segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Anime InuYasha Última Temporada

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o que seria a última temporada de InuYasha, mas que depois fizeram uma temporada extra. Os episódios contém aproximadamente 25min de duração cada. Pode conter SPOILERS. 

Narra a história de Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto procurava pelo gato de estimação, um monstro a puxa para dentro de um poço, fazendo com que ela acabe parando no período Sengoku do Japão. Um yōkai que atacava a aldeia na época confundiu Kagome com a sacerdotisa que a protegia. Desesperada com a situação, Kagome acaba libertando o hanyou InuYasha, criatura que estava presa por uma flecha sagrada durante décadas. InuYasha ajuda a garota mas acaba se revelando um problema ainda maior. Kagome é, aparentemente, a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, guardiã da Jóia de Quatro Almas, artefato que está sendo procurado por todo tipo de humano e yōkai para fins próprios. 

Hoshiyomi mantém Kagome Higurashi em cativeiro, para unir o Ken Blade com o Kon Blade. O resto do grupo de Inuyasha foi espalhado pela barreira do pentagrama ao redor do santuário criado por Hoshiyomi. Cada um é encontrado por um dos quatro ninjas yōkai , provando ser oponentes dignos, enquanto o grupo de Inuyasha luta para derrotá-los. O amargo Hoshiyomi revela a Kagome seu próprio trágico relacionamento romântico com uma sacerdotisa humana de alto escalão chamada Tsukiyomi.

Com o Naginata completo de Kenkon em sua posse, Hoshiyomi é virtualmente imparável. O espírito de Tsukiyomi retorna e possui Kagome para argumentar com seu antigo amante. Hoshiyomi queria forjar o Naginata de Kenkon para lutar ao lado de Tsukiyomi, mas ele foi possuído pela influência demoníaca de sua arma avassaladora. Tsukiyomi selou Hoshiyomi dentro do santuário e separou a alabarda em duas lâminas. No entanto, Hoshiyomi matou Tsukiyomi como pagamento por traição.

Quando Inuyasha e seus companheiros chegam a uma vila destruída, eles descobrem que o sacerdote da vila foi assassinado por Kagura e o Infante. Um monge lendário é conhecido por selar um cavalo demoníaco veloz conhecido como Entei, e seu mestre demônio chamado Rengokuki, nas montanhas. Kagura e o Infante se aproximam do monge para atacá-lo. No entanto, o monge corta o infante ao meio.

A metade do Infante que era guardada por Kagura se transforma em Hakudoshi, a oitava encarnação de Naraku. Inuyasha e seus companheiros seguem Entei e são conduzidos a Rengokuki, que ressuscitou de seu túmulo, mas os dois recuam quando Inuyasha os domina. Rengokuki conhece Kagura, que rapidamente recusa sua oferta de casamento. Hakudoshi acaba com a violência selvagem de Entei quando ele chega e mata Rengokuki, sendo assim escolhido como seu novo mestre.

Inuyasha e seus companheiros encontraram uma lontra yōkai chamada Kanta. Ele diz a eles que busca restaurar a cabeça de seu pai, depois que ela foi cortada por Hakudoshi. Enquanto isso, Hakudoshi é visto com um punhado de cabeças de demônios, vislumbrando o Netherworld. O pai sem cabeça de Kanta entrou na aldeia, mas é assustado pelos aldeões, quando ele aparece em direção a Sesshomaru. O grupo de Kanta e Inuyasha encontra o pai de Kanta para recolocar sua cabeça, mas sem sucesso.

Inuyasha, percebendo que o Netherworld é o túmulo de seu pai Inu no Taisho, vai ver Myoga, que lhe diz que ele deve ir ver Hosenki para visitar o Netherworld. Depois de escalar um penhasco, Inuyasha encontra Hakudoshi, que sabe quem é Hosenki. Inuyasha e seus companheiros logo encontram Hosenki, cujo pai morreu de velhice. Mesmo que seu pai tenha sido o criador do Pérola Negra no olho direito de Inuyasha, Hosenki é apenas o aprendiz como tal.

Inuyasha e seus companheiros dirigem-se para a Montanha no Reino do Fogo, com o Saimyōshō levando-os até lá. Depois de entrar em uma caverna, eles encontram Gozu e Mezu, as gigantescas estátuas de pedra que guardam o portão do Netherworld. No entanto, para passar pelo portão, é preciso estar morto. Inuyasha parece vulnerável aos ataques de Gozu e Mezu. A única maneira de reverter esses dois de volta à pedra é forçar a abertura do portão usando a Cicatriz do Vento. Kagura rapidamente tenta passar, mas seu exército de demônios fica petrificado pela luz ofuscante além do portão.

É visto que a princesa Abi, que é uma fênix yōkai, invadiu uma cidade, na qual sua horda de demônios fênix drena o sangue dos habitantes da cidade. Naraku se apresenta à princesa Abi como um aliado em sua busca para curar sua mãe envenenada, a Rainha Tekkei, causando estragos a fim de coletar o sangue de humanos para diluir o veneno. Abi relutantemente aceita sua ajuda na forma de um tridente, pois afirma ser útil para ela. Um grupo de demônios goblins apareceu em vingança contra seu pai, mas Naraku os derrotou facilmente e continuou seu caminho.

Esta é a primeira parte de um flashback de Lady Kaede. Kaede testemunha Kikyo e Tsubaki lutando contra um enxame de demônios. O túmulo de Midoriko em uma caverna de calcário reage à Jóia Shikon dentro de uma Senhora Centopéia morta, mas ressuscitada. Tsubaki amaldiçoa Kikyou sempre que ela se apaixonar profundamente. Kikyo recebe o dever de guardar e purificar a Joia Shikon dentro do santuário da vila. Depois de conhecer Inuyasha, ela percebe que ele quer que a Jóia Shikon se transforme de um hanyō em um yōkai de pleno direito e sangue puro.

Esta é a segunda parte de um flashback de Lady Kaede. Um bandido chamado Onigumo está secretamente abrigado dentro de uma caverna, embora intenções tortuosas sejam sentidas, pois ele deseja a joia Shikon. Tsubaki inicia um ataque amaldiçoado a Kikyo, que é capaz de refletir esse ataque. Onigumo posteriormente é consumido por um bando de demônios, sendo assim transformado em Naraku. Kikyou é atacada por Naraku e Inuyasha entra para resgatá-la. Inuyasha quer ser humano para ficar com Kikyou pelo resto de sua vida.

Outra aldeia foi demolida pela princesa Abi. Kagura está em busca de Sesshomaru. Kanna, com sua metade de The Infant, planta a criança com uma nobre por razões desconhecidas. Inuyasha e seus companheiros viajam com alguns aldeões para perseguir uma pessoa misteriosa chamada Saint Hijiri, conhecido como o Santo. Hakudoshi e Kagura atacam com um grupo de demônios fênix, ganhando tempo para a princesa Abi causar estragos na vila de Saint Hijiri.

Surge a inquietante possibilidade de que Kikyou ainda esteja vivo, após ter testemunhado o disparo de uma flecha sagrada. Ela salva um grupo de aldeões de um conflito com a princesa Abi e seu grupo de demônios fênix. Inuyasha e seus companheiros devem seguir Saint Hijiri para confirmar que ela é realmente Kikyo. Kaede descobre que Kochou e Asuka, duas colecionadoras de almas em forma humana, visitam o túmulo de Kikyo para reunir seus restos mortais. Inuyasha e seus companheiros devem se aventurar na Montanha Proibida, na esperança de encontrar São Hijiri.

São Kochou e Asuka que trazem Kagome para uma cachoeira onde o corpo de Kikyou está suspenso. Sendo ela a única pessoa que deve salvar Kikyou antes do anoitecer, Kagome opta por salvar Kikyou, purificando seu espírito do miasma. Kagome testemunha uma visão dos eventos que levaram à morte de Kikyou nas mãos de Naraku, sendo enganada para selar Inuyasha à Árvore Sagrada. Embora Kikyo tenha revivido, ela não retribui seus agradecimentos pela decisão que Kagome tomou.

A Rainha Tekkei diz à Princesa Abi que Saint Hijiri se tornou um obstáculo para Naraku, mencionando também que Naraku está evitando um castelo vizinho. Enquanto isso, a nobre começa a suspeitar de Kohaku , que é instruído por Naraku a residir pacificamente no castelo. Além disso, Kagura é comandado por Hakudoshi para seguir a princesa Abi até o castelo. Os demônios fênix atacam os senhores da guerra do castelo.

Naraku ordena que Kohaku pegue o infante e mate todos os outros. Ele faz isso. Kanna entra e leva o infante com ela após coletar a alma da nobre. A princesa Abi foge, concentrando-se em coletar mais sangue humano. Kohaku recupera suas memórias ao encontrar Sango novamente, mas sua fuga é auxiliada por Kagura, que não sabe que finalmente está consciente de seu passado. Ele tenta cometer suicídio, mas resolve matar Naraku para fazer as pazes quando Kagura o salva.

Inuyasha é convocado por Kochou e Asuka para ver Kikyo, que está ciente das intenções de Naraku de cruzar para o Netherworld. Ela presenteia Inuyasha com uma flecha especial para Kagome, que ela saberá quando usar no momento certo. Inuyasha e seus companheiros sentem que Naraku está se aproximando do ninho dos demônios fênix. Enquanto isso, a Rainha Tekkei se revela a Naraku, devorando-o posteriormente.

Inuyasha e seus companheiros perseguem Naraku no Netherworld, encontrando-se no túmulo de Inu no Taisho. Inuyasha tem alucinações de quando foi atacado por demônios quando criança. O falecido Hosenki atira uma multidão de lanças inflexíveis (diamante) em Inuyasha e seus companheiros da sepultura, onde o último fragmento da Jóia Shikon foi localizado. Hosenki profetiza que muitos fragmentos da Jóia Shikon foram contaminados, então ele não deve deixar ninguém pegar o último fragmento da Jóia Shikon, pois isso também pode estar contaminado.

Sesshomaru recebe de Kagura um método alternativo de entrar no Netherworld, para enfrentar Gozu e Mezu. Hosenki foi enfraquecido pela luta contra Inuyasha, quando Naraku chega para tentar pegar o último fragmento da Jóia Shikon. Inuyasha, que sobreviveu à queda, retorna para lutar contra Naraku, mas não consegue quebrar a barreira de Naraku usando Tetsusaiga. Enquanto isso, Sesshomaru usa Tenseiga para passar pelo portão para o Netherworld.

Sesshomaru chega ao Netherworld e se envolve em combate contra Naraku. Hosenki desafia Inuyasha a matá-lo para fortalecer o Tetsusaiga e adquirir o poder de lutar contra Naraku. Cada vez que Sesshomaru corta o corpo de Naraku, seu miasma venenoso afeta a todos. Inuyasha deve escolher entre erradicar o miasma e matar Hosenki. É então que Hosenski percebe que Inuyasha é altruísta, dando a ele o poder da Barragem Adamant para quebrar a barreira de Naraku.

Kohaku e Kagura deduzem que devem matar o Infante para destruir Naraku. Naraku decide enviar Hakudoshi e Kohaku para tirar Kikyo do esconderijo. Hakudoshi ordena que Kohaku libere uma praga de demônios ratos de uma caixa de santuário em muitas aldeias, na esperança de atrair Kikyou. Inuyasha e seus companheiros percebem que Naraku está atrás de Kikyou.

Hakudoshi coloca grandes demônios lesmas na árvore para enfraquecê-la e evitar que os demônios ratos sejam purificados. Ele foge, avisando que o mal vai piorar se Kikyou não se revelar. Os demônios ratos cercam Sango e Kohaku enquanto retornam à caixa do santuário. Kikyou atira uma Flecha Sagrada na caixa do santuário, permitindo que Inuyasha a destrua. Os demônios ratos desaparecem.

Kagome retorna ao presente, ainda pensando no relacionamento de Inuyasha e Kikyou. Kagome recebe uma bicicleta usada de presente de um vizinho. Inuyasha pousa e o destrói, irritando-a muito. Seus três colegas são informados de que Inuyasha deve escolher entre ela e Kikyou. Para piorar a situação, eles pretendem conhecer seu namorado misterioso, algo que Kagome prevê que será um desastre. Inuyasha mutila ainda mais a bicicleta enquanto a conserta.

Miroku se depara com uma aldeia na qual se lembra de ter conhecido uma jovem chamada Shima, que estava doente há dois anos. Ele a havia proposto lascivamente então, enganando seus pais para comprar suas caras ervas medicinais. Ela está sendo forçada a se casar com um demônio bagre, apesar de afirmar estar noiva de Miroku. É revelado que seu pai, sem saber, prometeu a Shima se casar com o demônio bagre, por usar a água do lago como remédio e orar regularmente ao santuário à beira do lago. Toda a situação faz com que Sango comece a duvidar dos sentimentos de Miroku por ela. Shima mais tarde insiste que ela perdeu a virgindade com Miroku quando ele a conheceu e Sango descobre que ela não pode perdoá-lo facilmente.

Inuyasha e seus companheiros são informados de que um grupo de monges caçadores de demônios está tentando localizar crianças sequestradas por um yōkai desconhecido. Jaken mais tarde diz a Sesshomaru que Rin ficou encantado com a música da flauta de um demônio chamado Ongukuki. Logo depois que Rin é trazida para dentro de uma caverna cheia de crianças, o grupo de monges vem para derrotar Ongukuki.

Kirara retorna à sua aldeia natal, relembrando memórias agradáveis dos tempos passados com Sango e Kohaku. Enquanto isso, Kohaku está lá para prestar homenagem a seus parentes mortos. Kirara logo é cercada por um bando de demônios; Kohaku a salva. Sango encontra Kagura, que a lembra que Kohaku está ligado a Naraku. Kohaku compartilha um jardim secreto de lírios com Kirara, mas foge para evitar a vergonha de ser descoberto por Sango. 

Naraku rouba o Fuyouheki, um orbe que esconde auras demoníacas, de um demônio da montanha chamado Gakusaijin, que então lança demônios crisálidos parasitas. Enquanto isso, Inuyasha e seus companheiros purificam uma divindade raposa possuída por um demônio crisálida parasita em uma cidade. Outro demônio crisálida parasita possui Shippo, o que mais tarde o leva a atacar seus amigos e os habitantes da cidade com sua tortuosa magia de raposa.

Inuyasha e seus companheiros descobrem com Gakusaijin que Naraku roubou o Fuyouheki dele. Ele dá cristais de sua aura demoníaca para Miroku para permitir que o grupo de Inuyasha localize sua joia roubada, encontrando assim Naraku. Kohaku encontra Kikyo, que é pego de surpresa por Naraku, escondendo sua aura demoníaca com o Fuyouheki. Inuyasha e seus companheiros chegam bem a tempo de expulsar Naraku.

A montanha demoníaca Gakusaijin foi atingida e morta por raios de luz de uma fonte desconhecida. Um misterioso monge chamado Goryomaru com um braço demoníaco faz com que seus filhos guerreiros ascetas matem demônios e recuperem seus cadáveres. Isso leva os protagonistas a investigar seu templo na esperança de encontrar o Fuyouheki. Eles confrontam Goryomaru por matar Gakusaijin com seus guerreiros. As crianças admitem que acreditavam que todos os demônios eram maus. Kagura pensa que o Infante está dentro do templo e ordena que os demônios mortos anteriormente ataquem o templo.

Kagura conta a Sesshomaru sobre o Infante ser o possuidor do coração de Naraku, pois ela o deixa com uma conexão de cristal com o Fuyouheki. Hakudoshi traz Kagura de volta ao templo, tudo para observar Goryomaru sendo assassinado. Os demônios estavam sendo mortos e levados ao templo para acumular uma grande quantidade de aura demoníaca, para melhor mascarar a presença do Infante. Os protagonistas são atraídos para o estômago de um grande demônio de pedra, prendendo-os lá com a intenção de coletar o último fragmento da Joia Shikon mantida por Kagome após serem dissolvidos pela digestão. Kikyou encontra Kanna, que está segurando o infante. No entanto, o demônio sem alma interrompe sua tentativa de matar o infante. Inuyasha anexa o último fragmento da Jóia Shikon ao Tetsusaiga, fazendo com que ele se transforme em forma de demônio.

Por enquanto é isso.

PS: Essa é tecnicamente a última temporada de InuYasha, mas alguns anos depois de seu desfecho, foi lançada mais uma temporada extra, chamada de InuYasha: O Ato Final. Quando for lançada no Brasil, virei com ela por aqui.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário