sexta-feira, 24 de março de 2023

Seriado Hawaíi Five-0 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T dessa série de investigação maravilhosa, que na época estava no Prime Vídeo, mas hoje em dia está no PARAMOUNT+ existente no PV, mais que tem que assinar à parte para ver. Os episódios contém aproximadamente 50min de duração cada. Pode conter SPOILERS. 

Uma força-tarefa especial montada pelo governador do estado do Havaí, que fica conhecida como 5-0, é a responsável por investigar crimes mais graves ocorridos na ilha. O Seal Steve McGarrett é o líder do time, que conta com o Detetive Danny Williams em segundo no comando, o ex-policial Chin Ho-Kelly e sua prima, a policial Kono Kalakaua.

Steve McGarrett é um oficial da Marinha escoltando um terrorista internacional. Ele recebe um telefonema de Hesse, irmão do criminoso, que sequestrou o pai de Steve e faz uma proposta de troca de prisioneiros. Antes que possa haver negociação, o comboio militar é atacado por um grupo desconhecido e o prisioneiro morre. Em represália, Hesse mata o pai de Steve. Já no Havaí, Steve recebe da governadora a proposta de formar uma força-tarefa com carta branca para capturar o grupo terrorista liderado por Hesse. Ao procurar pistas na casa do pai, ele encontra o policial Danny, que tenta obstruir sua investigação. Percebendo que entrar na polícia é o meio de achar Hesse, Steve aceita liderar a equipe e se torna o chefe de Danny. Logo a seguir, eles completam a força-tarefa com dois policiais havaianos ainda não corrompidos, Chin Ho e sua prima Kono. 

Um empresário cria um worm altamente sofisticado para invadir todo tipo de sistema e uma gangue de terroristas da Sérvia o captura para que sua tecnologia bloqueie o radar do Havaí e permita o pouso de um avião na ilha. Steve e sua equipe investigam o sequestro e a policial Kono acaba tendo seu batismo de fogo no dia de sua formatura na academia de polícia.O primeiro é um ex-oficial da Marinha treinado para combater terroristas e não hesita em torturar prisioneiros por exemplo. O segundo é um policial típico, que segue à risca o manual e discorda dos métodos de Steve, temendo também pela própria segurança devido aos ímpetos do chefe. 

Steve e sua equipe estão assistindo a uma partida de futebol americano quando uma guerra de gangues estoura em pleno estádio. Logo se revela que uma das gangues quer exterminar a outra e para isso fez um acordo com um mafioso do continente. O episódio explora a relação de Chin Ho com sua família: um dos membros da gangue é um policial infiltrado e primo de Chin. No desfecho, Chin Ho salva a vida do primo e reata amizade com ele.

A equipe precisa capturar um fugitivo da prisão que pretende recuperar 5 milhões de dólares roubados por ele e seu parceiro há anos. Mostra as relações de Steve com sua irmã.

Uma garota é achada morta. A equipe descobre que é uma das filhas do embaixador dos Estados Unidos nas Filipinas, ambas sequestradas quando estavam de férias no Havaí. A princípio, eles pensam que se trata de um sequestro envolvendo prostituição e tráfico de mulheres, mas logo percebem que a ação foi encomendada por um grupo terrorista filipino. 

Um empresário do surfe é assassinado. Ele é o ex-mentor de Kono, que se envolve emocionalmente na investigação. A equipe pensa a princípio que um grupo de nativos autoproclamado protetores da ilha está envolvido no assassinato, mas os dois suspeitos possuem álibi. Enquanto isso, Kono conversa com um ex-namorado e logo se descobre que ele mesmo é suspeito por tentar preservar uma área da praia contra um loteamento.

Um militar que sofreu estresse pós-traumático no Iraque é acusado de matar a esposa e mantém um grupo de turistas refém em um navio histórico da Marinha. Steve entra para negociar enquanto a equipe investiga o caso. Como alegado pelo suspeito, ele realmente não é o assassino, logo se percebe que o ex-marido da vítima encomendou sua morte para ficar com a filha do casal. 

Um policial amigo de Danno é achado morto e a corregedoria da polícia havaiana acha que ele era um policial corrupto que traiu um chefe da máfia e foi executado. Danno age de forma obstinada para provar que seu amigo era inocente, sem o que ele será sepultado com desonra e sua família perderá tudo. A equipe arma uma emboscada para o mafioso e descobre que o verdadeiro corrupto era um policial do departamento que se havia oferecido para ajudá-la, tentando sempre encobrir as pistas.

A equipe é destacada para proteger um general de Sandimar, que é acusado de atrocidades em seu país e pretende se apresentar a um tribunal internacional para confessar seus atos. Steve descobre que há uma formidável conspiração para matá-lo a partir do assassinato de um agente da CIA. O desfecho é surpreendente, o mentor da operação é um ex-colega de Steve na Marinha, que se corrompeu e aceitou dinheiro para matar o general e impedi-lo de denunciar o esquema criminoso e genocida de seu governo. 

Um carro-forte é assaltado, mas os ladrões altamente especializados jogam fora o dinheiro e o veículo. A equipe descobre que eles só queriam um vídeo que lhes dava acesso a um cofre da empresa com muito mais dinheiro. A investigação leva Steve e Danno a uma casa onde os criminosos se escondem. Ela fica ao lado da casa da ex-mulher de Danno, Rachel, que a sede como posto de observação, mas fica constrangida com a presença do seu ex-marido. 

A equipe investiga um serial killer que ataca casais em lua-de-mel. Ele os localiza em navios turísticos e os segue até o hotel, então os sequestra e os mata de forma cruel, ficando com as alianças de casamento como prêmio. O motivo do psicopata é ter sido abandonado no altar por sua noiva.  

O episódio começa com Chin imobilizado com uma bomba-coleira presa ao pescoço por ninguém menos que Victor Hesse, o assassino do pai de Steve. A exigência de US$10 milhões pelo resgate e a recusa da governadora em ceder ao terrorista faz com que Chin e Kono reconsiderem a possibilidade de se obter o dinheiro, reabrindo o caso do dinheiro retido e motivo das acusações de corrupção do próprio Chin.

Steve é vítima de um assalto em sua casa. Os ladrões levam apenas a caixa de ferramentas com pistas sobre a morte de seu pai e Steve percebe que eles sequestraram sua irmã para obterem informações. 

Em uma perseguição de carro, Chin e Kono prendem um homem que transportava uma cabeça decapitada em uma caixa. A equipe descobre que era de um homem em estado terminal e sua esposa está desaparecida. O pai dela foi chantageado e Steve pensa a princípio que se trata de um sequestro, mas no final descobre que ela simulou o crime para extorquir dinheiro do pai. 

Um alarme de tsunami causa pânico geral devido à magnitude do fenômeno e as ilhas são evacuadas. A equipe é chamada para investigar o desaparecimento de um cientista que é o chefe de monitoramento das ondas. Steve descobre que o alarme é falso, não há nenhuma onda gigante vindo para o Havaí e o cientista foi sequestrado para criar um registro falso. O objetivo é encobrir um assalto ao depósito da polícia de onde a equipe havia tirado dez milhões de dólares para salvar a vida de Chin.

Quando a testemunha-chave para colocar um líder de gangue desaparece, a equipe é enviada para levá-la à sala de audiências em tempo de testemunhar. Os dois guardas armados enviados para protegê-la são encontrados mortos no porta-malas de um carro da polícia e a casa em que ela se escondia é atacada: McGarrett conclui que ela escapou dos assassinos treinados e empreende uma caçada pela floresta para resgatá-la. 

Um iate com jovens ricos é assaltado e os tripulantes são levados como reféns. Steve descobre que alguém simulou o método de uma gangue local para incriminá-la. Os pais dos jovens chegam ao Havaí e pagam o resgate após uma tentativa de negociação sem o conhecimento da polícia, que termina com a morte de um dos reféns.

Um psicopata mata filhos de juízes que libertaram o assassino de seu filho. A equipe o prende ao tentar matar o filho de uma defensora pública, mas paralelamente corre outra história mais importante. O irmão de Danny chega ao Havaí para fazer uma lavagem de dinheiro a fim de consertar um grande rombo financeiro causado por ele em Wall Street. 

Um homem é morto por engano em uma convenção de quadrinhos e a equipe descobre que a vítima era um ladrão que tinha roubado a prova de um crime, o autor deste estava disposto a tudo para recuperar um vídeo incriminador. Entretanto, o mais importante é uma investigação sobre a morte do pai de Steve conduzida por uma agente da CIA. Ela descobriu que Jesse trabalhava para a Yakuza quando o matou e seu chefe era um havaiano com quem Steve já havia se encontrado antes. Ao falar com Steve, o mafioso o alerta para não investigar o passado de sua família porque não vai gostar do que achará. 

Steve e Danny estão excursionando nas montanhas quando encontram um corpo. Eles investigam o crime, mas o episódio também aborda o motivo por que Chin foi expulso da polícia. Seu tio, que também era policial, ficou com o dinheiro de uma apreensão para comprar um rim para sua esposa no mercado negro e Chin assumiu a culpa para que ela nunca soubesse de onde veio o dinheiro.

Um policial que havia se infiltrado na máfia de Nova Iorque está sob proteção policial quando ele e sua família sofrem um atentado. Steve descobre que a informação sobre sua localização vazou no FBI e o policial sai em busca de vingança, pois sua esposa foi assassinada no atentado. 

Um fotógrafo famoso é assassinado de forma cruel, depois a equipe descobre que a culpada era uma filha que ele não quis assumir. Paralelamente, Chin é convocado por uma comissão para se explicar sobre o dinheiro roubado pelo seu tio, que tenta inocentá-lo assumindo a culpa. 

A equipe invade uma casa onde estaria Wo Fat, líder da Yakuza no Havaí. Eles acabam por encontrar seu ex-parceiro, Sang Min, que tentava matá-lo. Em perseguição ao comparsa, eles entram numa casa onde havia sarin no leite da cozinha e um homem estava morto. Danny se intoxica e quase morre.  Durante sua recuperação no hospital, Danny se reaproximou da ex-esposa Rachel. 

Uma promotora sofre um atentado a bomba. Steve descobre que era ela quem vinha lhe mandando objetos da caixa de ferramentas de seu pai, que foi roubada por Wo Fat. As pistas o levam a descobrir que a governadora do estado é cúmplice da Yakuza e responsável pela morte de seus pais, assim como da promotora. Kono é presa e reconhecida por uma idosa que a teria visto na cena do crime. A força 5-0 é desmontada e Chin, inocentado do roubo de anos antes, é reintegrado à polícia e prende Steve na casa da governadora.

Por enquanto é isso. Assim que der volto com a 2T.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário