Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com uma animação que está no DISNEY+ com aproximadamente 1h05min de duração. Pode conter SPOILERS.
Quando a cegonha chega, igual a todos os anos, para entregar os bebês às suas mães no circo, a senhora Jumbo se depara com uma surpresa: seu pequeno Jumbo Jr. tem orelha grandes demais para um elefante recém nascido. Logo que os outros animais o vêem, começam a zombar dele, o que leva a mamãe elefanta à ira, e os domadores do circo decidem confiná-la. Ridicularizado e sozinho, Jumbo Jr. ganha o apelido de Dumbo e com a ajuda de um amigável ratinho, ele descobre que graças as suas enormes orelhas pode voar.
Inicia-se essa história com cegonhas entregando bebes filhotes para os animais. Aqui as femeas não ficam prenhas, é as cegonhas que entregam os filhotes. O plano de fundo dessa história é um circo. A futura mãe de Dumbo é uma elefanta. Dumbo é tão pesado que a cegonha quase o derruba.
O nome dele é por conta da mãe que é Jumbo e também por conta das orelhas super grandes. Dumbo e sua mãe acabam sendo muito maltratados pelo tamanho das orelhas dele. Os donos do circo transformam Dumbo em um palhaço, e com isso ele é mais zoado ainda.
Por isso, sua mãe acaba sendo presa por defender ele. Um dia, ele triste que só, acha alguém que o ajuda a tomar o 1º porre de cachaça na vida, e ele de tão bêbado, tá tropeçando na sombra, acaba dormindo, e acorda no dia seguinte em cima de uma árvore, sem saber como foi parar lá em cima.
O amigo que o embebedou acha que ele voou até lá, apesar disso ser uma maluquice. Alguns dias depois, eles o transformam novamente em um palhaço e o colocam no alto. Mas o rato, seu amigo diz para ele voar até o chão. E ao fazer isso, ele finalmente fica reconhecido, e eles liberam a mãe dele da solitária. No fim das contas, Dumbo faz o dono do circo em alguém muito rico, e Dumbo finalmente é respeitado pelo que é.
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:
Postar um comentário