sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Filme O Som Do Coração

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um filme do ator, que faz o personagem principal de THE GOOD DOCTOR, série da GLOBOPLAY. Só  que nesse filme, ele ainda é criança. Assisti pelo PRIMEVIDEO. Possuí 1h55min de duração. Pode conter SPOILERS.

Evan, um músico talentoso, foge do orfanato e vai a Nova York em busca de seus pais. Em sua procura, ele encontra Wizard, um sem-teto que vive em um teatro abandonado. Depois de descobrir seu talento, Wizard dá ao garoto o nome de August Rush e traça um plano para lucrar às custas dele. Evan não tem a menor ideia que seus pais, Lyla e Louis, também estão procurando por ele.

Logo de inicio, conhecemos Evan Taylor, um garoto de 11 anos, que mora em um orfanato. Desde pequeno, ele ouve a música em todos os lugares que tá, inclusive no vento, então ele acha que se aprender a tocar, seus pais vão ouvi-lo e tirá-lo de lá.

Um dia, cansado dos garotos do orfanato, que são cruéis com ele por seguir seus sonhos, ele aproveita uma hora quando todos estão dormindo, e foge do orfanato. Ele foge do orfanato, seguindo a música presente em sua cabeça, e acaba parando no centro de NY, para escutar mais antes de seguir em frente.

Ele estando no centro de NY, segue um garoto que ele ouviu tocar até aonde ele estava escondido, já que ele é um órfão como Evan também. Lá Evan encontra vários órfãos que ganham a vida tocando música no centro de NY.

Estando lá, o mentor de todos aqueles garotos, logo percebe o dom inato que Evan tem para música, e decide ensinar algumas coisas à ele, para ele tocar no centro de NY também. Apesar do que ele acha, Evan de nome artístico: August Rush, só vai tocar por lá, porque sabe que se continuar tocando, uma hora ele encontrará seus pais através da música. Já que ele sabe do fundo do coração, que o dom que ele tem com a música veio de seus pias biológicos, que ele tanto procura. 

Acontece que Evan tem razão, já que ele é fruto do romance tórrido entre um guitarrista e uma violoncelista. Um dia, o local onde Evan estava ficando foi denunciado, e ele sabe que se as pessoas o acharem vão mandá-lo de volta para o orfanato onde vivia, então ele foge.

Enquanto foge, ele continua seguindo a música, e acaba parando em uma igreja, onde fica escondido por vários dias, até o reverendo encontrá-lo lá também através da música, ele logo percebe que August é um prodígio musical, e consegue uma bolsa de estudos na faculdade de música: Juilliard.

Poucos dias depois, seus professores também se dão conta do prodígio musical que ele é, e o convida para fazer sua estreia em um concerto musical bem famoso deles, com ele sendo o compositor, já que seus professores viram a musica maravilhosa que ele compôs, pensando nos seus pais e em como vai encontrá-los.

Acontece que por fazer sua estreia nesse concerto especifico, o cara que o ajudou no começo, e que só quer explorar seu dom musical, logo o encontra e o chantageia para voltar a tocar para ele. E Evan com medo de acabar voltando ao orfanato, aceita.

Um dia, quando já voltou a tocar no centro de NY, Evan acaba tocando uma musica com seu pai biológico sem saber que era ele, e ele lhe oferece ótimos conselhos, e o incentiva a continuar seguindo seus sonhos.

No dia de sua estreia no concerto, e já cansado de toda aquela chantagem, Evan diz que vai embora de lá para não voltar mais, não importa o que ele faça. Depois disso, com a ajuda de um garoto que morava e tocava com ele, Evan realmente foge, indo em direção de onde ocorrerá seu concerto musical, concerto esse que também contará com a apresentação de sua mãe, que finalmente descobriu que ele está vivo, e assim como ele, quer usar a musica para encontrá-lo.

No meio disso tudo, seu pai descobre que sua mãe vai se apresentar e onde será, e logo parte nessa direção para encontrá-la, depois de quase 12 anos sem se verem. Sua mãe acaba escutando sua apresentação e vai ver ela mais de perto, e seu pai a encontra no meio do caminho.

Ele continua sua apresentação, e quando tudo termina e ele se vira para agradecer ao publico, sua mãe logo percebe que é ele, e que seu filho perdido virou maestro em uma apresentação grandiosa da Juilliard.

Por hoje é isso.

P.S: Queria muito que fosse feito um filme 2, para mostrar o reencontro finalmente da família, já que a única que sabe que, encontrou seu filho perdido foi sua mãe, e não ele que sempre sonhou em encontrar seus pais através da música.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário