Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com uma minissérie completa, baseada em um livro com o nome: Pequenos Incêndios Por Toda Parte. Com 8 episódios de aproximadamente 50min cada. Pode conter SPOILERS.
Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson aluga a casa de hóspedes à Mia Warren, uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.
Em 1997, a casa dos Richardsons é consumida pelo fogo, e o bombeiro informa à jornalista Elena que alguém a incendiou intencionalmente com ela dentro. Quatro meses antes, Elena avistou um carro estacionado na rua e denunciou o fato à polícia. Mais tarde, ela recebeu uma ligação do dono do carro sobre uma oferta de aluguel. Mia Warren é artista e mãe solteira, morando em seu carro com a filha Pearl. Percebendo que Mia estava sem sorte, Elena aluga a casa para ela na hora, só depois ligando para as referências listadas em seu formulário de aluguel. Os Warrens se juntam à vizinhança e Pearl se torna amiga do filho de Elena, Moody. Elena leva uma vida estruturada e entra em conflito com a filha Izzy, que discorda da mãe sobre tocar um instrumento e cortar o cabelo. Enquanto isso, Pearl está insatisfeita com o estilo de vida da mãe, que se muda constantemente de cidade. Quando Elena vê Mia trabalhando como garçonete, ela lhe oferece um emprego como gerente de casa. Mia, ofendida, recusa a oferta. No entanto, ela muda de ideia ao ver quanto tempo Pearl está passando na casa de Elena e começa a fazer amizade com Izzy.
Em 1983, a jovem Mia faz sexo com um homem enquanto a bebê Pearl dorme no banco de trás do carro. Em setembro de 1997, ambas as mães preparam seus filhos para o primeiro dia de aula. Mia começa a trabalhar como administradora. Bill pede à esposa Elena para confrontar Mia sobre suas referências falsas, mas Elena tem dificuldade em abrir essa conversa com ela. Na escola Shaker, o orientador educacional conversa com Pearl sobre suas aulas. Ele acredita que ela precisa de ajuda e não está convencido de que ela tenha feito Geometria e queira mudar para Álgebra. Pearl escreve uma carta para defender seu caso e pede a opinião de Elena. Lexie pega a carta de Pearl e a transforma em uma redação para sua inscrição em Yale. Elena visita o orientador educacional para ajudar a resolver o problema de Pearl, mas vê Izzy se metendo em novos problemas na escola. Elena organiza um clube do livro e, assim que uma discussão sobre sexualidade feminina fica acalorada, Mia intervém e expressa uma opinião que lhe rende o respeito de todos.
Em dezembro de 1996, Bebe acorda com a filha chorando. Ela corre até a loja para comprar fórmula, mas está com 70 centavos a menos. Abandona a filha em um quartel de bombeiros. No restaurante Lucky Palace, Bebe conta sua história para Mia e como não pode cuidar do bebê por medo de ser deportada. Enquanto Elena se prepara para a festa de um ano de Mirabelle, ela conta a Mia como Linda e Marc adotaram sua filha e que ela é chinesa. Mia se oferece para tirar fotos da festa, na esperança de confirmar se o bebê é de Bebe. Lexie convida seu namorado Brian para jantar. Pearl também é convidada. À mesa de jantar, Brian percebe que Lexie roubou a história de Pearl para sua redação. Lexie leva Pearl para comprar um vestido para o baile de formatura, na tentativa de acalmar as coisas, mas começa a fazer perguntas pessoais a Pearl sobre seu pai. Pearl confronta a mãe com raiva sobre seu pai.
Em maio de 1992, Linda dá à luz um bebê natimorto. No presente, ela teme que Bebe volte enquanto os McCulloughs tentam concluir o processo de adoção. Mia permite que Izzy entre em sua oficina sob uma regra: não fazer perguntas. Moody fica frustrado quando Trip lhe conta que Pearl o colocou na friendzone e está saindo com Lexie. Elena descobre que Mia contou a Bebe sobre May Ling e a confronta. Elena então vai ao Lucky Palace para pegar seu pedido e descobre que Bebe também trabalha lá. Enquanto isso, Mia entra na casa de Elena e pega algumas coisas aleatoriamente, deixando seu anel no quarto de Izzy. Linda se desespera quando Elena a informa que Bebe está tentando contratar um advogado para lutar pela custódia. Elena conversa com Bebe e lhe oferece dinheiro, o direito de ver sua filha e ajuda com os documentos de imigração se ela desistir do bebê, mas Bebe rejeita a oferta, perguntando a Elena se ela colocaria um preço em qualquer um de seus filhos. Mia é demitida quando briga com Elena por causa de Bebe.
Paris, 1976. A jovem Elena e seu namorado do colégio, Jamie, se separam quando ele expressa o desejo de aprender mais sobre a vida, enquanto ela quer voltar para casa, para a vida que já havia planejado. Em novembro de 1997, Izzy mostra a Mia a foto do NY Times, mas Mia nega que seja ela e fica furiosa, os Richardsons agora estão convencidos de que Mia é secretamente rica. Bebe obtém direitos de visita e Linda culpa Elena por deduzir que Mia está ajudando Bebe. Elena larga tudo e vai para Nova York investigar a foto "Duo". Em um táxi, ela decide procurar a ajuda do ex-namorado Jamie e descobre que o sobrenome de Mia é Wright, não Warren. Lexie descobre que está grávida e decide fazer um aborto usando o nome de Pearl no formulário do hospital, com medo de ser descoberta por uma amiga de Elena. Pearl se abre sobre seus sentimentos por Trip e revela que ambos fizeram sexo. Pela primeira vez, Pearl ouve falar de seu pai. Elena compartilha um jantar íntimo com Jamie, mas a noite deles não termina bem.
Pensilvânia, 1981. A jovem Mia sai de casa para estudar na Escola de Artes Visuais de Nova York. Ela conhece a instrutora Pauline e seu talento artístico começa a se destacar. Na galeria de arte, Pauline apresenta Mia a Anita. No caminho de volta para casa, um homem segue Mia no metrô,ele é Joe Ryan. Sua esposa não pode ter filhos e ele quer pagar Mia para ser uma barriga de aluguel. Devido a cortes inesperados em sua bolsa de estudos, Mia aceita a oferta. Shaker, 1983. Elena retorna ao trabalho após dar à luz, mas é informada logo depois que está grávida de seu quarto filho. Tanto Bill quanto sua mãe a incentivam a ficar com o bebê. O irmão de Mia, Warren, a visita em Nova York e descobre que ela está grávida. Ele a incentiva a quebrar o acordo de barriga de aluguel e ficar com a criança. Shaker, 1983. As lutas de Elena com a maternidade continuam. Desesperada e confusa, ela dirige para encontrar Jamie enquanto sai para comprar uma chupeta para Izzy. Eles compartilham bebidas e depois vão para o hotel. Jamie diz a ela que ainda a quer, mas ela alega que ele se aproveitou dela em um momento de necessidade. Mia volta para casa quando seu irmão morre em um acidente de carro, mas seus pais negam a ela o direito de comparecer ao funeral devido a ela estar grávida e solteira. Ela decide honrar Warren ficando com a criança e dando a ela o sobrenome Warren, escrevendo para os Ryans alegando que ela teve um aborto espontâneo e prometendo reembolsá-los.
Julho de 1997, April convence Izzy a ir a uma festa onde as amigas brincam de girar a garrafa. April e Izzy combinam em um giro, mas são coagidas pelas amigas a irem se beijar no armário. Elas são expostas, mas April alega abuso sexual. Dezembro de 1997, enquanto a batalha pela custódia da criança continua, Elena encurrala Mia sobre qual filho vale a pena ficar, Pearl ou May Ling. Mia ainda testemunha com Bill repreendendo Elena por potencial adulteração de testemunhas, acreditando que o acordo de barriga de aluguel quebrado por Mia não teve nenhuma relação com o caso. Isso força Mia a confessar sobre o dinheiro e o pai de Pearl. O relacionamento de Izzy com Elena vai por água abaixo quando Izzy se recusa a usar Keds para a foto de família de Natal com Elena gritando profanamente para ela usá-los. Elena fica mais furiosa ao pegar Izzy depois que ela montou uma instalação de arte racialmente insensível na escola protestando contra a batalha pela custódia dos McCulloughs. Elena expressa decepção por ser a mãe de Izzy. Izzy encontra conforto em Mia, que a consola e se abre sobre sua história de amor com Pauline e a foto no NYT. Enquanto Pearl e Trip voltam para casa, Elena decide contar a Pearl a verdade sobre seu pai, enquanto Bill encontra um recibo da viagem de Elena a Nova York.
Em julho de 1991, a jovem Izzy traz para casa um cardeal abandonado, mas Elena a repreende depois que ele defeca dentro de casa. Após ser informada de que provavelmente morreria se fosse rejeitado, Izzy pega uma das penas do pássaro e a guarda. Os McCulloughs vencem a batalha pela custódia da criança, deixando Bebe completamente devastada. Mia conforta Bebe, garantindo a ela e a Izzy que darão um jeito. Pearl critica Mia, exigindo que ela ligue para o pai. Elena descobre o aborto, presumindo que tenha sido Pearl. Depois de contar a Bill, ele ignora o assunto e acusa Elena de ter um caso, ao que ela responde acusando-o de não apoiá-la o suficiente na criação dos filhos. Naquela noite, Mia revela a verdade sobre os Ryans, e Pearl diz à mãe que sempre a escolheria se tivesse escolha. Izzy aparece e diz que Mia era mais uma figura materna do que Elena, com Elena, furiosa, revelando que nunca quis ter Izzy. Izzy sai de casa e Lexie ataca a mãe, revelando todos os seus segredos, com Elena se recusando a aceitar que Lexie não é "perfeita". Lexie, Moody e Trip decidem então incendiar a casa, não querendo acabar como Elena. Elena assume total responsabilidade enquanto o investigador pergunta quem está por trás do incêndio criminoso. No dia seguinte, Elena vai à casa alugada em busca de Izzy. Ela encontra a arte de Mia em uma mesa. Uma miniatura de Shaker com uma gaiola no meio, dentro da qual está a pena de cardeal que Izzy guardou por anos.
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.







