quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Resenha de Heartstopper 3: Um Passo Adiante

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a continuação da HQ de Heartstopper, que consegui emprestada de uma prima. Pode conter SPOILERS.

Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris. Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.


Charlie conta aos pais que está namorando Nick. Eles estão surpresos porque não achavam que Nick fosse GAY, mas Charlie diz a eles que Nick é BISSEXUAL. Mas os pais de Charlie não querem que Nick vá passar a noite lá, pensando que assim vai impedir que alguma coisa mais além de beijos aconteça entre eles.

Nick diz a Charlie que ocorreu tudo bem quando ele se assumiu para sua mãe no fim de semana. E eles se beijam para comemorar. Nick está super nervoso com o fato dele e Charlie serem namorados oficiais agora, mesmo que eles não tenham se assumido na escola ainda. Eles aproveitam todas as oportunidades que têm para se beijar, e ficam se zoando mutuamente.

Os amigos de Nick resolvem as coisas com ele, e dizem que gostam do Charlie diferente do idiota do Harry. Os amigos de Nick não querem que Charlie pense que eles são como Harry. Eles elogiam Nick por defender sua amizade com Charlie. Os amigos de Nick sabem que ele e Charlie estão juntos romanticamente. Nick está bolado porque não consegue se assumir publicamente para seus amigos.

Charlie está com medo de assumir que está com Nick como um casal, por causa da forma como ele foi tratado quando descobriram que ele era GAY. Nick beija Charlie para acalmá-lo, e eles acabam sendo pegos no flagra pela treinadora de rugby. A treinadora o chama para ser o capitão do time de rugby, e diz que ela mesma é casada com uma mulher. Quando Nick pensa em conversar com Charlie sobre as coisas, o irmão dele retorna da faculdade só pra ser um mala sobre ele estar envolvido romanticamente com Charlie.

A turma toda vai em uma viagem de férias para Paris. Eles contam para Alied que estão juntos oficialmente como um casal. Mas Alied pede para não contar ao Tao por enquanto, porque ele desconfia que alguém ouviu o Tao falando sobre o assunto dele ser GAY e espalhou pra escola inteira mais tarde. Charlie diz a Nick que está chateado com Tao por contar seu segredo sem se dar conta disso.

Charlie tem medo de se assumir como um casal por causa de como foi tratado antes, ele foi tratado tão mal que aos poucos começou a acreditar nisso, e não quer passar por todo aquele estresse do começo novamente, e se sentir depressivo. Nick faz Charlie prometer contar se começar a se sentir depressivo de novo. O irmão do Nick é um abelhudo que mexe nas coisas dele sem pedir permissão.

E depois ainda discute com Nick por não ter contado sobre estar namorando um cara antes. Charlie está chateado por sem querer acabar fazendo Nick e seu irmão brigarem. O irmão mala de Nick meio que vai fazer ele contar logo pro pai, antes que seu irmão conte. Charlie se culpa por Nick ter que se assumir logo pro pai dele, mas Nick vai enfrentar o que vier. Eles só queriam poder ficar aos beijos sem ninguém enchendo o saco. Charlie está chateado por não ter contado sobre o Nick para o Tao ainda.

Charlie conversa com Alied sobre as coisas, e ele conta a Charlie sobre o garoto que gosta. Alied dá ótimos conselhos à Charlie. A turma finalmente vai à Paris. Charlie e Nick vão dividir um quarto, mas não a mesma cama. Nick percebe que tem algo errado com Charlie mas não diz nada. Tao gosta da Ellie mas não admite isso por nada no mundo. Os amigos de Ellie e Tao querem juntar os dois romanticamente, só os dois que não se tocam.

Nick está preocupado com Charlie e conversa com Alied sobre isso. Darcy está admirada por Nick saber falar francês fluentemente. Charlie e Tara falam sobre seus namorados, e Charlie pergunta para ela como foi quando ela se assumiu. Conforme conversam, Tara percebe que o fato de ter que assumir o namoro com Nick para todo mundo está consumindo Charlie pouco a pouco. Nick dá conselhos sobre relacionamentos para Tao. Sempre que estão sozinhos Charlie e Nick aproveitam para se beijar.

O pai de Nick é de Paris, e Nick quer aproveitar para vê-lo já que está ali. Os amassos entre Nick e Charlie esquentam um pouco, e Nick deixa Charlie com marcas no pescoço. Mais tarde, todos os alunos estão comentando sobre a marca no pescoço de Charlie. Os caras ficam zoando Charlie e Nick, mas Harry defende eles, isso foi bem bizarro. No meio do passeio pela T.E Charlie conta pra Tao que esta namorando com Nick. Ele conta pra Tao que esta com Nick já faz uns meses, mas que estava sem coragem de contar pra ele, por causa do que aconteceu antes.

Charlie ficou chateado por ter magoado seu amigo sem querer. Charlie acabou desmaiando por não ter conseguido almoçar antes. Nick acha que tem algo errado e fica todo preocupado com Charlie. Finalmente Nick pergunta o que esta acontecendo com ele, e Charlie se abre sobre as coisas. Charlie descobre que Nick fala francês fluente. Nick quer contar para seu pai sobre Charlie, mas quer fazer isso pessoalmente. Tao e Charlie acertam os ponteiros da amizade outra vez. 

Tao conta pra Charlie que ele e Ellie se beijaram naquele dia. Tao se deu conta de que Nick é tão sem noção quando se trata de namoro quanto Charlie. Os professores da excursão só de olhar para Nick e Charlie sabem que eles são namorados. E o professor mais velho dá em cima do professor mais novo na maior cara de pau. No meio da viagem acaba sendo o aniversário da Tara, e eles resolvem fazer uma festa para comemorar. Quando ficam sozinhos por um tempo, eles sempre aproveitam para se beijar enquanto podem.

Na festa da Tara, Charlie acabou pegando no flagra a Ellie e o Tao aos beijos. Harry acaba indo a festa da Tara para falar com Nick e Charlie em particular. E Charlie aproveita pra tirar do peito coisas que estão entaladas a anos e joga na sua cara. E todos na festa parabenizam Charlie por finalmente conseguir enfrentar ele, olho no olho.

Na festa eles começam a jogar verdade ou desafio, tá todo mundo doido pra saber quem fez a marca no pescoço de Charlie. E Nick resolve assumir pra todo mundo no meio do jogo de verdade ou desafio. Quando eles voltam pro quarto, acabam ficando sozinhos por um tempo, e eles resolvem comemorar o fato de Nick ter se assumido pra todo mundo da excursão.

Nick diz que apesar de gostar de beijá-lo, ele não está pronto pra algo mais ainda. E logo voltam a se beijar. Os professores tiram a noite para beber vinho. Depois da viagem de uma semana pra Paris, eles voltam para casa. Agora esta todo mundo comentando do namoro dos dois. Nick finalmente se deu conta de que Charlie tem distúrbio alimentar. E os professores resolvem deixar as coisas rolarem e ver o que acontece entre eles.

Por enquanto é isso.

Volto em breve com a continuação presente em: Heartstopper 4: De mãos dadas.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário