quarta-feira, 5 de maio de 2021

Resenha de Enlace Improvável

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um livro que foi indicação da Barbará Sá do Segredos Entre Amigas. É o 1º livro da série Quarteto de Noivos da Mari Sales, e também é o meu primeiro contato com seu estilo de escrita. Pode conter SPOILERS.

A vida de Fred estava do jeito que gostava, tinha um ótimo emprego e uma vida social bem movimentada, principalmente na cama. Solteiro convicto, ele, seu irmão e outros dois primos formavam o quarteto de solteiros mais cobiçado da cidade.

Certo de que nada mudaria sua opinião quanto a relacionamentos duradouros, em uma reunião familiar, surpreendeu-se com as palavras da avó a respeito da concepção de família, e se pôs a questionar suas antigas convicções. Não bastando isso para o tirar da zona de conforto, sua mãe bagunçou ainda mais suas reflexões com uma profecia a respeito da mulher da vida dele.

Quem disse que palavra de mãe não tem poder?

Foi em um bar, longe do seu círculo social, que Fred conheceu Luana, uma mulher trabalhadora e que, como Fred, não procurava um relacionamento, mas, só que por um motivo diferente: a necessidade de pagar uma dívida do irmão e cuidar do pai.

Para quem nunca deu uma chance para o amor, Fred buscará em Luana muito mais do que um momento.

Aqui temos um vislumbre de Fred com seu irmão e primos. Ambos com 17 anos saindo da formatura do ensino médio. Todos tropeçando na sombra de tão bêbados, e o dono do carro ainda quer dirigir, e de quebra furou os pneus do carro.  

Chegou o domingo, dia de reunião de família, e pela festa do dia anterior, Fred estava atrasado para a reunião familiar. Já se passaram 10 anos desde a festa de formatura. E Márcia já passou o rodo nos 4 ao longo dos anos. E em grande reunião familiar Italiana, o que não falta é zoação por todos os lados, muita comida e bebida, com direito a muitas memórias inesquecíveis para mais tarde.  

Ricardo aparece com sua filha Maria Clara, perguntando qual dos primos ficará com ela, para ele e sua mulher terem uma noite de folga. Ricardo, o único casado entre os primos, diz que isso é a melhor coisa que tem, e sua avó diz que quando eles tiverem filhos, vão descobrir que o casamento não é só transar regularmente não. Avó com a sabedoria dos antigos só coloca lenha na fogueira, e diz que eles não estariam aqui, se seus próprios filhos não tivessem se casado e construído suas próprias famílias. A velha quer que eles tomem jeito na vida, e a mãe deles assina embaixo o ditado da velha. Profecias de mãe pega, mas de avó é 2x pior. E agora Fred não consegue tirar o que sua avó disse da cabeça. E agora ficou com a pulga atrás da orelha.

Depois do ocorrido com sua avó, Fred agora está com medo de ter feito algo errado, e de estar contribuindo para a destruição do legado da família. E todo mundo na família, está botando lenha na fogueira, pros solteiros da família se acertar com alguém e se casar de uma vez. Sua mãe Betty diz que Fred parará com a vida de vagabundagem quando encontrar a mulher da sua vida. Depois da conversa e intimação da sua mãe, Fred não vê solução e resolve fazer a vontade dela, e começa a procurar uma mulher para casar, ou pelo menos namorar. 

Fred resolveu se abrir com uma estranha para ver o que ela pensava do assunto, a mulher o esculachou e feriu seu orgulho, dizendo que ele só servia para uma noite e nada mais. Alexa é sua BFF  que ama/odeia seu irmão Leo. E como ela é sua amiga, ele vai fazer perguntas sobre relacionamentos. Ela logo percebeu que tinha dedo de sua mãe na história. Alexa diz que a mulher da vida dele, não se importará com seu passado, mas com ele mesmo. Mas Fred continuará procurando, pois agora se tornou questão de honra para ele, mostrar que serve para casar com alguém. 

Alguns dias depois de sua conversa com Alexa, Fred começa sua caça pela mulher certa, em lugares diferentes. Ele vai a um bar que frequentava quando fazia faculdade, e sabe que sua vida está prestes a mudar para sempre. Ele conhece a garçonete do bar, chamada Luana, que tem a mesma energia que sua família emana. 

Luana está desiludida da vida, diz que não existe final feliz para ela, que ela está presa ao seu patrão, até conseguir pagar a dívida feita com ele, pelo seu irmão antes de ser preso. Ela trabalha até a exaustão para pagar as dívidas da família, e não tem ninguém que dê valor ao seu esforço contínuo. Fred encontra com Luana novamente no mercado onde trabalha, mas ela não pode dar atenção a ele, e ele acha que está levando um fora. Todos no caixa, dizem que ele está interessado nela, mas que ela não tem tempo para isso no momento.

Fred está admirado pela dedicação de Luana em dar conta de dois empregos. E Alexa fica chocada com isso, mas tá feliz, diz que até sua família, ficaria feliz por conhecer Luana, já que ela não é uma caça dotes interesseira, depois de passar o choque de ver Fred com uma namorada. O irmão de Fred, Leo trabalha como segurança de figuras importantes altamente sigilosas. Conforme as horas passam, mais Fred tem a certeza de que quer algo sério com Luana. Ele já está com isso na cabeça, mas quer o teste drive com ela, antes de propor algo sério. 

Fred está de volta ao bar que conheceu Luana anteriormente. Ele está esperando ela terminar de trabalhar, para ver se consegue pelo menos seu número de telefone. Ele vai atrás de Luana e diz que só quer conversar e nada mais. Luana acha que ele mentiu na apresentação do mercado. Ele diz que Alexa prefere que todos pensem que ela é gay. Fred diz que falou mais coisas a ela, do que a seu irmão Leo. Ela finalmente cede e passa seu número de telefone. Eles iam se encontrar depois, e ele ia pedir a seu irmão para investigar as coisas a respeito do irmão dela, e dependendo do quanto for, ele vê o que faz depois. Ele já está caidinho por ela.

Enquanto Fred conversa com Luana e descobre um pouco mais sobre sua vida, finalmente consegue marcar um encontro com ela. E olha que ela desconversa sobre isso hein, Fred já estava ficando doido por isso. Depois do encontro marcado, Fred finalmente se arruma para o almoço de domingo que é tradição na família. Por lá, todos continuam enchendo o saco, para que ele conheça alguém especial e se case de uma vez.

Luana estava atrasada para o encontro com Fred. Depois que ele pergunta o que houve para o atraso, eles enfim começam a conversar sobre as coisas, ambos falam de sua família um pro outro, e Luana diz o quanto sente falta dos encontros familiares de domingo, desde que sua mãe morreu. E dá bons conselhos para Fred, e deixa de olhar para ele, pensando que falou demais. Quando ela olha outra vez, e vê um olhar de admiração, ela pensa que pode dar uma chance a ele, nem que seja para o caso de uma noite, para ter ótimas lembranças para mais tarde sozinha.

Depois de muito conversar, sobre tudo e mais um pouco, eles aproveitam o encontro e Luana diz que não liga de ser a pessoa para só uma noite, mais que se ele percebesse as coisas, notaria que ela quer bem mais que isso. Ao sair de seu encontro, eles finalmente se beijam, e ele percebe que com Luana as coisas são diferentes. Mas ele acha que permanecerá solteiro por muito tempo.

Na segunda, depois de seu encontro com Luana, Fred fica sabendo que a empresa que trabalha tem um novo dono, e que seu emprego está por um fio. Mas ele mesmo ignorando a mensagem que ela mandou, e focando em tentar permanecer no emprego, Fred não consegue parar de pensar nela. Ele já está doidinho.

Fred vai se encontrar com o quarteto fantástico e Alexa em um bar, e os seus primos ficam zoando sua cara, quando descobrem que ele conheceu alguém, e Alexa pede para ele responder Luana, antes que seja tarde demais as coisas com ela. Alexa diz que ele só saberá se dará certo as coisas, se botar a cara a tapa, e tentar pra valer. Vai que Luana é a mulher da sua vida e não se deu conta ainda. Eles marcam um novo encontro, para o restante do sábado e do domingo.

Luana fica feliz que vai se encontrar com Fred no sábado, que a semana passa rapidinho, na sexta ela acaba se encontrando com Alexa em seu trabalho, e ela lhe enche de esperança de um futuro ao lado de Fred. Já no bar, os homens pensam que só por ser garçonete, ela se tornou um corrimão de escada, onde todos passam a mão.

Fred encontra Luana na saída do bar, e percebe seu estado de espírito, a única coisa que o impede de ir quebrar a cara do dono do bar, é Luana. Ele pergunta o que houve, e quando ela diz que precisa se sujeitar a isso, para impedir seu irmão de ser morto na cadeia. Ela acha que Fred vai desistir dela por isso. Mais ele a acompanha até sua casa, e compartilha o chuveiro com ela, eles estão nos aperitivos para o prato principal.  

Eles resolvem partir para o prato principal ali mesmo no chuveiro, e tem um momento inesquecível juntos, e Fred aproveitou para realizar suas fantasias com ela ali mesmo. Por isso, ele quase esquece uma parte importante da coisa, mas se lembra disso no último segundo.

Como ele pensava, Luana adormece no caminho para sua casa. Chegando lá, ele coloca Luana para dormir junto com ele na sua cama. Logo cedo, eles acordam um pouco para o próximo round. Assim eles eliminam fantasmas presentes em suas vidas, antes de dormirem mais um pouco. Para mais tarde, aproveitarem mais ainda o domingo juntos.

Eles ficam aproveitando o domingo, até a mãe dele ligar e encher o saco por ele não estar presente no almoço de domingo. Eles estão vendo um filme quando a mãe dele aparece na porta.

A mãe é muito abelhuda, ele disse que não queria ver ninguém, que estava ocupado, e ela ainda aparece na casa dele. E fica se impondo a Luana.

Luana conta algumas coisas à mãe de Fred. Depois ela se despede educadamente, e Fred à leva para casa. Fred diz que ela é a primeira que ele já quis namorar, mas pelo visto não era pra ser.

como desgrama pouca é bobagem, na segunda Fred foi demitido do emprego. Ele vai ao restaurante de Ricardo, para ver se conversando com ele, aparece alguma luz no fim do túnel. Eles também descobrem do fora que levou, só ficam zoando com a sua cara. Na saída de lá, Ricardo oferece a Fred conselhos nessa área, porque ele sabe que Fred vai pensar nisso e agir depois.  

Fred agora está procurando um emprego. Enquanto ele pede para Leo checar as coisas de Luana, Fred descobre que ela tem um segundo irmão, e que ela não sabe de sua existência. Agora Fred tenta encontrar um jeito de ajudar Luana, falando com seu irmão desconhecido, dono da loja de carros importados.

Fred vai a casa de seus pais pegar a caixa de ferramentas, e aproveita para pedir ao pai que o ensine a trocar de chuveiro. Ele diz que quer mudar o não de Luana para um sim, e ele não desiste fácil, então partirá para guerra pelo coração de Luana. Ele tem certeza que ela não dirá não para um chuveiro quente.

Ele vai ao mercado se encontrar com Luana, e diz que vai esperar ela sair do trabalho, para ir na sua casa trocar o chuveiro. E ele pergunta se ela não quer mesmo namorar com ele. No caminho para a casa de Luana, ele faz ela se liberar mesmo de roupas, e diz que com ele, ela não precisa ter vergonha, pode ser quem ela bem quiser com ele.

Enquanto Fred vai trocando o chuveiro de Luana, ele vai sondando para ver se ela sabe da existência de Aaron, seu irmão mais velho. Depois de trocado o chuveiro, os dois fazem aquilo no chuveiro para testar, já que ela está mais fogosa na TPM. Só depois de terminado, é que eles percebem que não usaram camisinha no ato sexual.

Depois que Luana o tranquiliza, e ele vai ao bar para deixá-la trabalhar, e o dono ver que ela tem alguém que a protege, ele vai se encontrar com seu irmão e primos em outro bar perto de sua casa, conta a eles sobre sua demissão mas que tem outras entrevistas agendadas, até porque agora tem a possibilidade de Luana estar grávida, ele não quer continuar desempregado não.

Fred tenta voltar às boas com seu irmão, e conta aos primos sobre Luana. E ele diz que verá com o irmão desconhecido dela que é rico, se ele pode pagar, porque ninguém merece trabalhar de graça, e ainda se tornar um corrimão de escada pelos homens. Ele tem muito orgulho de Luana por correr atrás das coisas. Seu irmão ficou investigando as coisas sobre o irmão de Luana. E Fred vai continuar com isso, mesmo se as coisas não derem certo entre eles. Ele foi às entrevistas de empregos marcadas. Foi se encontrar com Luana depois, e ficou doido para encher o dono do bar de socos. Ela finalmente aceita ser sua namorada. Ele descobriu que o dono do bar quer comprar Luana com a liberdade do irmão.

Luana se convida para ir dormir na casa dele, e podem aproveitar depois. Fred chama Luana de corujinha. Eles aproveitam o máximo de tempo juntos no café da manhã. Agora que sua mãe já conhece Luana, se eles pedirem que ele se case com ela, ele fará isso feliz. Ele diz ao restante do quarteto que está namorando Luana. Ele começa a entrevista de emprego com seu cunhado, o que vai muito bem. E agora ele quer falar de Luana para Aaron.

Ele diz na lata que Luana é sua irmã biológica. Ele conta a história de Luana, e diz que se tudo der certo, ele será seu cunhado. Aaron fica com a pulga atrás da orelha, e ainda descobre que é fruto de traição. Ele diz que toda a história, e que nada disso importa, as pessoas simplesmente precisam seguir em frente.

Ele conta a Alexa que está namorando Luana, e pede que ela não deixe sua mãe profetizar nada, porque acontece. E vai deixar as coisas acontecerem, e diz a Alexa que acha que o pai dela é alcoólatra e que ela não tem ideia disso. Fred conta à mãe de Alexa que está namorando.

Fred está preocupado com Luana, mas que por enquanto não pode fazer nada se não ajudar, com ele desemprego e com Luana só tendo folga aos domingos. Ele vai à academia de seu primo assistir as lutas. Acontece que ele encontra sem querer Aaron ali, e se atualiza das coisas, e Aaron pede que Fred comece a trabalhar na segunda.

Fred leva Luana aos seus almoços tradicionais de domingo. D. Betty está feliz de ver Luana, e a deixa bem à vontade. Fred vai falar com seu pai umas coisas, e diz que não importa o que ele está no meio, ele é homem o suficiente para consertar as coisas. Seus pais ficam sabendo do novo emprego dele. Depois da conversa com seu pai, ele já sabe a resposta para a pergunta silenciosa em seus olhos. 

Estava tudo de boas, Fred trabalhando de novo, ele tentando livrar Luana das coisas que seu irmão aprontou. Isso até o idiota do dono do bar se insinuar para Luana, e a chamar de prostituta de luxo. A partir dai, o sangue dele ferveu e ele socou o idiota. Depois disso, Fred vai com Luana arrumar suas coisas e as de seu pai, e a leva para ficar na casa de seus tios. Ele liga para Leo e diz o que houve, e que chegou a hora de partirem para o plano B. 

Ao chegarem lá, seus tios o recebem muito bem, ajuda Luana a cuidar de seu pai que com certeza é alcoólatra. Luana pensa em tudo o que houve, e de como agora o chão desabou sobre seus pés. Eles fazem amor de novo, e finalmente dizem eu te amo, um pro outro.

Fred passa a semana inteira agoniado, sem saber mais o que fazer, enquanto esperava tudo ser resolvido. Depois de uma semana, Leo disse a Fred o que aconteceu, qual foi o acordo e a quantia da dívida de seu irmão caçula. Como a quantia era alta demais, Fred pede ajuda a Aaron. Ele foi contar a Luana as boas novas, e chamar ela para morar com ele. Sua tia, a todo momento tira fotos do momento histórico, que vai se tornar história nas reuniões de família do domingo. Nesse dia, Fred só quer aproveitar a sua corujinha, para depois contar o resto da história.

Agora que já está quase tudo resolvido, Fred leva Luana à concessionária para Aaron conhecê-la. Depois das apresentações, Aaron está tão empolgado em conhecer Luana, que sem querer deixa escapar seu real lugar em sua vida. Depois disso, Fred começa a explicar tudo, mas ela está tão desnorteada com a história que sai dali, sem perceber para onde está indo.

Luana saiu tão desnorteada da concessionária que nem percebeu o caminho que pegou só foi, e enquanto pensava nas coisas, acabou no ponto de sua antiga casa, agora ela está de luto pelas coisas que descobriu, por ter perdido o homem que achava que seu pai era, pelas omissões, em meio a tudo isso, o dono do bar invade sua casa, e a obriga a ir ao bar, que mais parece uma prisão. Durante tudo isso, Fred desesperado chama reforços para encontrar Luana. Ele diz ao policial o que o cara fazia com ela, e agora ele está fazendo ela de refém e exigindo dinheiro. O policial chama reforços. Logo as viaturas chegam. 

O idiota atirou, ainda bem que não acertou Luana no processo. Ela disse que o cara bateu nela e depois se matou, o tiro quase acertando nela também. Ela é levada ao hospital e se encontra com toda a família preocupada, esperando notícias. Ela agradece ao irmão de Fred pela ajuda também. Saindo do hospital, ela se encontra com o irmão que estava preso. 

No reencontro os irmãos colocam os pingos nos is, na maioria dos assuntos inacabados entre eles, antes dele ir embora tentar seguir com sua vida. Em casa os dois conversam sobre as coisas. Enquanto tenta dormir, Fred tem certeza de que sua corujinha também o ama.

A reunião de família foi adiada para esperar a melhora de Luana, na outra semana Fred compra umas coisas para comemorar a mudança de Luana, inclusive uma coruja de pelúcia. Luana é convidada para jantar na casa de Aaron e conhecer sua família. Fred diz que Luana conhecerá o resto da família no fim de semana, e no próximo ele também será convidado.

Chegou o dia do almoço de domingo, o dia oficial em que Fred vai apresentar Luana como sua namorada para a família. Fred sabe que Luana está escondendo algo, e está um pouco apreensivo com isso. Seus primos sabem que Luana está por ali, então Fred saiu do mercado de solteiros de vez. E zoam com sua cara. Ele está preocupado com a conversa que Luana terá com seu pai, e vai atrás dela dar apoio.

A conversa com seu pai foi muito necessária, ele finalmente assumiu para Luana que é alcoólatra, e que graças a tia de Fred, está encontrando outra vez seu lugar no mundo. Disse que conheceu seu irmão mais velho, e ele finalmente conta sua verdadeira história, e ele diz para fazer o que quiser com a casa, e Luana diz que está grávida e morando com Fred.   

Ela diz que descobriu no hospital, depois que o idiota tentou matá-la, mas ainda não estava preparada para contar. Fred está muito feliz, mas sua cabeça está um caos, ainda mais que ele lembra das palavras de seu primo casado. Ele percebe que ela engravidou na primeira vez que fizeram aquilo sem camisinha. E como Fred já tem a benção do pai dela, ele a pede em casamento. Eles contam à família que serão pais em breve. 

3 meses depois disso, Luana e Fred descobrem que terão um menino nos próximos meses. E os primos perguntam se ele dará conta do recado, de uma mulher com hormônio de grávida. Luana e Alexa se tornam grandes amigas. Em meio a brincadeiras, Leo aparece e parabeniza Fred pela gravidez de Luana, e diz que nem adianta sua mãe profetizar algo para ele, ele só casa depois de Bastien, que só casa depois de Guido assumir de verdade a mulher que ele gosta. Assim como o noivado de Fred e Luana, foi o pontapé inicial para seu irmão e primos também ficarem noivos.  

Por hoje é isso.

A história continua em: Enlace Impossível. 

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.


Nenhum comentário:

Postar um comentário