quarta-feira, 17 de junho de 2020

Manga One Piece V.1 ao V.3

Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com o começo dessa historia maravilhosa, que como das outras vezes, aparecerá por aqui conforme for lendo.
Conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma Fruta do Demônio acidentalmente. Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

A historia se inicia com um flashback do Rei Dos Piratas: Gold Roger sendo capturado pela marinha e antes de ser executado disse a todos os presentes para procurar seus tesouros se quiserem ficar com ele depois de sua morte, assim começo a grande era dos piratas com todos tentando encontrar o tesouro e se tornar o Rei Dos Piratas. Voltando ao tempo atual, conhecemos Monkey D. Luffy um garotinho que sonha em ser o Rei dos Piratas, que conhece o bando de piratas Ruivos e por um engano come a Fruta do Diabo e se torna de Borracha. Dez anos depois desse fatos, ele finalmente sai de sua vila rumo aos mares e a grande aventura.
Enquanto Luffy inicia sua aventura nos mares, ele acaba preso no redemoinho no meio do mar, e pra se proteger se esconde em um barril dentro do seu barco. Acontece que o barco dele é destruído e ele bóia em seu barril ate uma praia. Lá ele conhece Kobi o faz-tudo da pirata Alvida Clava de Ferro, que sonha em ser da marinha. Assim ele e Luffy unem forças para escapar dela. Assim que Luffy derrota Alvida, ele e Kobi voltam ao mar.
Quando Luffy e Kobi chegam a sede da marinha, eles procuram Zoro pela cidade, mas descobrem que ele foi preso pela marinha. Depois de conhecerem uma menininha, eles descobrem que o Zoro só foi preso por salva a menina das garras do lobo de estimação do filho do capitão da marinha.
Agora o filhinho do papai quer mandar executá-lo por ter levado uma surra do Luffy. Mas o Luffy tem um peixe maior para fritar, como por exemplo, soltar o Zoro e recuperar a espada dele.
Quando o Luffy recupera as espadas do Zoro e o liberta, ele precisa decidir se quer lutar e ser um pirata, ou lutar mesmo assim e morrer sem honra.
Assim Zorro entra para o bando de piratas do Chapéu de Palha, quando derrota o capitão da marinha e foge com Luffy.
Agora que o bando do Chapéu de Palha salvou a cidade que é a base da marinha, como recompensa eles podem partir sem problemas. Com isso Luffy e Zorro se despedem definitivamente de Kobi, para ambos seguirem seu sonho.  
Depois de tudo, Luffy e Zorro voltam para o mar, sem comida e água os malucos. Mas enquanto tentam conseguir comida ele e Zorro se separam, e assim Luffy conhece Nami a navegadora especializada em roubar tesouro de piratas.


Aqui somos apresentados a Nami, a ladra de piratas. Que por acaso enquanto fugia do bando dos piratas Buggy foi salva de ser morta por Luffy. Nami é uma navegadora que odeia piratas e ama laranjas. Odeia piratas e não quer entrar para bando nenhum, só diz isso para enganar os piratas, para roubar seus tesouros e fortunas.
Conforme e tempo vai passando no navio do Buggy, mas a Nami conta coisas sobre sua vida e seu passado, inclusive o motivo dela odiar os piratas com todo seu coração, já que eles mataram alguém importante para ela. E finalmente Zorro aparece para salvar o Luffy, o que Buggy irá fazer contra ele?
Dessa vez começou a luta pra valer entre o Buggy e o Zorro. Buggy também comeu uma fruta do diabo e se desfaz em pedaços. Quando ele se finge de morto e o Zorro abaixa a guarda, Buggy o ataca pelas costas. Luffy com raiva chama Buggy de Narigudo, o nome que ele mais odeia na vida, de alguma forma Zorro, Nami e Luffy consegue fugir do navio do Buggy. Agora eles  estão atualmente em seu próprio barco e Zorro precisa lidar com a ferida no estomago de onde Buggy o esfaqueou.
Enquanto Luffy continua na jaula, Zorro conseguiu carregar ele ate a frente de um pet shop que esta sendo vigiado por um cachorro. A Nami conseguiu roubar a chave da jaula dos piratas do Buggy, mas o cachorro a engoliu. Passado um tempo, graças ao prefeito da vila ficamos sabendo a historia triste do cachorro, que ele protege a loja porque ela é seu tesouro mais valioso no mundo. Apareceu um capanga do Buggy que doma feras, para matar todos eles, assim ele se liberta da jaula e agora sim pode enfrentar o que aparecer em sua frente.
O domador de feras machucou muito o cachorro para entrar na loja. E com raiva pelo cachorro ter tentado impedir a entrada, ele destruiu a loja que era o tesouro do cachorro. Mas o Luffy se vingou pelo ocorrido com o cachorro, e como se vingou. Ele lutou com o domador de feras pelo cachorro e elogiou a bravura dele ate o fim defendendo seu tesouro.
Agora é o prefeito da vila que esta com sangue nos olhos pelo cachorro, por Luffy ter que defender todo mundo enquanto ele se esconde, mas principalmente por Buggy estar destruindo sua vila, que se tornou seu tesouro. Assim Luffy e Zorro vão atrás dele, para impedir que ele morra por estupidez.
O prefeito foi direito para o local onde Buggy estava e os desafiou para luta. Depois de um tempo Luffy vai ao seu encontro. Ele desacorda o prefeito para ele não atrapalhar sua luta com Buggy. Enquanto Buggy lutava com Luffy, ele descobriu que Luffy se transformou em o homem borracha, graças a fruta do demônio.
Agora começa a disputa de verdade entre o Bando do Buggy versus o Bando do Chapéu de Palha. O maluco do Bubby fica atirando bala de canhão para todo lado, sem se importar com seu bando. Enquanto isso, temos o seguimento da luta do Zorro com o pirata espadachim do bando do Buggy.


Com a luta do Zorro com o espadachim do Buggy parada por enquanto, se dá inicio a luta do Buggy o palhaço com o Luffy. Esta é uma luta em dois usuários de Akuma no mi, a fruta do demônio. E o Buggy esta se achando o invencível só porque seu corpo se divide em pedaços, mas ele esta se esquecendo que esta lutando com o homem borracha, e vai pegar o que para estragar: O Chapéu do Luffy, seu maior tesouro, agora sim o Luffy esta pistola com o Buggy.
E enquanto a luta acontece, Buggy conta a Luffy sua historia com Shanks o ruivo, e do porque Buggy odeia ele desesperadamente, afinal por culpa dele Buggy comeu a fruta do demônio e perdeu a capacidade de nadar e procurar tesouros no fundo do mar. E por isso, ele resolveu saquear todos os tesouros acima do mar. Nesse meio tempo, os moradores da vila saíram de seu esconderijo para ir atrás do prefeito, que esta desmaiado no meio do local da luta entre o Buggy e o Luffy.
No meio do confronto entre o Buggy e o Luffy, Nami desaparece na multidão para roubar os tesouros do Buggy e o mapa da Grande Rota do One Piece. Enquanto isso acontece, Buggy tenta matar a Nami por roubar seus tesouros, mas o Luffy apesar de ser meio besta as vezes, ele descobriu o ponto fraco do Buggy e salvou a vida da Nami, enquanto descobrimos a filosofia de vida da Nami no tempo em que ela dá uma lição de moral no Buggy, afinal ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
Termina a luta finalmente com o Luffy saindo vencedor de tudo. Enquanto isso, os moradores da vila estão muito bravos com o que os piratas fizeram com o prefeito da vila, mas depois que tudo se resolve, o prefeito vai de encontro a Luffy para agradecer eles terem salvo a vila e sua vida no processo. Ao mesmo tempo em que a Nami fica brava com o Luffy por ter deixado metade do tesouro para trás para ajudar na reconstrução da vila.
Eles na busca por comida, eles atracam em uma pequena ilha nesse vasto mar. Nessa ilha existem todos os tipos de animais estranhos. Lá eles encontram um anão com corpo de baú de tesouro, que ficou assim por ganância quando seus companheiros piratas atracaram na ilha. Agora ele protege a ilha como uma autopunição por esse erro. Quando o bando do Chapéu de Palha chega a ilha, Luffy convence o homem baú a conferir se o tesouro da ilha existe mesmo, quando Luffy sobe lá, os baús estão vazios. Agora mesmo assim, o homem baú resolve permanecer na ilha protegendo os animais que vivem ali.
Saindo da ilha misteriosa, Nami através do mapa que tem, descobre uma vila onde eles podem conseguir suprimentos para continuar a viajem em direção a Grande Rota do One Piece. Nessa vila eles conhecem Usopp o mentiroso, que também tem um sonho de seguir os passos de seu pai e se tornar um pirata. Ele conta ao Luffy e aos outros, onde conseguir suprimentos e um navio novinho em folha.
O mordomo da mansão na vila é um idiota, que se acha o dono da razão e acha que manda na patroa Kaya, que fica falando super mal do Usopp e do seu pai. Logo após Luffy se lembra de onde conhece o pai do Usopp.
E descobrimos mais tarde que o mordomo da mansão da vila, é um pirata do mal disfarçado que planeja forjar um testamento deixando toda a fortuna para ele, e assassinar a dona da mansão Kaya.
A porcaria do mordomo da Kaya é um capitão pirata disfarçado. Usopp e Luffy ouviram todo o plano do capitão Kuro para matar a Kaya e ficar com sua fortuna gigantesca só para ele. Mas o Luffy é um idiota que se deixou ver por ele e seu hipnotizador, mas agora eles acham que o Luffy esta morto, eles não sabem que o Luffy não pode ser morto dessa forma, já que ele é um homem borracha. Mas agora com todos na vila achando que o Usopp é um mentiroso incurável, mesmo se ele contar a verdade absoluta ninguém acreditaria nele.
Por hoje é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário