sábado, 18 de março de 2023

Anime InuYasha 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T desse anime, que marcou a infância de muita gente. A 1T vi pela Netflix, mas vi que esse anime também está no Prime Video, só não sei se está completo. Pode conter SPOILERS.

Inuyasha narra a história de Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto procurava pelo gato de estimação, um monstro a puxa para dentro de um poço, fazendo com que ela acabe parando no período Sengoku do Japão. Um yōkai que atacava a aldeia na época confundiu Kagome com a sacerdotisa que a protegia. Desesperada com a situação, Kagome acaba libertando o hanyou InuYasha, criatura que estava presa por uma flecha sagrada durante décadas. InuYasha ajuda a garota mas acaba se revelando um problema ainda maior. Kagome é, aparentemente, a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, guardiã da Jóia de Quatro Almas, artefato que está sendo procurado por todo tipo de humano e yōkai para fins próprios. Com os fragmentos da jóia espalhados por todo o país, cabe a InuYasha e Kagome encontrá-los e impedir que desastres aconteçam.

Kagome Higurashi, vivendo no Japão atual em 1997, sai em busca de seu gato perdido no santuário de sua família em seu décimo quinto aniversário, apenas para descobrir que um terrível demônio feminino centopéia reviveu no poço do santuário. O demônio, chamado Mistress Centipede, agarra Kagome e a arrasta para o poço. Depois de cair no poço, ela se vê transportada de volta no tempo para uma vila no Japão Feudal. Enquanto no Japão feudal, Kagome também cruza o caminho com o menino Inuyasha, de olhos dourados e cabelos prateados, meio cachorro - demônio e meio humano. Ela o encontra pela primeira vez pregado a uma enorme árvore por uma forte flecha de vedação e acredita que ele está morto. Quando ela remove a flecha de selamento, desfazendo assim o forte feitiço do sono eterno, ela fica surpresa ao descobrir que ele está bem vivo. Ele explica que foi preso com uma força incomum e ligado à poderosa Árvore Sagrada das Eras até que ela o libertasse. Inuyasha é capaz de derrotar a Senhora Centopéia com seus poderes demoníacos. 

Depois de ser libertado da Árvore Sagrada das Eras por Kagome Higurashi, em seu décimo quinto aniversário, Inuyasha planeja roubar a Jóia Shikon, usando seus poderes para se tornar um cachorro yōkai de pleno direito. Kaede lança as contas espirituais da subjugação em Inuyasha, dando a Kagome o poder de controlá-lo comicamente com uma única palavra falada. Inuyasha e Kagome mais tarde perseguem um demônio corvo que rouba e absorve a Jóia Shikon. 

Com a Jóia Shikon quebrada, cada fragmento tem a capacidade de desenvolver e aprimorar drasticamente as habilidades de um yōkai e realizar qualquer desejo. Inuyasha fica furioso com a ideia de ter que coletar os pedaços espalhados da Jóia Shikon, tornando impossível seu próprio desejo de se tornar um cão-demônio completo. 

Inuyasha viaja pelo Poço do Devorador de Ossos para trazer Kagome de volta ao Japão Feudal para localizar o paradeiro de Yura. Enquanto isso, Kaede percebe que Kagome é de fato a reencarnação de Kikyou. Kagome descobre que uma caveira vermelha encontrada na torre de cabelo é a fonte da força de Yura. Ela destrói a caveira vermelha, revelando um pente vermelho usado para pentear o cabelo do falecido, que ela também acaba destruindo, matando Yura com sucesso.

O servo yōkai da pulga de Inuyasha, Myoga, chega, no qual Kagome descobre a verdade sobre as mortes de Inu no Taisho e Izayoi, pai e mãe de Inuyasha, respectivamente. Revelando ser o meio-irmão de Inuyasha, Sesshomaru, junto com seu servo imp yōkai Jaken, o confronta, levando o revivido Izayoi cativo. 

Kagome percebe que o mundo espiritual é uma ilusão para descobrir a localização da tumba de Inu no Taisho. Pouco antes de Inuyasha ser completamente absorvido pelo Mu-onna, Kagome consegue libertá-lo, porém Sesshomaru descobre que a tumba estava escondida em um Pérola Negra no fundo do olho direito de Inuyasha. Sesshomaru ativa um portal do Pérola Negra, enquanto Inuyasha e Kagome seguem logo atrás dele. 

Kagome consegue sacar Tetsusaiga de seu altar, no que depois entrega a Inuyasha. Depois que Sesshomaru lembra a Inuyasha que o último é um yōkai mestiço, o primeiro reverte para sua forma de yōkai de cachorro para testar o poder da espada, escalando seu caminho até o topo da tumba. Inuyasha é capaz de perfurar severamente Sesshomaru com Tetsusaiga, derrotando-o assim.

Inuyasha e Kagome conhecem uma jovem samurai chamada Amari Nobunaga. Ele os leva a um castelo onde um sapo yōkai vingativo possuiu o príncipe reinante. Ao anoitecer, os três se infiltram no castelo para resgatar a cativada Princesa Tsuyu. Inuyasha e Kagome são capazes de capturar o sapo yōkai e reivindicar seu fragmento da joia Shikon.

Inuyasha e Kagome se deparam com Shippo, uma travessa raposa yōkai órfã, que busca pegar um fragmento da Joia Shikon para vingar a morte de seu pai, que recentemente foi morto por Hiten e Manten dos Thunder Brothers. Kagome é sequestrada por Manten para as montanhas, após tentar defender Shippo. 

Uma batalha começa entre Inuyasha e Hiten. Enquanto isso, Shippo usa seus truques ilusórios para distrair Manten de Kagome. Inuyasha mata Manten com sucesso com Tetsusaiga. Hiten morde a testa de Manten para se fundir com os fragmentos da Jóia Shikon obtida, aumentando sua força em dobro. 

Kagome retorna ao presente para voltar para a escola. O avô de Kagome é atacado por uma antiga máscara Noh que quebrou os talismãs, na qual ele é internado em um hospital. A máscara Noh não vai parar até ganhar um corpo próprio. Sota Higurashi, irmão mais novo de Kagome, traz Inuyasha do passado na tentativa de salvar Kagome.

Inuyasha avista um yōkai benevolente chamado Tatarimokke, conduzindo as almas das crianças mortas com sua melodia. É inofensivo quando seus olhos permanecem fechados, mas torna-se assustador quando seus olhos são abertos. Enquanto isso, Kagome encontrou o espírito vingativo de Mayu, a irmã mais velha do amigo em coma de Sota, Satoru.

Inuyasha, Kagome e Shippo salvam uma garota chamada Nazuna de ser atacada por cabeças de aranha. O sacerdote de um santuário próximo permite que os três fiquem, com a proteção de sutras. Depois de serem atacados por cabeças de aranha à noite, Kagome e Shippo logo descobrem que Inuyasha se torna totalmente humano na fase da lua nova.

À meia-noite, Inuyasha vislumbra uma ogra feiticeira demônio chamada Urasue, que carrega o cheiro do solo do cemitério e o sangue de Kaede. Inuyasha, Kagome e Shippo vão para a aldeia pela manhã, onde logo descobrem que as cinzas de Kikyou foram roubadas. Os três juram ajudar Kaede a recuperar as cinzas. 

Urasue sequestra Kagome para trazer Kikyou de volta à vida. A alma transportada sai de Kagome e entra em Kikyou quando Inuyasha involuntariamente chama o nome do último. Um Kikyo revivido está confuso, mas também enfurecido e agora busca destruir Inuyasha por tê-la traído cinquenta anos atrás.

Miroku é apresentado como um jovem monge lascivo, em busca dos fragmentos da Jóia Shikon. Ele encontra Kagome e discretamente rouba seus fragmentos da Jóia Shikon. Inuyasha logo o segue até uma okiya na esperança de recuperá-los. 

Um artista errante é banido de um castelo, depois de ter negado suas habilidades únicas como senhor da guerra. Miroku percebe demônios de tinta cercando o castelo, no qual são pinturas criadas pelo artista. É revelado que um fragmento da Jóia Shikon é responsável por dar vida a essas pinturas. Miroku usa o túnel de vento para atrair os demônios de tinta para o vazio. 

Sesshomaru recebe de Naraku um braço humano com um fragmento da Jóia Shikon embutido nele como um meio de empunhar Tetsusaiga. Sesshomaru se aproxima de Inuyasha, exigindo a posse da espada. Enquanto Jaken invoca almas demoníacas escondidas nas montanhas, Sesshomaru demonstra o poder de Tetsusaiga.

Kagome tenta atirar no braço humano de Sesshomaru com arco e flecha, mas se machuca no processo. Inuyasha diz a Shippo e Miroku para levar Kagome de volta ao Poço do Devorador de Ossos. Embora Inuyasha seja capaz de retomar a posse de Tetsusaiga, ele fica inconsciente. 

Kaede revela a Inuyasha e Miroku uma caverna próxima, na qual ela e Kikyo cuidaram de um ladrão gravemente queimado chamado Onigumo. No entanto, este ladrão acabou cobiçando Kikyou e permitiu que seu corpo fosse consumido pelo yōkai de seu desejo por ela, criando assim quem seria conhecido como Naraku.

Kagome decide ir a um encontro com seu colega de escola Hojo, mas cancela em cima da hora. Miroku e Kaede tentam proteger um Inuyasha ferido de Rouyakan. Enquanto isso, Shippo corre para o Poço do Devorador de Ossos com o fragmento de joia de Inuyasha, que por sua vez ajuda Kagome a voltar à era feudal.

Kikyou, que sobreviveu ao mergulho do penhasco durante seu encontro com Inuyasha, atualmente vive pacificamente em um bairro. Um monge chamado Seikai imediatamente sente seu sobrenatural, descobrindo mais tarde que ela deve roubar as almas dos moribundos para manter sua presença no mundo.

Inuyasha parte para encontrar Kikyou, mas Kagome acaba encontrando a donzela do santuário primeiro, tentando explicar as verdadeiras circunstâncias que levaram à sua morte. Quando Inuyasha finalmente encontra Kikyou, ela o abraça em lágrimas. Kikyou, não se importando mais com a forma como ela morreu, ainda não consegue superar seu ódio por Inuyasha e decide arrastá-lo para o submundo para se juntar a ela na morte. 

Sango é um matador de demônios que coleta fragmentos da Joia Shikon como pagamento. Ela é a única sobrevivente de um ataque de aracnídeo projetado por Naraku para destruir sua vila de matadores de demônios e adquirir seus fragmentos da Jóia Shikon, pela qual seu irmão mais novo Kohaku estava sob a influência de Naraku.

Mantida viva apenas pela determinação, Sango relutantemente aceita um fragmento da Jóia Shikon de Naraku, em quem ela não confia. Ela enfrenta Inuyasha na batalha, ignorando que Naraku é o verdadeiro culpado. 

Sango percebe que Inuyasha, Kagome, Shippo e Miroku ajudaram a enterrar os túmulos de seus companheiros aldeões. Ela descobre o segredo para passar pela barreira para uma caverna perto de sua aldeia, onde a sacerdotisa Midoriko criou a Jóia Shikon, capaz de purificar as almas dos yōkai.

Inuyasha, Kagome, Miroku, Sango e Shippo se encontram em uma cidade onde o sacrifício dos primogênitos é misericordiosamente oferecido a um arrogante deus da água. Os quatro são contratados pelo filho do chefe da aldeia, Taromaru, para salvar seu amigo, Suekichi. 

Por enquanto é isso. Quando der volto com a 2T.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário