sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Resenha de Benjamin

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um livro da Mari Sales, agora que assinei o KU por mais 3 meses, já que foi um livro dela que me fez entrar em uma ressaca literária, quem sabe outro livro dela me faça sair. Esse é o 1º livro da série da Família Valentini. Esse é focado no irmão mais velho: Benjamin e na Rayanne. Pode conter SPOILERS.

Marcados por uma tragédia em sua infância, os irmãos Valentini estão afastados há muito tempo uns dos outros. Benjamin, o irmão mais velho, precisou sofrer uma desilusão para saber que a família era o pilar de tudo e que precisava unir todos novamente. Embora a tarefa parecesse difícil, ele encontra uma aliada para essa missão, a jovem Rayanne, uma mulher insegura, desempregada e apaixonada por livros, que foi contratada para organizar a biblioteca da mansão e encontrar os diários secretos da matriarca da família. Em meio a tantos mistérios e segredos, o amor familiar parece se renovar tanto quanto o amor entre um homem e uma mulher de mundos tão distintos.

Ray mora com sua avô, que informa à ela que a família Valentini precisa de uma diarista. A avô dela sabe que ela é desastrada, mas sabe do seu amor por organização e livros, então sua avô arranja pra ela o trabalho de organizar as coisas na casa. Ray para bancar seus vícios, resolve aceitar o emprego. Ela começará lá no dia seguinte. Assim ela vai procurar na internet sobre a família Valentini, para saber no que está se metendo ao ir trabalhar lá.

No dia seguinte, bem cedo Ray vai para a mansão dos Valentini, já que ela foi contratada para limpar e organizar a biblioteca da mansão. Ela está no céu podendo cuidar de todos aqueles livros, e ela conseguiu no seu grupo ideias pra organizar o lugar.

Depois de quase uma semana, Ray está terminando de limpar e categorizar a biblioteca. No último lance, ela encontrou escondido no meio dos livros, coisas pessoas da família. Estava indo se encontrar com a governanta, para saber o que fazer com isso, quando sem querer se encontra com o dono da mansão: Benjamin.

Ray finalmente termina a arrumação na biblioteca da mansão com Benjamin de olho no seu trabalho. Ao terminar tudo, Benjamin diz que vai levá-la para jantar para comemorar o fim de tudo, e por ela ter achado coisas de família escondidas. 

Benjamin leva Ray para jantar para comemorar o bom serviço dela na biblioteca da mansão, mas isso ainda não é um encontro. Durante o jantar eles conversam sobre suas paixões, sonhos para o futuro e profissão.

No meio do jantar, a conversa começa a ficar séria e profunda. Enquanto conversam sobre seus debates internos pessoais, eles acabam discutindo e ela para não fazer besteira, sai de lá. Ele a segue e acaba encontrando-a no meio do caminho e tenta se desculpar.

Em vez de conversar para resolver o mal entendido entre eles, Benjamin a beija de repente e de uma vez. Eles continuam no maior amasso, cada vez mais quente, e o maluco já quer ir pros finalmente. Ela fica meio ofendida, porque eles só se conhecem à algumas horas, mas ele diz que já ficou com alguém em menos tempo do que isso. Depois eles voltam a se beijar.

No outro dia, Rayanne é acordada por sua avó, que diz a ela que ela tem uma encomenda na mesa da cozinha. Ao chegar na cozinha, ela encontra um boque de rosas mandadas por Benjamin. Sua avó a adverte para tomar cuidado com seu coração, pois pode acabar se machucando no processo.

Depois do acontecido, Rayanne vai a mansão se encontrar com Benjamin, para conversar e receber dos dias trabalhados ajeitando a biblioteca. Ao chegar na mansão, ela é enviada para a piscina e conversa com Judite, até que Ben apareceu e eles começam a conversar, mas infelizmente atacou uma crise nervosa em Rayanne e Ben acha que ela está com raiva dele.

Ela consegue alcançá-lo e explica sobre sua crise nervosa. Depois disso, eles iniciam a pegação novamente, e ele logo de cara se deu conta de que ela é virgem aos 25 anos de idade.

Eles voltaram a se pegar, mas logo voltam para dentro, pois os dois estão molhados. Nesse momento, Ray meio surtada pede um HELP para as amigas já que nesse departamento tudo é novo pra ela.

Já estando no quarto de Ben, Rayanne e ele continuam a se pegar enquanto conversam sobre a vida. Assim o dia passa voando, e Ray promete a Ben voltar no outro dia.

Depois do dia anterior, Ray continuou voltando para a mansão, para aproveitar os dias com Ben, e os amasso entre os dois avançaram muito, e ela sente que está pronta para o próximo passo com ele.

Como Ben a convidou para sair, Ray quer ficar bem arrumada nessa noite. Ela conversa com sua avó, que acha que Ray está saindo pra transar, e pede que ela se proteja. Agora a imagem de Ray tendo uma pseudo conversa sobre sexo não sai da minha cabeça. A caminho para a festa que eles iam, eles acabam tendo uma discussão muito feia sobre seu relacionamento amoroso. Sabia que estava bom demais pra ser verdade. Eles tiveram uma DR das bravas.

A DR dos dois continua horas depois, cada vez pior, e quanto mais as horas passam, mas Ray se dá conta de que está realmente apaixonada por Ben.

No meio da discussão, Ray percebe que eles estão tendo sua primeira DR de casal. E tentam resolver isso depois da festa. Não sei porque mas acho que tem mais coisa nessa história. E tinha razão, apareceu a noiva de Ben de não sei de onde.

Pois é, aparece uma recalcada não sei de onde, querendo roubar o homem da Ray. Mas Ben logo desmente as palavras da outra, e eles retornam a festa, depois de prometerem resolver os problemas mais tarde. Ben está cada dia mais apaixonado pela força de caráter e equilíbrio de Ray.

Depois da festa, eles estão voltando para casa e a noiva fantasma quer se aboletar na vida de casal deles mais leva um passa fora. No caminho para casa, Ben começa a conversar com Ray sobre seu passado, e do que o fez voltar para a cidade depois de anos.

Eles continuam falando sobre os fantasmas do passado de Ben, apesar de ainda não resolver o que Ray realmente quer saber, Ray resolve fazê-lo gozar para animá-lo, e deixar o restante da conversa importante para o dia seguinte, e estando com a cabeça fria para resolver as coisas de uma vez. 

Apesar deles não terem continuado com a conversa de antes, Ray resolve ir em frente e dar esse passo com Ben. Eles finalmente avançam no relacionamento e fazem aquilo.

Depois da noite maravilhosa, eles tem um repeteco logo de manhã, antes de Ray voltar para casa de sua avó. Ao chegar lá, Ray encontra seus pais, e eles já querem se meter no relacionamento da filha.

Os pais dela continuam querendo se meter no relacionamento alheio, e começam a interrogar Ben. Ray sabe que tem dedo de sua avó, seus pais aparecerem ali de repente.

Ao voltar para a mansão, a ex-noiva de Ben estava lá, querendo conversar para convencer Ben a voltar com ela, mas ela começam a discutir, e ela querendo manipular ele outra vez. Mas ela e Ray começaram a se estapear, e Ben a expulsa de casa, depois ele agradece a Ray por todo o apoio dela com ele.

Esse é o único POV do Ben em todo o livro, já que a história é narrada pela Ray. Vemos ele noivo e sendo traído, quebrado e tentando levantar juntando os cacos. Ele voltando a mansão da família para se reconstruir e conhecendo Rayanne. E no processo de seu auto descobrimento se apaixonando por Rayanne e descobrindo o que é realmente o amor.

Por hoje é isso.

Chegou ao fim o 1º livro da série, com a continuação da série, presente no 2º livro: Carlos Eduardo.

Espero voltar em breve com a continuação.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário