segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Filme Com Amor, Simon

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que foi baseado em um livro, e que tem temática LGBTQIA+, é com personagens adolescentes, em tempo de colégio. Vi pelo PLAYFILMES do GOOGLE. Tem aproximadamente 1h50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Logo de cara, temos o protagonista apresentando a historia, esse é Simon um adolescente com quase 18 anos, no ultimo ano de colégio, ele é normal em quase todos os aspectos de sua vida, a única diferença é que ele é GAY, mas ninguém sabe ainda.

Ele vive sua vida normalmente, indo ao colégio todos os dias com seus amigos, e passando pelas aulas normalmente. Um dia, um blog de fofocas do colégio, posta uma matéria sendo assinado por um gay, usando um pseudônimo.

Quando Simon vê a matéria, ele logo procura uma forma de entrar em contato com ele. De inicio, era só pra conversar com alguém que é exatamente como ele, um gay sem coragem de se assumir para a família e amigos.

Mais conforme o tempo passa, e mais e-mails entre eles são trocados, mas Simon se apaixona por Blue sem saber de sua verdadeira identidade. Mas um dia, alguém do colégio toma ciência dos e-mails trocados entre Simon e Blue, e também de seu conteúdo.

E no dia seguinte, começa a chantagear Simon ameaçando expor todo o conteúdo dos e-mails pro colégio inteiro, se Simon não ajudar ele a conquistar a pessoa que ele gosta romanticamente.

Assim os dias vão passando, com Simon tentando de todas as maneiras possíveis ajudar esse cara a conseguir a garota que quer, com medo de ser exposto, porque Simon sabe que se ele for exposto, seu crush anônimo ira desaparecer da internet.

Um dia, o cara que chantageou Simon tomou coragem e se declarou para a garota publicamente e com bastantes testemunhas desse fato. Acontece que ele acabou levando um fora dela, também publicamente, e o colégio não para de falar disso por semanas.

E o cara p* da vida, de ainda estar sendo falado no colégio por semanas, resolve postar os e-mails expondo Simon como gay no colégio. Por causa disso, Simon esta fugindo de seus amigos à dias, e foi forçado a se assumir para a família.

Mas esta fugindo de saber o que sua família acha disso. Um dia, depois de ser zoado por alguns no colégio, ele volta para casa, e tem uma conversa bem franca com sua mãe, e outra conversa dessa com seu pai dias depois.

Depois de tudo isso, Simon resolve ele mesmo escrever uma postagem naquele blog de fofoca se declarando para seu crush, e informando ao restante do colégio o motivo dele não ter feito nada disso antes, e de quebra marcando um encontro com seu crush anônimo, para ver se finalmente descobre quem ele é.

No dia do encontro, os dois se declaram um para o outro e se beijam em cima da roda gigante. Depois disso, Simon se tornou um símbolo de coragem para o restante do colégio se assumir publicamente do jeito que é. Amando a si mesmo e aos outros exatamente como são.

É isso por enquanto.

Espero em breve, começar a ver o seriado baseado nisso tudo também.

Volto em breve

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário