Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com uma série que acabou de terminar sua 1ª Temporada, literalmente hoje dia 10 de abril de 2025. Está com lançamento semanal no Disney+ com episódios de 50min cada. Pode conter SPOILERS.
Uma Mente Excepcional, acompanha Morgan, uma mãe solteira de três filhos com uma mente brilhante. Ela é faxineira na divisão de Crimes Graves do LAPD, um dia ela reorganiza algumas evidências durante seu turno ajudando na resolução de um caso insolúvel. A partir desse momento, Morgan se torna consultora da equipe, oferecendo uma perspectiva pouco convencional para solucionar crimes. Mas seus métodos nada convencionais podem irritar alguns membros da equipe.
Morgan Gillory, uma zeladora noturna do Departamento de Polícia de Los Angeles, acidentalmente derruba um arquivo de um caso de assassinato enquanto trabalha. Ao pegar as fotos da cena do crime, ela determina que a principal suspeita do caso, a esposa da vítima, também é uma vítima, e marca isso no quadro de homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles. O detetive Adam Karadec, enfurecido por ela ter adulterado as evidências policiais, a traz, mas Morgan convence a tenente Selena Soto de que ela está certa sobre a esposa. Selena faz Karadec trabalhar com Morgan no caso e encontrar a esposa, Lynette Acosta. Morgan e Karadec deduzem que o marido de Lynette foi morto por um de seus clientes, que a sequestrou para mantê-la em segredo. Depois de encontrar Lynette com sucesso, Selena oferece a Morgan um cargo de tempo integral como consultora, mas Morgan recusa. Mais tarde, ela aceita o emprego e pede ajuda deles para encontrar seu ex que está desaparecido à 15 anos.
O primeiro caso oficial de Morgan envolve um sapateador, Damian, que foi jogado em cima do teto do carro dele. O Tenente Melon, da Divisão de Roubos do Departamento de Polícia de Los Angeles, pede ajuda a Selena em um caso envolvendo uma série de assaltos a joalherias. Morgan e Karadec encontram o parceiro do sapateador, Roland. Roland alega que uma terceira pessoa empurrou Damian. Morgan comprova a alegação de Roland e percebe que Roland era o alvo pretendido. Morgan e Karadec encontram Roland tarde demais, morto em uma boate. Depois de observar as imagens de segurança da boate, Morgan percebe que o assassino também é o ladrão de joias do Tenente Melon. O Departamento de Polícia de Los Angeles organiza uma operação para capturar o assassino/ladrão de joias. Morgan conta a Selena que viu Roman pela última vez quando o mandou comprar fraldas para Ava. Em casa, Morgan tenta se conectar com Ava sobre o talento artístico dela e de Roman, mas isso deixa Ava chateada, pois ela acredita que Roman os abandonou.
Enquanto trabalha em um caso envolvendo um golpista/motorista de aplicativo, Karadec fica cada vez mais frustrada com Morgan por não seguir o protocolo da polícia nem por não informá-lo sobre seus planos. Depois de quase ser ferida por um suspeito, Karadec grita com Morgan, o que a leva a pedir demissão. No entanto, ela decide voltar no dia seguinte e resolver o caso. Em casa, Morgan fica chateada ao encontrar Ava sozinha em seu quarto com um possível namorado, apesar da insistência de Ava de que elas estão apenas estudando. Morgan fica ainda mais chateada ao descobrir que Ludo permitiu isso sem seu conhecimento ou permissão. Ela diz a Ludo que ele ultrapassou sua autoridade com Ava, mas Ludo interpreta isso como um lembrete de que ele não é o pai biológico de Ava. Morgan, mais tarde, pede desculpas a Ludo.
A confiança de Morgan nos outros é posta à prova quando as filhas de uma mãe divorciada são sequestradas, e pistas levam à mãe como suspeita. Preocupado em encontrar as crianças o mais rápido possível, Karadec toma algumas decisões impulsivas sem falar com Selena. Karadec e Selena se preocupam com Morgan ao perceberem que ela não tem dormido e param de analisar o caso com objetividade.
A equipe investiga a morte de uma veterinária, envenenada por uma substância em suas mãos. Enquanto investiga a cena do crime, Morgan tranquiliza Karadec para evitar que ele seja envenenado. Enquanto Morgan está com Karadec, Daphne e Oz trabalham o caso de outra perspectiva, mas os quatro acabam em um apartamento, onde descobrem que a veterinária estava roubando animais de estimação exóticos de seus donos e os traficando para comprar uma casa para sua namorada. Oz obtém uma confissão do marido da namorada, mas Morgan acha que algo está errado. Enquanto Karadec está em um encontro, Morgan investiga por conta própria e descobre que a namorada adotou o filho da veterinária, que ela foi forçada a entregar devido a uma gravidez na adolescência. O assassino é revelado como sendo a namorada, que estava preocupada que a veterinária roubasse seu filho. Daphne e Oz devolvem os animais traficados aos seus legítimos donos.
A CEO de uma empresa de dispositivos médicos é encontrada morta em seu escritório no dia seguinte a uma festa da empresa. A principal suspeita é a assistente da CEO, que foi encontrada desmaiada no mesmo quarto, mas acordou de ressaca e sem nenhuma lembrança da noite anterior. Apesar de todos os indícios apontarem para a assistente, Morgan acredita firmemente em sua inocência. Morgan e Karadec finalmente encontram um vídeo mostrando que a CEO tentou, sem sucesso, matar a assistente, permitindo que ela fosse libertada por legítima defesa.
Ao visitar o bullpen da polícia de Los Angeles no dia de folga de Morgan, Morgan e Ava são mantidos reféns por dois soldados militares que alegam que seu amigo e colega soldado foi injustamente acusado de assassinato. Enquanto Morgan trabalha no caso internamente, Karadec trabalha externamente para localizar o verdadeiro assassino. Morgan finalmente consegue sua propria mesa no trabalho.
Uma mulher é atacada na praia, dada como morta, até que Morgan percebe que ela ainda respira. Enquanto tentam descobrir quem queria matá-la, a equipe descobre que a mulher estava investigando um caso arquivado há dois anos, envolvendo o assassinato de seu namorado, que foi encontrado morto na mesma praia. Morgan se frustra ao lidar com a falta de pistas e se lembra de seu próprio caso arquivado envolvendo Roman. Enquanto trabalhava no caso, Morgan teve um jantar marcado com Tom, mas decide adiar e passar a noite trabalhando no caso com Karadec. Após a solução do caso, Morgan aproveita o jantar com Tom, mas Selena liga para ela mais tarde.
A equipe investiga um atropelamento intencional de um famoso comentarista esportivo de Los Angeles, o que envolve descobrir quem era o dono do carro de corrida britânico usado como arma do crime. Enquanto trabalha no caso, Morgan encontra Tom, que está se mudando para San Diego para se tornar enfermeiro, terminando assim o relacionamento deles. Enquanto isso, Selena entra em contato com Conforth, que se oferece para fornecer informações sobre Roman em troca de uma redução na pena do sobrinho. Mais tarde, Conforth entra em contato com Morgan, dizendo que ficará fora da cidade por alguns dias e prometendo contatá-la com informações sobre Roman. Conforth conta que Roman chamava sua família de "RAMs" , algo que apenas Roman e Morgan sabiam.
A investigação sobre a morte de uma babá começou quando seu corpo foi encontrado em um parque infantil. Inicialmente, as autoridades acreditavam que ela havia morrido em um acidente no escorregador infantil. No entanto, exames mais aprofundados revelaram traumatismo craniano por força contundente, indicando homicídio. Testemunhas relataram que um homem suspeito, posteriormente identificado como Chuck, um investigador particular e ex-colega de Karadec, estava seguindo Tara. Chuck revelou ter sido contratado por Brent Lewis, um de seus empregadores, para monitorar Tara devido a preocupações com seu comportamento em relação ao filho. Essas preocupações surgiram de postagens no Facebook de uma "mãe preocupada", alegando que Tara representava uma ameaça. As postagens foram posteriormente rastreadas até Oksana, uma babá russa que nutria intenso ressentimento por Tara por ser amiga da babá que havia substituído.
Em seu leito de morte, George Donovan, um rico patriarca de Beverly Hills, confessou diante das câmeras ter assassinado seu genro, Barry, empurrando-o escada abaixo, quebrando seu pescoço. No entanto, Selena, que havia investigado o caso inicialmente 10 anos antes, sempre suspeitou de um negócio de drogas que deu errado e se arrependeu de não ter seguido seus instintos. À medida que ela e sua equipe, especialmente Morgan, investigavam mais a fundo, descobriram que Barry havia sido eletrocutado no chuveiro antes de seu corpo ser jogado na pia da lavanderia, manchando as roupas de George com sangue. Essa revelação desfez uma teia emaranhada de conflitos familiares, revelando o histórico de violência doméstica de Barry contra sua esposa, Heather. Investigações posteriores revelaram uma reviravolta inesperada: Cody, filho de Barry, era o verdadeiro assassino. Numa tentativa desesperada de proteger a mãe, Cody usou um secador de cabelo para eletrocutar o pai no chuveiro, jogou o corpo pelo tunel da lavanderia que tinha no quarto dele.
Morgan trabalha com Karadec e a equipe para investigar a morte do magnata da tecnologia Anson Pierce, que desmaiou após ser envenenado. Eles precisam trabalhar com o FBI e Ronnie, ex-parceiro de Karadec. Morgan entra em conflito com o FBI, mas Karadec convence Ronnie a deixar Morgan examinar as evidências coletadas pelo FBI, e Morgan encontra uma pista que os leva a Kenneth Sutton, um toxicologista cuja filha cometeu suicídio após sofrer cyberbullying no aplicativo de Anson. Quando Morgan e Karadec interrogam Kenneth, ele tenta fugir, mas morre ao cair. Morgan ajuda Karadec e Ronnie a descobrir que um dos seguranças de Anson era cúmplice de Kenneth: ele estava namorando a filha de Kenneth quando ela morreu. Karadec conta a Morgan como Ronnie foi embora depois que eles foram acusados de serem policiais corruptos, mas Karadec limpou seus nomes. Os dois fazem as pazes e Ronnie oferece a Karadec uma posição no FBI, mas ele recusa, dizendo que Morgan é sua nova parceira.
Um psicopata sequestra pessoas de um grupo de terapia de luto, incluindo Oz, e quer que a polícia de Los Angeles "brinque" com ele, usando vários jogos como pistas para a localização das vítimas. Enquanto isso, Conforth retorna e diz a Morgan que planeja trabalhar diretamente com ela, não com a polícia de Los Angeles. Morgan aceita os termos, mas Karadec quer ser quem fala com Conforth. Conforth conta a Morgan que, antes de Rowan desaparecer, trabalhava para uma mulher chamada Lyla. Enquanto isso, Morgan está fazendo compras com os filhos, e um estranho a ajuda. Ao chegar em casa, ela encontra uma mensagem do sequestrador, e Morgan percebe que o sequestrador era o estranho que ela havia conhecido antes. Quando Morgan junta as pistas na sua cabeça e tem certeza de que Rowan esta vivo, Karadec liga para ela confirmando esse fato. PQP a mulher passa a série inteira tentando descobrir quem matou o cara, e no fim o cara está vivo? Não me lembro qual série foi, mas o personagem X disse: " Se não tem corpo, não morreu" e ele tem total razão. O que será que fez o cara fingir sua morte, e abandonar a mulher e a filha de aproximadamente 18 meses de idade? Acho que Morgan vai xingá-lo de todos os nomes sob o sol, quando se encontrar cara à cara com Rowan outra vez.
Por enquanto é isso.
PS: A série foi confirmada para uma 2ª temporada, ainda sem data de estreia confirmada.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:
Postar um comentário