quarta-feira, 4 de julho de 2018

Resenha De Corte De Nevoa E Furia


Oi gente, hoje venho com a seqüência de Corte De Espinhos E Rosas, a Corte De Nevoa E Fúria.
Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

O livro começa exatamente alguns meses depois do que aconteceu Sob A Montanha, na corte usurpada de Amarantha. Feyre esta tentando se reconstruir física e psicologicamente depois daqueles acontecimentos.
Feyre ainda ama apaixonadamente e intensamente Tamlin mais esse sentimento muda aos poucos conforme as atitudes de Tamlin em relação a ela também mudam em meio a isso tudo, surge Rhysand o grão-senhor da corte noturna, cobrando o acordo feito com Feyre ainda Sob A Montanha, ela deve passar uma semana de cada mês com ele, pelo resto de sua vida imortal.
No começo ela vai pra corte noturna meio que sem querer, as atitudes de Tamlin que já estavam mudando em relação a ela, mudam de vez. Tamlin depois que voltou de Sob A Montanha em vez de deixar Feyre totalmente livre para tomar suas próprias escolhas, transforma o relacionamento deles, em um relacionamento totalmente abusivo, ele colocou guarda costas para vigiá-la 24h por dia, como se ela não soubesse se defender sozinha, alem de não deixar que ela treine seus poderes ganhados dos sete grãos-feericos quando ela morreu e foi refeita com poderes, mas o cumulo e a gota d’água para ela foi o Tamlin trancafiá-la na corte primaveril, quando ela pediu para sair e ajudá-lo.
Rhysand conseguiu libertá-la através do laço do acordo entre eles. Assim que se recupera de ficar trancafiada, Rhysand junto com seus amigos a ajudam a controlar seus poderes, e com o passar do tempo, ela aprende a se controlar e se torna mais independente.
Com a convivência Feyre acaba se apaixonando perdidamente por Rhysand, ao mesmo tempo em que descobre que uma nova guerra está em curso, uma bem pior do que a anterior, uma guerra que pode devastar Phytian e acabar com feéricos e humanos.
Em meio a tudo isso descobrimos que, Tamlin fará de tudo para recuperar Feyre não importando as conseqüências, ao passo em que Feyre se casa com Rhysand e se torna a grã-senhora da corte noturna, mas eles não dizem nada a ninguém para afastar os inimigos que fariam de tudo para feri-los.
Já senti muitas coisas lendo livros, ao longo dos anos que me tornei uma leitora, mas, igual a esse livro não mesmo. Fiquei com raiva, apreensiva, desesperada, com vontade de socar alguns personagens pelas decisões completamente burras que mudam a vida de todos.
Esse livro terminou de um jeito que eu fiquei: MEU DEUS PRECISO DO PROXIMO LIVRO PRA ONTEM.
Quem está pronto para continuar a acompanhar a saga de Feyre pelas terras de Phytian?
Volto em breve com a continuação.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário