domingo, 24 de outubro de 2021

Filme Adoráveis Mulheres

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que estreou nos cinemas em Janeiro de 2020. Queria muito ter assistido na época, mas estava zerada de dinheiro no momento. Agora enfim consegui assisti através do PRIME VIDEO da AMAZON. Possui aproximadamente 2h15min de duração. Pode conter SPOILERS.

As irmãs Jo, Beth, Meg e Amy amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

O filme se inicia com as irmãs já adultas. Com Meg estando casada, Amy estando em Paris com a tia para estudar. E Jo escrevendo histórias que vende para ajudar no sustento da casa. Um flashback conta um pouco de como as meninas eram adolescentes, e indo a bailes para dançar, atrás de um homem que as pedisse em casamento.

Um amigo de Jo critica suas histórias, e ela fica p* da vida com isso. Jo estava em NY dando aulas e escrevendo para ganhar dinheiro. Mas sua mãe manda uma mensagem dizendo que sua irmã Beth está doente, e ela volta para casa no próximo trem. Enquanto ela está no trem, se passa outro flashback das meninas adolescentes, todas perseguindo seus sonhos. Amy quer ser uma grande pintora, Jo uma escritora, Beth uma pianista e Meg uma atriz.

Quando eram adolescentes, graças a seu vizinho e amigo, Jo e Meg vivem sendo convidadas para os eventos na sociedade, e Amy com ciúmes disso aproveita que Jo saiu e foi no quarto, e queimou todo o livro que Jo estava escrevendo por despeito.

Quando Jo descobre o que ela fez, pela primeira vez em muito tempo, as duas brigam de se sair no tapa. Mais tarde, Amy percebe o que fez e pede perdão para Jo, que ainda está muito brava e não perdoa Amy. 

As coisas entre as duas só mudaram de figura, quando Amy a segue no momento que ela sai com o vizinho, tentando conseguir seu perdão e acaba se machucando no processo. Sua mãe diz a Jo umas formas de acalmar seu temperamento.

Agora no tempo atual, Amy está em Paris estudando pintura, e ela se encontra com o BFF da Jo que é seu crush, mas que não assume porque ela sabe que ele ama sua irmã. E ela está praticamente noiva de outro cara.

Com outro flashback, Beth a irmã mais nova, depois de muito tempo fica bem de saúde. E todas vão a praia para comemorar a boa saúde dela. Bem perto dessa mesma praia, o BFF de Jo finalmente tem coragem para se declarar pra ela.

Acontece que ela também o ama, mas não da forma que ele deseja, e ela não quer iludi-lo e fazê-lo pensar que talvez mais tarde ela poderia amá-lo, mas essas coisas não são assim que funcionam.

O BFF de Jo ficou muito triste com isso, mais prefere tê-la como amiga do que não ser nada dela. Acontece que algum tempo depois, o BFF de Jo se encontra com Amy, e fica sabendo que ela não aceitou o pedido de casamento, e ele resolve dar uma chance à ela, já que ele sabe que ela o ama, e com o tempo ele se apaixona por ela também.

Pouco tempo depois, Beth fica doente de novo, só que dessa vez ela não resiste e acaba morrendo. Um tempo depois, o BFF de Jo se casa com Amy. Alguns meses depois, o amigo de Jo de NY aparece na casa delas, e com o decorrer do jantar, todos percebem que Jo se apaixonou pelo cara, e agora eles querem impedir ele de viajar para ficar com ela.

E entre o jantar com a paixão de Jo e o casamento de Amy, Jo começa a escrever um romance sobre ela e as irmãs, tudo em homenagem à Beth que não deixou ela desistir de seu sonho.

Então Jo com a ajuda das irmãs, se arrumou em tempo recorde, e vai se encontrar e impedir a viajem dele para a Califórnia. Mas ela não precisa impedir, porque quando chegou lá, ele já tinha desistido da viajem. Os dois se declaram um pro outro, e se beijam na chuva. Pouco tempo depois, Jo abre uma escola usando a casa, que a tia deixou pra ela em testamento.

Em um dia completamente ensolarado, toda a família se reúne, inclusive Amy, o marido e o filho dos dois, para comemorar a publicação do livro de Jo.

PS: Amei as atuações, principalmente das irmãs Meg e Jo, mas sou suspeita para falar, já que tem a eterna Hermione interpretando Meg. O filme foi baseado em um livro de Luisa May A, com o mesmo nome do titulo.

Por hoje é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário