domingo, 13 de junho de 2021

Dorama BL TharnType 1T

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o 1º dorama thailandes BL que vi. Assisti pelo aplicativo da LINETV, que é encontrado na playstore do google. Os episódios tem em torno de 50min de duração, menos os extras que tem mais de uma 1h de exibição. Pode conter SPOILERS.

Type é um calouro lindo, alto e de pele bronzeada. Apesar de ser um menino carinhoso, ele é homofóbico por ter sido abusado por um homem quando era criança. Sua vida vira de cabeça para baixo quando a faculdade faz com que ele tenha um colega de quarto gay, Tharn. Tharn é um lindo estudante de música abertamente gay. Um gay e um homofóbico precisam dividir um pequeno espaço pelo resto do ano, no que isso pode dar? Ódio? Ou talvez amor?

Esse episódio extra é bem curtinho, só para as pessoas se ambientarem no clima cão e gato que terá mais à frente.

Type começou a faculdade agora, e se muda pro alojamento do campus. Ele tem um colega de quarto chamado Tharn, que é GAY. E isso é um problema porque Type odeia gays graças a um acontecimento de seu passado. Agora que ele descobriu que Tharn é gay vai fazer de tudo para expulsá-lo do dormitório, mas Tharn vai devolver na mesma moeda. Eles batem muito de frente no começo por esse fato, e Type vai fazer coisas piores que criança para expulsar Tharn mais não dá em nada, Tharn só devolve na mesma moeda que ele. Nesse tempo, Type tenta mudar de quarto, mas ninguém aceita fazer isso. Type até começa a ter pesadelos ou sonhos, depende da pessoa, onde ela acha que eles vão se pegar "fogo no parquinho" iludido, isso pode até ser depois mas não no começo. Um dia, em mais um de seus planos para vê-lo se mudar, Type acabou se embebedando e dormindo na cama de Tharn. Seu BFF conta algumas coisas sobre Type para Tharn e do porque ele pensa que Type odeia gays. Tharn resolve fazer uma brincadeira com ele, devolver na mesma moeda, e fazê-lo provar do próprio remédio.   

Tharn quer fazer Type pensar que transou com ele bebâdo. Type tá p* da vida com isso. Tá todo mundo achando que Type transou com Tharn, e continua a guerra aberta entre eles. Tharn percebeu da última vez que brincou com Type, que alguém fez muito mal para ele. E foi confirmado pelo sonho vivido de Type. Tharn acorda Type de seu pesadelo vivido. Tharn percebe que Type está doente e cuida dele. Seu BFF é muito tagarela e acaba sem querer contando que foi Tharn que cuidou dele. Type fica chateado por não conseguir odiar Tharn como ele quer.

A guerrinha não declarada entre Tharn e Type, já se tornou capitulo de novela para seus vizinhos de dormitório. Type descobre o que Tharn faz quando ele esta dormindo, e percebe que Tharn sabe dos seus pesadelos. O engraçado é que Type quando faz as coisas no chuveiro pensa em Tharn. Eles finalmente se beijam no chuveiro, mas Type ainda o odeia.  Umas pessoas ficam se esfregando no Type e isso trás de volta memórias ruins, então ele fala muita coisa pros gays, e eles escancaram a opinião que ele tem ao resto da faculdade, ele acaba sendo tachado de homofobico por lá.

Por causa disso, Type parou de ir as aulas. As pessoas falam mal dele onde quer que vá. E os amigos de Tharn quer que ele se mude de dormitório para ficar longe de Type. Tharn está bem preocupado com ele. Type conta a Tharn o que houve para ele odiar os gays. No dormitório só tem gente abelhuda. Tharn faz os idiotas que difamaram Type se desculpar. Agora Tharn e Type são amigos com beneficios.Vulgo se pegando "fogo no parquinho". Eles dormem juntos mais de uma vez, desde que a coisa de amizade colorida entre eles começou.

Type ainda tem dificuldade em aceitar que as coisas entre ele e Tharn mudaram, e ele não está gostando nada das pessoas ao vê-los juntos pensarem que são um casal de namorados. Ele apesar de gostar de Tharn dessa forma, ele entrou na negação, e quer ficar com garotas para ver se é isso que ele quer realmente. Agora Type diz que ainda odeia gays mais não o Tharn.

Coitado do Type, está tão perdido, gosta do Tharn como amigo, e gosta de fazer aquilo com ele também, mas não se aceita como gay, pode ser que no maxímo se aceite como BI. Para parar de pensar nisso, ele marca um encontro com uma garota, ele deixa Tharn triste por essa decisão, e pior ainda, tudo que ele faz com a garota o lembra do Tharn. Assim quando ele foi fazer aquilo com a garota, e não funcionou, ele se deu conta de que realmente gostava do Tharn, e que não conseguia mais ficar com garotas. Ao voltar para casa, ele pede desculpas a Tharn por tudo, e se declara para ele. E eles finalmente começam a namorar para valer.

Finalmente eles se assumem de uma vez, e eles começam a namorar. Os únicos que sabem disso é a família do Tharn e o BFF do Type. Type não quer se assumir publicamente como gay. Porque ele os odeia, mas gosta de Tharn. Eles saem do dormitório e alugam um apartamento juntos, para aproveitar sua nova fase. Eles estão no maior love. Mais chegará um ex de Tharn para bagunçar as coisas.

Volta da PQP um ex do Tharn, que quer estragar a vida amorosa dele com Type, e Type morre de ciúmes pelo cara ter sido o 1º de Tharn, e o cara sabe disso e faz de propósito.

Por causa do 1º namorado de Tharn, Type finalmente assume para alguns que os dois estão juntos. Tharn conhece a família de Tharn meio que por acaso, e passa a noite com Tharn na casa da família dele. O povo do bar onde o Tharn trabalha também sabe, e quando Tharn contou para seu BFF, ele ficou muito estranho. Ai tem coisa. Será que o BFF do Tharn também gosta dele?

Tharn depois que contou ao seu vocalista e BFF sobre seu namoro com Type, percebeu que ele ficou muito estranho. Alguns dias depois, o BFF do Tharn já colocou coisas na cabeça do Type, e o Tharn para compensar o Type pela falta de tempo com ele, compra coisas para os dois fazerem juntos. As coisas vão acontecendo e acontecendo, até que chegam num ponto e boom, Tharn e Type brigam.

Um dia Type sai para beber com o vocalista e BFF do Tharn, e conforme conversam percebem que tem algo errado. Ele finge estar bebado para o outro não perceber. Muitas coisas acontecem nesse tempo, e o Type para não deixar o cara ganhar no fim, ele prefere terminar com Tharn para protegê-lo do BFF duas caras. 

Nesse extra, fala mais do vocalista da banda, que tem uma obcessão doentia pelo Tharn, e que de uma forma ou de outra, faz com que todos os namorados terminem com ele, e ainda passa por um bom amigo. E agora ele está se aproveitando que o Tharn está na maior fossa pelo termino do namoro com Type.

Depois disso, Tharn vai para a casa de sua família, e conversa com seu irmão sobre tudo. E que ele não entende porque Type terminou com ele. No outro dia, o irmão de Tharn vai se encontrar com Type, e pergunta para ele o que está acontecendo, e Type diz que tudo o que ele está fazendo é pelo Tharn. Type conta pro irmão de Tharn o que houve. Depois disso, tem um flashback do ex do Tharn contando tudo o que aconteceu e quem foi o responsável por isso. No dia seguinte, Type confronta o causador de seu termino com Tharn, e o cara ficou se vangloriando por ter enganado todo mundo, e começa a socar o Type, mas Tharn chega a tempo de impedí-lo de acertar Type com um bloco de cimento na cabeça. Por isso Tharn descobre tudo, e eles voltam para casa. Enquanto Tharn cuida de Type eles conversam, e se acertam novamente.

Esse extra começa realmente do ponto em que terminou o episódio anterior. Já se passaram 3 anos que eles estão juntos. Também temos o flashback de quando Type se assumiu como Gay para a família dele, e apresentou o Tharn. O pai dele odiou o Tharn e acabou sendo mais infantil que o Type quando eles se conheceram. Tharn faz de tudo para conquistá-lo. Sua mãe amou o Tharn. Finalmente Type se desculpou com seu BFF de infância por seus comentários homofobicos, e apresenta Tharn para ele.

Por hoje é isso. 

Volto em breve com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário