quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Filme As Torres Gêmeas

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que encontrei no catalogo da netflix. História baseada em fatos reais. Possui aproximadamente 2h10min de duração. Pode conter SPOILERS.

Dois agentes da Autoridade Portuária, o sargento John McLoughlin e o diretor de Will Jimeno, ficam presos nos escombros do World Trade Center depois de ajudarem as pessoas escapar dos edifícios durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Esse é um filme de relatos dos sobreviventes, que nesse dia em especifico passaram pelo inferno na terra, acordados e andando. O dia começa normalmente, como qualquer outro, aqui em especial é focado nos policiais que atenderam ao chamado nesse dia.

O dia dos policiais começam com eles levantando as 4h da manhã, se arrumando e passando pela cidade de NY, seja de carro ou metro, para chegar ao trabalho e começar o dia as 7h da manhã.

Continua tudo como sempre foi, eles atendendo a um chamado atrás do outro, durante mais ou menos 2h30, até que de repente todas as unidades foram solicitadas a retornar a central.

Chegando lá, eles logo descobrem o que houve, porque o que está acontecendo está passando em todos os noticiários de TV, nessa terça-feira dia 11 de setembro de 2001. Eles logo são chamados para ajudar na evacuação das vitimas do WORD TRADE CENTER.

São chamados todos que possam ajudar na evacuação: médicos, policiais, bombeiros etc. Esses policiais vão logo ao local, e até aquele momento só se tinha noticia da colisão do avião em uma das torres.

Enquanto os policiais estão em um estabelecimento comercial perto da ocorrência, ocorreu outro ataque a torre vizinha usando outro avião, com isso todo o WORD TRADE CENTER desaba, e com os escombros, o local que eles estavam também desaba.

A sorte deles é que eles estavam em um local mais forte do prédio, quando o local desabou, muitos policiais ficaram soterrados nos escombros mais ainda vivos. Acontece que muitos dos policiais soterrados acabaram morrendo não muito depois em decorrência dos ferimentos, ocorridos no desabamento.

Não muito tempo depois do desabamento, restaram somente 3 policiais vivos. O que estava livre para se locomover continuou tentando ajudar a libertar seus amigos dos escombros, até que ocorre outro desabamento do telhado, e ele mesmo fica preso nos escombros dessa vez, e seus ferimentos são muitos e ele logo morre também.

Quando tudo isso começou os policiais se dividiram para cobrir as torres, esses policiais que ficaram soterrados estão indo em direção a primeira torre atacada. Agora que só restaram 2 dessa parte, continua a luta para não dormir e permanecer vivos, até aparecer alguém para tirá-los de lá.

Eles pensam em tudo e qualquer coisa, para permanecerem acordados, porque sabem por conta dos ferimentos que eles possuem no momento, eles sabem que se dormir não acordam mais e morrem.

Enquanto eles continuam conversando para não dormir, as famílias dos policiais estão ficando doidas sem noticias, ainda mais com a TV sempre falando sobre a mesma coisa desde cedo, sem nenhuma mudança no quadro da situação.

Sem saber se seus maridos estão vivos, mortos ou desaparecidos nos escombros. A sorte desses 2 é que um oficial da marinha não desistiu de procurar sobreviventes, alguns já estavam cancelando as buscas por sobreviventes.

Os dois foram resgatados dos escombros muitas horas depois do desabamento. O que estava com menos ferimentos, ficou no hospital por 6 semanas passando por varias cirurgias, o outro foi posto em coma induzido para ser tratado, já que precisou passar por mais de 20 cirurgias para tratar dos ferimentos.

É como dizem: " Esse dia foi um divisor de águas, ele dividiu o mundo em antes e depois.", fez muitas pessoas darem valor ao que realmente importa na vida: a felicidade própria plena, família e aos amigos verdadeiros, que estão com você em cada passo de sua jornada.

Por hoje é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário