrar Atlântica.

Depois de muitos perigos, Milo e companhia conseguem encontrar Atlântica. Como Milo é o único que sabe a língua nativa deles, Milo se torna o responsável pela comunicação de todos ali. O rei de Atlântida e pai de Kida não quer que os forasteiros continuem ali, e dá à eles tempo o suficiente para descansar e seguir viagem novamente.

Nesse meio tempo, Kida mostra a Milo as ruínas da cidade, principalmente porque ele sabe a língua perdida e pode desvendar os segredos escondidos e perdidos no tempo. Quando Kida e Milo voltam a terra firme, Milo descobre que foi usado pelos outros tripulantes para achar Atlântica e roubar os tesouros escondidos ali.

Kida e seu pai são feitos de reféns pelos dois tripulantes mais gananciosos da tripulação, até Milo achar a fonte de riqueza da cidade perdida. Quando Milo encontra a riqueza, os dois tentam literalmente matar todos ali e fugir com o dinheiro e pedras preciosas encontradas na cidade.

Mas Milo com a ajuda do restante da tripulação e dos habitantes da cidade, armam um plano de resgate para salvar Kida do sequestro. Ainda mais que Milo desvendou os segredos da cidade perdida com Kida antes deles serem encontrados. Assim, Milo ensina aos habitantes da cidade o que fazer e eles partem para a missão suicida de resgate.

Durante todo o tempo do resgate de Kida, Milo por ser somente versado em idiomas perdidos no mundo foi subestimado como um fraco pelos dois sequestradores, mas Milo utiliza disso como uma força e salva Kida juntamente com a cidade. Enquanto o restante da expedição resolve voltar para casa, Milo não, ele decide criar raízes na cidade perdida e constituir uma nova família junto com Kida.

Por enquanto é isso.

Assim que conseguir, retorno com a sequencia: O retorno de Milo.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário