sexta-feira, 14 de março de 2025

Seriado Paradise 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com uma série que terminou o lançamento semanal no DISNEY+ recentemente. Essa temporada contem 8 episódios de 50min cada. Ela também foi renovada para uma 2T. Pode conter SPOILERS.

Em Paradise, o segurança responsável pelo presidente se envolve na investigação de um assassinato que surpreende uma tranquila comunidade. A série se passa em uma comunidade tranquila e luxuosa na qual habitam algumas das pessoas mais ricas e influentes do mundo, incluindo o presidente Cal Bradford, um homem carismático que só quer descansar ao fim de seu segundo mandato no cargo. O pânico toma conta do lugar quando o corpo de Cal é encontrado por seu segurança pessoal Xavier Collins, configurando o primeiro assassinato da cidade. Como o primeiro suspeito da lista, Xavier é submetido a uma investigação profunda e um interrogatório intenso que escondem uma conspiração gigantesca. Ele descobre que não pode mais confiar em pessoas que considerava seus aliados e, para encontrar justiça, ele precisará colocar toda sua coragem e senso de justiça à prova.

O agente Xavier Collins sai para uma corrida matinal e se prepara para o serviço como agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos. Na residência do presidente Cal Bradford, Collins descobre o presidente morto no chão. Collins examina o local e percebe que o cofre do presidente foi invadido. Ele também verifica as imagens de segurança e descobre que as imagens congelaram por algumas horas após seu último contato com Bradford na noite anterior. Collins suspeita de jogo sujo da agente Nicole Robinson, que estava dormindo com Bradford. Collins pede ao agente Billy Pace para verificar o perímetro do lado de fora da casa do presidente antes de pedir à agente Jane Driscoll para relatar a morte. Flashbacks mostram que o presidente Bradford recrutou pessoalmente o agente Collins para ser seu principal agente do Serviço Secreto e que Collins uma vez levou um tiro em seu nome, salvando sua vida. Quando Collins voltou ao serviço após a cirurgia e descanso, o presidente Bradford revelou um projeto ultrassecreto sendo construído dentro das montanhas no Colorado em preparação para um evento de nível de extinção. Um flashback da noite anterior à morte mostra que Collins estava ressentido com Bradford por um motivo não aparente e disse ao presidente que perdoaria Bradford quando ele dormisse novamente, e dormiria novamente quando Bradford estivesse morto. 

Em um flashback, Samantha Redmond traz uma equipe de pessoas brilhantes para uma escavação secreta dentro de uma montanha e pede que construam uma cidade para ela. Nos dias atuais, o Agente Collins sonha com uma memória onde ele fala com sua esposa por um telefone via satélite antes que o clarão branco de uma explosão o cegue através das janelas da aeronave. Collins acorda e é levado para interrogatório pelo Agente Robinson. No caminho, Collins pergunta por que a amante do presidente está liderando a investigação, ao que Robinson responde que ela tem um forte álibi. Sob interrogatório usando equipamento de detector de mentiras , Collins compartilha abertamente que Robinson estava dormindo com o presidente, e Robinson pergunta a Collins se ele assassinou o presidente. Depois que ele responde que não, Robinson pede a Collins para andar pelo evento. Dra. Torabi os interrompe e pede que Robinson vá embora. Ela então pergunta a Collins se uma parte dele está feliz que o Presidente esteja morto, e o leva a responder sim com uma nota escondida em sua mão. Dra. Torabi diz a Redmond que Collins está dizendo a verdade, pois ele não admitiria odiar o presidente se ele o tivesse assassinado e estivesse mentindo. 

Os agentes Collins e Pace saem para correr para discutir a situação, onde Collins avisa Pace para ter cuidado. Collins invade o consultório do Dr. Torabi para perguntar por que ela disse a ele para dizer sim, ao que ela pede que ele dê uma volta. Um patologista realiza uma autópsia no corpo do presidente e informa que a arma é um objeto contundente, e os resultados do DNA levarão um ou dois dias. O Dr. Torabi diz a Collins que o presidente parecia perturbado uma semana antes de sua morte. Ela então pede a Collins para contar a ela sobre seu pai. Um flashback mostra Collins informando seu pai que sua esposa está grávida. Em outro flashback, ele pede a seu pai para se aposentar de seu trabalho como piloto comercial devido ao início da doença de Parkinson. Com as ordens de Redmond, Robinson pede para descobrir sobre os apagões da câmera usando pegadas digitais. Pace e Driscoll parecem preocupados em serem pegos, e são ouvidos pelo Agente Brooks. O novo presidente está preocupado que sua própria vida esteja em perigo. Em um restaurante, Collins conta a história de como ele disse ao pai que ele entrou com o pedido de aposentadoria de seu pai contra a vontade dele. Robinson tenta impressionar Redmond pegando Pace e Driscoll com a pegada digital, mas a decepciona quando eles confessam que estavam fazendo isso por vários meses para brincar com o Wii do presidente e outros sistemas de entretenimento durante a noite enquanto ele dormia, admitindo que eles achavam que seu trabalho era redundante, já que o mundo tinha acabado e eles viviam dentro de um bunker. 

O passado de Billy Pace é revelado por meio de uma série de flashbacks: sua criação abusiva sob o comando de seu tio, que lhe incutiu a filosofia de nunca hesitar,matar seu tio para salvar seu cachorro, sobreviver em detenção juvenil e se tornar um mercenário implacável. No bunker, Pace forma um vínculo inesperado com Collins. Com o tempo, ele abraça o novo normal do bunker, vendo-o como uma segunda chance. Collins eventualmente o apresenta à sua família, e Pace se torna o "tio Billy" para as crianças. Três meses depois, Pace sugere a Bradford que as pessoas precisam de um encerramento sobre o mundo exterior. Uma expedição de superfície é conduzida por alguns cientistas, incluindo Susan Donnelly, mas eles não retornam. No presente, Collins começa a duvidar de Pace após encontrar inconsistências em seu passado e receber um aviso de Bradford por meio do Dr. Torabi. Quando confrontado, Pace nega envolvimento na morte de Bradford, mas fica magoado com a suspeita de Collins. Por meio de mais flashbacks, é revelado que Pace foi enviado para eliminar os cientistas, antes de matar Donnelly, ela diz a ele que o ar é respirável e a superfície é áspera, mas um tanto habitável. 

Washington, DC, está submersa sob 500 pés de oceano. Em 1997, Bradford diz a seu pai que queria ser professor, mas seu pai o força a entrar na política. No presente, Collins suspeita que uma câmera está sendo instalada em seu poste de luz. Flashbacks mostram que Jeremy desprezava seu pai por ser cúmplice em permitir que apenas bilionários sobrevivessem ao apocalipse, mas depois fala gentilmente no funeral presidencial de seu pai. Robinson diz a Collins que as amostras de DNA da cena do crime desapareceram, suspeitando de Redmond. Em um flashback, Bradford acessa arquivos em seu tablet descrevendo uma potencial erupção super vulcânica causada pela deglaciação na Antártida e seus efeitos sociais, incluindo uma troca nuclear, mas descobre que não tem acesso aos arquivos no tablet relacionados à expedição à superfície. Bradford usa a impressão digital de seu pai adormecido para obter acesso, descobrindo que Pace recebeu ordens de matar os cientistas, ele confronta Redmond, que o avisa para manter isso em segredo. No que se tornou seu último dia, Bradford de repente fez um CD de arquivos de música para Jeremy, mas é menosprezado em seu esforço para passar um tempo juntos. Naquela noite, Bradford conta a Robinson onde e como acessar um estoque de armas. Após o funeral, Collins e Driscoll encontram Pace morto em sua casa e Driscoll finge tristeza. Robinson conta a Collins sobre as armas, e eles planejam derrubar Redmond.

Flashbacks mostram a vida anterior de Collins com sua esposa, e como segurança do presidente, onde ele uma vez mostrou ao presidente o caminho mais rápido do Salão Oval para o bunker da Casa Branca. Durante o passeio, Collins perguntou a Bradford sobre o que iria acontecer, mas Bradford se recusou a compartilhar mais detalhes. Ele prometeu a Collins que pegaria a esposa de Collins. Nos dias atuais, o Dr. Torabi se encontra com Collins no restaurante para descobrir o que está acontecendo. Enquanto isso, Robinson invade o esconderijo de armas letais e o limpa. Quando Robinson alerta Collins, ele corta sua pulseira na frente do Dr. Torabi e declara guerra a Redmond. Na estação de controle, Redmond tenta rastrear Collins e seus filhos, mas seus rastreadores estão offline. Ela despacha Driscoll para encontrar as crianças. Collins se encontra com Robinson, que começou a montar uma equipe. A mensagem na cúpula muda para "Você quer saber a verdade?". Jeremy se oferece para ajudar Presley pedindo a seu avô para desbloquear o tablet, onde eles descobrem os segredos que Collins sabe e decidem contar ao público. Collins faz um discurso para reunir a equipe para sua causa. Enquanto isso, a sala de reuniões entra em pânico ao saber que o depósito de armas foi invadido. Escondendo as armas do público, Collins, Robinson e sua equipe iniciam uma contagem regressiva na cúpula e, em seguida, disparam sinalizadores de isca na janela da estação de controle. Isso abala Redmond, que pede uma reinicialização da iluminação da cúpula. 

Flashbacks mostram o dia da erupção supervulcânica da Antártida, derretendo instantaneamente milhares de milhas cúbicas de gelo, causando um megatsunami que circunda o mundo . O governo dos EUA é pego desprevenido, pois a análise científica previu semanas de aviso, em vez de minutos, e a Casa Branca inicia seu plano de evacuação. Quando Collins descobre que sua esposa Teri em Atlanta está presa no aeroporto, ele tenta garantir um assento para ela em um voo militar. Ele inadvertidamente alerta a equipe não autorizada da Casa Branca de que sua família será salva, enquanto a deles não. Um Bradford cheio de culpa decide fazer um discurso ao vivo para a América, para que as pessoas possam decidir como passar seus momentos finais. Percebendo que isso desencadeará violência desesperada da equipe abandonada da Casa Branca, Collins e Robinson lideram os agentes que evacuam Bradford às pressas, atirando em vários funcionários. Chegando ao Força Aérea Um, Collins culpa Bradford por manter o desastre iminente em segredo e por não deixar Teri com esperança de evacuação. Bradford diz a Collins para entrar no avião para estar lá para seus filhos, que foram evacuados com segurança. Aviões que transportavam a Suprema Corte, o Congresso e os Chefes do Estado-Maior Conjunto ou caem ou ficam muito danificados para continuar. Rússia e China lançam armas nucleares em uma corrida para reivindicar o que resta dos recursos da Terra. No ar para o Colorado, Bradford fornece a Collins um telefone via satélite para que ele possa se despedir de Teri. 

Doze anos antes do presente, um gerente de projeto exige que a construção do bunker seja encerrada devido ao envenenamento dos trabalhadores por arsenopirita , mas em vez disso é demitido e trancado para fora do local. Descontente e ciente da previsão de destruição iminente, ele se infiltra em uma coletiva de imprensa no gramado da Casa Branca para assassinar o presidente, mas falha, atirando em Collins. No presente, Collins, Robinson e sua equipe se rendem e devolvem as armas. Driscoll garante a Redmond que Presley ficará quieta, mas é negado o Wii como recompensa por sua lealdade. Robinson e Dr. Torabi examinam a lista de chegada e confrontam a garçonete do restaurante Maggie, que confessa que foi forçada a entrar furtivamente no bunker. Enquanto isso, Collins encontra notas escondidas por Bradford em livros da biblioteca, o bibliotecário Trent o deixa inconsciente e rouba as notas. Quando Collins acorda, Trent conta a história de como ele tentou assassinar o presidente e escapou da prisão. Ele e a garçonete então roubaram as identidades do verdadeiro Trent e de sua esposa Maggie. Inicialmente confortável com a vida no bunker, o ódio do falso Trent pelo presidente ressurgiu ao conhecê-lo. Trent entrou furtivamente no quarto de Bradford e o matou com uma ferramenta de construção em exposição na biblioteca. Trent sai e comete suicídio na frente de Robinson e Collins pulando da estação de manutenção da claraboia. 

Por enquanto é isso.

Quando lançar a 2T, volto com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário