quinta-feira, 7 de abril de 2022

Filme One Piece Saga Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o 1º filme de One Piece no catalogo da netflix, mas ele também é o 8º filme em ordem cronológica lançada no Japão. Possui aproximadamente 1h30min de duração. Pode conter SPOILERS.

Os Piratas do Chapéu de Palha viajam para Alabasta, a ilha deserta e lar de Nefertari Vivi. Eles encontram o país no meio de uma revolução. Crocodile, o herói do país, usou secretamente sua organização criminosa Baroque Works, para minar a confiança dos cidadãos em Cobra, pai de Vivi e chefe do Reino da Areia, a fim de tomar o trono e o segredo oculto do país para si mesmo. A tripulação agora tem que atravessar o deserto, parar a revolução, salvar milhares de vidas dos bombardeiros escondidos da Baroque Works e, acima de tudo, derrotar Crocodile, um dos poderosos Sete Lordes do Mar.

Temos no inicio, um flashback da Princesa Vivi quando era criança em Alabasta. No momento, a Princesa Vivi já esta com Luffy e seus companheiros no Going Merry. Estando a bordo do navio, eles acabam conhecendo o Nº2 da BW, que pode mudar sua aparência a vontade, da forma que quiser. Mas eles não fazem ideia disso, isso ate a Princesa Vivi contar a eles.

Vivi também informa da rebelião que esta acontecendo ao redor e em Alabasta por culpa da BW e seu pó de chuva artificial. Ela conta que o povo de Alabasta acha que seu pai é o culpado pela falta de chuvas em Alabasta. Crocodile esta trabalhando por debaixo dos panos para conquistar totalmente Alabasta.

Por conta do mestre dos disfarces da BW, o bando e Vivi decidem uma forma de saberem que realmente são eles, se por acaso se afastarem ao chegar em Alaburna, a capital de Alabasta. Ao chegar na cidade, Vivi reencontra Totó, o pai de seu BFF, Koza.

Todos os rebeldes estão achando que o pai da Vivi mandou colocar fogo na cidade. Enquanto isso, os integrantes da BW fazem planos de tomar pra si a cidade de Alabasta. Luffy quer parar a rebelião dos rebeldes enchendo o Crocodile de porrada. Luffy não tem nem um pouco de tato da hora de falar as coisas, mas de seu jeito torto ele consegue fazer eles entenderem.

Luffy começa a lutar contra o Crocodile enquanto Vivi e os outros vão para Alabasta tentar impedir a destruição total do reino. Eles chegaram ao palácio através de um camelo, e pra despistar eles se separam em grupos. Todos do bando estão lutando separadamente contra os membros da BW.

O povo da BW usa as fraquezas do bando do Luffy contra eles. Mas todos do bando descobrem uma forma de vencer seus adversários. Usopp informa que provavelmente esta morto. O líder dos rebeldes invade o palácio e descobre que tudo não passou de um plano de Crocodile.

Luffy chega ao palácio e salva Vivi da morte certa, e o bando fica feliz que ele ainda está vivo. Luffy vai atrás de Crocodile para sua luta final com ele. Enquanto Luffy esta lutando contra o Crocodile, Vivi descobre onde esta a bomba e consegue impedir que ela exploda. Mas Crocodile tinha uma bomba relógio reserva para explodir a cidade. 

O falcão humano de Alabasta Pell se sacrifica para salvar a população. Depois de muito lutar, Luffy mesmo envenenado derrota Crocodile. E ele tem sua vida salva por Nico Robin que entregou o antidoto para o veneno do Crocodile, e Luffy sai das tumbas com o pai de Vivi.

Mais tarde todo o bando se encontra com Vivi e seu pai, que descobre que eles ajudaram sua filha e oferece hospedagem, comida e cuidados médicos para todos eles, em forma de agradecimento por toda sua ajuda nisso tudo. Depois que todos descansaram da batalha, o pai de Vivi oferece um banquete em comemoração. 

Mas durante a comemoração, Luffy e o bando precisão partir correndo por conta do avistamento da Marinha por perto. Então eles se despedem de Vivi silenciosamente e prometem sempre serem companheiros de vida.

Por hoje é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário