terça-feira, 29 de agosto de 2023

Filme A Vida Depois

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme estrelado pela Jenna Ortega que está presente na HBO MAX, com aproximadamente 1h35min de duração. Pode conter SPOILERS.

Uma estudante do ensino médio enfrenta consequências emocionais após uma tragédia escolar. A partir desse processo, ela forma um vínculo único e dinâmico com outros dois adolescentes, em uma jornada muitas vezes confusa, de cura. A jovem experimenta em seus relacionamentos, seja com a família, amigos ou até mesmo em suas visões de mundo, uma transformação significativa, potencializadas pela intensidade desse período da vida e por seus traumas.

Vaga tem uma vida relativamente normal, até aquele dia. Nesse dia tem um tiroteio na escola. Ela sobrevive porque está no banheiro quando tudo acontece. Em casa, ninguém quer contar nada para ela, mas sua irmã conta mesmo assim. Os pais não entende que ela precisa de espaço para lidar com as coisas nela mesma.

Por causa do que houve, Vaga acabou desenvolvendo TEPT e a síndrome do sobrevivente. Não consegue dormir mais uma noite inteira sem pesadelos, e se assusta com qualquer barulho ao redor. O bom disso é que ela acabou muito amiga das pessoas que passaram pela mesma coisa que ela, antes ela só tinha um BFF, mas se tem uma coisa que une as pessoas são traumas compartilhados.

Algum tempo depois, Vaga acaba indo para a terapia para aprender a lidar com esse trauma. Ela se torna bem mais do que amiga, da garota que se escondeu com ela naquele dia. E em um dia de bebedeira, as duas acabam fazendo aquilo. Vaga infelizmente é muito fechada e não consegue lidar muito bem com as emoções, então finge que não está sentindo nada.

Alguns dias depois que Vaga transou com a garota, elas conversam sobre isso, e dizem que não vai deixar isso atrapalhar sua amizade. A irmã de Vaga acha que Vaga a culpa por não estar protegida no dia do tiroteio, mas quando Vaga assume seus sentimentos, elas voltam a antiga irmandade existente de antes.

Aos poucos Vaga vai voltando a vida normal, em um dia em que ela saiu com sua quase namorada, ela vê um aviso de que houve um tiroteio, onde sua irmã estava naquele momento, e ela acaba sem querer revivendo os acontecimentos daquele dia, e tendo um ataque de pânico, porque sua irmã pode acabar sendo uma vitima fatal do tiroteio, como ela quase foi naquele dia também.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.


Nenhum comentário:

Postar um comentário