sexta-feira, 26 de junho de 2020

Resenha de Tentada

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou de volta com o sexto livro da série House of Night, que como disse será um livro por mês, então pelas minhas contas terminarei o último livro da série em dezembro, vai na fé que vai. Pode conter SPOILERS.
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. 
Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama.
Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? 
Esse livro começa exatamente do ponto em que termina o livro anterior, com Zoey e seus amigos expulsando Kalona do local onde eles estão atualmente.
Quando tudo acabou com Kalona, Zoey e seus amigos se mudam para o porão do convento das Freiras beneditinas, onde Sylvia Redbird também está se escondendo.
Zoey ainda precisa resolver o drama que se tornou a sua vida amorosa, ainda mais com a adição de Stark  mistura completamente maluca no momento.
Stevie Rae complicou totalmente sua vida, que já é totalmente cheia de segredos, e só aumentou mais um pouco a mistura, ao salvar o Raven Mocher, primogênito de Kalona, e ela o salvou simplesmente porque, sabe por experiência própria o que é estar naquele estado, sem ninguém para salvá-la como Zoey a salvou e a ajudou a recuperar sua humanidade.
Zoey não queria ter que lidar com problemas amorosos na mesma noite em que livrou temporariamente o mundo de Kalona, mas Eric o namorado super possessivo, e ciumento que não aguenta dividi-la com ninguém disse muita porcaria na sua cara, e que não tinha o por quê.
Ela não estava com outros caras porque queria, mas sim sim era uma questão totalmente biológica de vampiros.
Ela está com Heath porque ele é seu amigo de infância, e por causa da carimbagem, o sangue de Heath fornece a energia que ela precisa para viver bem e feliz, então era que tem que aprender a conviver com isso ou nada feito. Mas como ele continuou dizendo muita idiotice, ela decidiu dar um basta e terminar com ele de vez, sem chance de retorno no futuro.
Depois de todo esse drama, como não podia deixar de ser Zoey ainda tem mas melodrama pela frente, já que Kalona continua invadindo seus sonhos para prender ela em seus esquemas pavorosos, já que ela está dormindo sozinha.
Kalona não pode invadir os sonhos das pessoas, se elas estiverem acompanhadas por alguém de quem possuem sentimentos diferentes do fraternal pela pessoa em questão.
E para piorar Aphodite teve mais uma uma visão do fim do mundo em que Zoey fazia parte por não conseguir resistir ao apelo de Kalona, por causa da parte da sua alma que se chamar Aya.
Algum tempo se passa e Stevie Rae, depois de trocar os curativos de Reaphim resolve ajudar ele a se mudar, para que consiga se curar sozinho, e não esteja em perigo de ser encontrado pelos novatos vermelhos que estão no convento.
Por causa disso Stevie Rae resolve contar ao pessoal de Zoey sobre os novatos vermelhos do mal.
Depois de alguns segredos jogados ao vento, todo o pessoal decidi voltar outra vez para Morada da noite.
Zoey por estar estressada, fala muita coisa para o pessoal, e deixa todos magoados, assim como irritados na mesma medida com ela.
Mas ao voltar para Morada da noite são confrontados mais uma vez, com a bagunça que precisam lidar com a saída de Neferet e Kalona, que colocou todos que não conseguem em enxergar a verdade por si mesmo, contra Zoey e seus amigos.
Já no quarto de Zoey, todos tentam decifrar o poema da profetisa Vermelha, e quase que por unanimidade, todos chegaram a conclusão de que precisam viajar para a Itália, para participar do Conselho Supremo de vampiros, para impedir Kalona e Neferet.
Pois é, quando tudo ia relativamente bem apesar do caos que se instaurou no mundo, os calouros vermelhos do mal, tentam matar Stevie Rae, e ela acabou se carimbando com Reaphim, o filho primogênito de Kalona, para não morrer queimada viva.
Já no conselho Supremo de vampiros, Neferet vira quase todos contra Zoey, e fazem eles serem favoráveis a uma guerra contra os humanos.
Depois da reunião do conselho, Kalona com raiva de não ter conseguido fazer Zoey ficar do seu lado, mata uma pessoa super importante na vida dela.
Agora quem está disposto a ler, para descobrir a identidade dessa pessoa?
Volto em breve, com queimada.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário