sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Filme: Acredite Em Mim, a História de Lisa McVey

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme adicionado recentemente no catalogo da Netflix, que é baseado na historia real de Lisa McVey. Possui aproximadamente 1h30min de duração. Pode conter SPOILERS.

Uma garota de 17 anos vê seu plano de suicídio virar de cabeça para baixo quando ela é sequestrada e precisa usar psicologia reversa para se libertar. Mas ao chegar em casa e contar sobre o absurdo, ninguém acredita nela, a não ser um detetive que acredita que o suspeito é um serial killer.

O dia de Lisa começa como qualquer outro, com ela fazendo seu turno de garçonete na lanchonete local. Lisa atualmente mora com sua avó para ajudá-la, e o novo cara com quem sua avó se envolveu romanticamente é um escroto abusivo. Sua avó sabe disso mas finge que não vê o que ele faz.

Ainda bem que ela tem o trabalho na lanchonete, é sua atual fuga da realidade em que vive. Sua irmã também sabe o que ele faz, mas como é mais nova não pode fazer nada pra ajudar sua irmã.

Um dia ela estava voltando do trabalho, quando foi abordada por um cara armado que à ameaça, no começo ela pensou que ia ser assaltada, mas o cara à obriga a entrar no seu carro, e enquanto é obrigada a virar o rosto, o cara abusa sexualmente dela.

Depois disso, o cara coloca uma venda no seu rosto, a amarra e a leva para outro lugar. Estando lá, ela é obrigada a ficar nua pra ele enquanto vendada, mas a venda deve ser um pouco furada ou sei lá, porque mesmo vendada ela vê algumas coisas rapidamente e uns vultos, sem o descon(elemento) perceber esse fato.

Após isso, ele a joga no chuveiro e a força outra vez, e depois dá um banho nela, tudo isso com ela vendada. Enquanto ela esta lá vendada, ela pensa nas coisas e arma um plano em sua cabeça pra fugir.

Assim a cada vez que pode, ela começa a colocar suas digitais em todo canto que conseguir sem ele perceber, mas as vezes ela escorrega e ele a pega no flagra. Ela começa a entrar na cabeça dele aos poucos para tentar escapar desse inferno em que o descon a colocou no momento.

O cara esta com medo de ser pego por outros crimes que cometeu, e tenta se livrar dela. Ela é solta pelo descon, depois de varias ameaças de morte feitas por ele. A vontade de viver do ser humano em situações extremas chega a ser um milagre, pois com o jeito que Lisa age quando esta vendada, tenho certeza que ela esta vendo um caminho mental na sua cabeça da direção a ser tomada quando for libertada.

Depois de ser solta, ela volta pra casa mais ninguém acredita nela hora nenhuma, e quando ela tenta contar pra policia, eles também não acreditam nela. Finalmente apareceu um investigador que resolve levar a serio o que ela tem a dizer.

Ele acredita nela, e conforme ela fala, ele percebe pelos detalhes que ela conta, que ela esta falando a verdade apesar do que algumas pessoas acham. Conforme conversa com o investigador, Lisa revela o que aconteceu com ela na casa de sua avó, e os policiais prendem o cara. Ela pergunta pra sua avó porque ela não a protegeu dele.

Ela vai pra casa de uns amigos do detetive, e o detetive acha que o cara que pegou ela é o mesmo Serial Killer que matou varias pessoas. Depois que o detetive manda as roupas dela para analise e retorna, os policiais se dão conta de que ela é mesmo uma sobrevivente do SK que eles estão procurando, e que ela é a 1ª que ele deixa viva achando que vai escapar sem ser preso.

Mas agora que eles realmente acreditam que ela é vitima desse cara, eles pedem sua ajuda para reconstruir os passos dos dois. Eles conseguem que ela se lembre de mais coisas através de uma entrevista cognitiva.

Uns dias depois, com uma descrição fornecida por ela, eles encontram um suspeito. Logo depois que ela confirma que o suspeito que pegaram é o cara, eles descobrem onde ele mora. E quando vão ao local, eles ficam impressionados com a descrição verdadeira dos detalhes encontrados no local, exatamente como ela disse.

Eles também entrevistam o SK que conta detalhes do que fez com as vitimas, e que eles só o pegaram porque ele deixou ela solta. Depois de tudo resolvido, e dela ser reconhecida como heroína por ter conseguido sobreviver e se livrar do SK salvando muitas vidas, ela vai morar com sua tia por uns anos.

E atualmente ela trabalha na policia, em um departamento especializado em crimes sexuais e da proteção à criança, junto com o detetive que acreditou nela.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário