quarta-feira, 3 de março de 2021

Manga Death Note V.10 ao V.12 Fim

Oi gente, tudo bem?
Hoje volto com a última parte da jornada de Light Yagami com o Death Note.
A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular que tenta descobrir quem é o Serial Killer anônimo.

Near é bem esperto, fez Mogi se disfarçar de policial e sair no meio do tumulto, e jogou o celular de Mogi em algum bolso na multidão, e agora esta tentando colocar os policiais da investigação contra o Light, e aos poucos a semente da discórdia esta sendo plantada na cabeça deles.

Com a desconfiança que Near esta colocando nos membros da investigação, Light é forçado a abdicar do Death Note, e instrui Misa Amane a esconder seu Death Note em um local especifico, e se livrar de todas as coisas que pode ligar ela e Light à Kira. Ele também é forçado a escolher um novo sucessor de Kira.

Near tanto fez que, transformou Mogi e o passou seu lado, e o convenceu a contar a ele tudo que sabia, e agora Near tem certeza de que Light Yagami é Kira, agora só falta provar esse fato.

Near tanto fez que esta passando aos poucos todos os policiais do QG para o seu lado, e eles falaram de Light Yagami, e agora Mogi ficou de vigiar Misa Amane de novo, mais não tem problema porque antes de tudo isso acontecer, ele já tinha pedido a Misa que se livrasse de todas as evidencias de que ela era o 2º Kira e abdicasse do Death Note, com isso ela perdeu as memórias de quando estava com o Death Note e agora só lembra de seu amor por Light Yagami, e eles não podem fazer nada se ela não se lembrar, o cara para quem Light deu o Death Note, parece que sabe seguir de acordo com o que ele quer, sem precisar ficar dando ordens toda hora.

O novo dono do Death Note é Teru Mikami. Teru desde criança teve um forte senso de justiça e do que era certo e errado em sua mente. Todos que ele acreditava ser errado de uma forma ou de outra acabavam mortos sem ele matá-las. E agora que Light o Julgou digno do Death Note, ele pode se tornar Kira e julgá-los da forma que quiser e se tornar o novo Kira eliminando-os da terra.

Teru queria mais instruções de Kira, mas como Light não pode falar com ele, porque esta sendo vigiado de perto de novo, Teru resolveu ele mesmo tomar as rédeas do julgamento de Kira por ele mesmo, e continuar o trabalho glorioso de Kita ao mundo ele mesmo.

Agora que a atual porta voz de Kira é uma colega de faculdade que Light teve um caso antes de Misa Amane entrar na sua vida, ele planeja despistar o povo da investigação que esta te seguindo e a Misa, para se encontrar com ela e conseguir passar instruções para o novo Kita: Teru Mikami, para isso ele e toda a investigação vai voltar para o Japão.

Light combinou de se encontrar com a porta voz do novo Kira, para seduzi-la e enganá-la ao ponto dela enviar instruções dele para Teru Mikami para ele continuar seu trabalho como novo Kira, e ele enganar os policiais da investigação enquanto isso.

Light consegue se encontrar com a porta voz de Kira e fala com Teru Mikami o que esta acontecendo. Também consegue enganar direitinho Takada e os policiais da investigação enviando eles a outro ponto da investigação para perseguir o Kira novo.

Near finalmente entra em contato com Light, e ele aproveita isso para tentar ganhar a confiança do QG novamente, enquanto fala com Near. Ambos desconfiam um do outro. E ficam em guerra de egos, ate ao telefone, não que o QG percebesse isso. Agora a guerra final entre os dois ocorrerá novamente no Japão.

Light é um jogador absoluto mesmo, engana Takada e Mikami feito patinhos para fazerem o que ele quer sem que o QG e Near desconfiem de alguma coisa. E o Teru Mikami é o pior, para ele as ordens de Light Yagami(Kira) são absolutas e devem ser seguidas a risca a qualquer custo.

Mas Near tem razão em se proclamar sucessor de L, ele é tão esperto como o verdadeiro L, tanto que já fez conexões entre Takada e Teru Mikami e Light Yagami-Kira.

Near continua desconfiando de Light ate o ultimo fio de cabelo. Depois do jornal Takada convida Amane e sua segurança para uma noite só de garotas. Mas dá errado porque Misa é ciumenta. Os caras que estão seguindo Teru Mikami o flagram escrevendo em um caderno.     

Acontece que Teru Mikami foi visto escrevendo algo em um caderno pelos homens de Near, e logo depois um cara morreu. Near fala com a segurança de Takada e descobre que ela e Misa se encontraram, mas ambas estavam discutindo de quem realmente Light era namorado. E agora Near tem certeza de que Teru Mikami é o novo Kira.

Mogi agora que descobriu com 100% de certeza que Light esta se comunicando com Kira, pelas pequenas coisas plantadas no quarto dele, ele só não tem certeza ainda se ele é mesmo Kira.

Parece que o Near resolveu aumentar a ofensiva de uma vez por todas, seqüestrando Misa com a ajuda de Mogi, quando ela esta a caminho da emissora de TV, para forçar Light a se assumir como Kira original. O que Near não sabe é que quando se abdica do Death Note, a pessoa perde os olhos de Shinigami e as memórias que estão ligadas ao Death Note.

Agora alguns agentes de Near, estão seguindo Teru Mikami e já virão o Death Note, aliais ate já conseguiram tirar fotos das paginas do caderno, como sua evidencia de culpa no caso de Kira.

Os agentes de Near continuam a seguir Teru Mikami, achando que ele não sabia desse fato especifico, mas ele sabe sim que esta sendo seguido, e confirmou isso para Light Yagami através de Kyomi Takada. O que Teru não sabe é que Light Yagami quer mais é que ele seja preso em fragrante, se isso de alguma forma resultar nele se encontrar com Near para matá-lo cara á cara com fez com L. 

Chega o dia do encontro definitivo de Kira ou Light Yagami com Near para se enfrentarem pessoalmente de uma vez por todas. Light instruiu Teru Mikami e Kyomi Takada de como agir antes de seu encontro com Near, e para distração de todos, alguém resolveu seqüestrar Takada ao ela sair da emissora de TV.

O pessoal de Mello tanto fez que conseguiram seqüestrar Takada. Eles a levaram a um deposito abandonado. Forçaram ela a se despir na busca por escutas e dispositivos de rastreamento escondidos. Agora Light tenta pegá-la para não ter seu disfarce descoberto pelos policiais do QG. Mas ao mesmo tempo, seu encontro final com Near esta próximo, e tanto Takada como Teru Mikami se tornaram dispensáveis para a causa de Kira.

Todos os canais de comunicação noticiam a morte de Takada, e agora há uma corrida pra as noticias descobrirem quem será o novo porta-voz de Kira no mundo. Near liga pra Light confirmando o encontro entre eles no dia 28 do mês. Antes disso, Light fará Teru Mikami escrever todos os nomes da policia japonesa no Death Note, já que ele não quer que ninguém que saiba da existência do caderno continue vivo mais um dia. No dia do encontro final, todos vão de encontro a Near, que no momento esta com o rosto coberto com uma mascara que possui o rosto do L original.

Chegou enfim o grande dia do encontro entre Light e Near. Depois de todos estarem no mesmo cômodo e Near mesmo assim não retirando sua mascara de L, ele explica aos policiais o seu plano contra Kira, apesar de que pelas contas dele, todos neste cômodo serão mortos e só sobra ele e Light. Depois disso tudo, aparece por lá Teru Mikami e começa a escrever nomes no Death Note em sua pose no momento.

Mas Near diz a todos que trocou o Death Note verdadeiro por um falso, e que mesmo Teru Mikami escrevendo os nomes ninguém morrerá. Mas só que Light sabia que Near faria isso, e depois Teru Mikami confirmou tudo pelo telefone de Takada. Assim ele instruiu Teru Mikami a criar um caderno falso que ficaria a vista de todos. E Near caiu feito um patinho na armadilha de Light.

Depois de 40 segundos era pra todos no cômodo serem mortos, mas ao que parece Near enganou mesmo Light e o caderno que Teru Mikami estava na mão era o falso, ate porque agora Near consegue ver Ryuuki  o shinigami. Light ainda tenta sair pela tangente incriminando Teru Mikami, mas agora com todos vivos ao invés de estarem mortos, Light ta lascado.

Near explica seu plano de mestre, que conseguiu enganar Light e Teru Mikami de forma magistral. E foi tudo graças a morte de Mello. E assim ele vai contando, que Mello já suspeitava de que o caderno que ele tinha conhecimento era falso, e ele disse a algumas pessoas. Assim Near vai contando e espera que Light fuga pela tangente, mas a essa altura das coisas, ele já esta doido de pedra e assume para Near que é Kira.

Agora que Light assumiu pra todos que é Kira, ele diz a Near que se quizer matá-lo a hora é essa. Em meio a isso, ele começa a destrinchar todos os seus planos, para a humanidade melhorar sua mentalidade, a todos que quiserem ouvir sobre. Mas Near não concorda com a visão distorcida sobre o mundo de Light, e diz que ele é apenas um assassino em serie louco e psicótico nada mais, e que todos na sala concordam com ele.

Conforme Light conversa com Near, ele tem certeza de que ele não vai comprovar a veracidade dos Death Notes matando quem ta lá, e a cada minuto que passa, Light esta mais louco e com intenção assassina, e quer enganar o pessoal para escrever no papel do Death Note que ele escondeu em seu relógio de pulso. Mais os policiais percebem que ele pega um pedaço de papel. E Matsuda atira em sua mão, mais ele continua escrevendo seus nomes com o sangue que sai do ferimento de bala, nesse meio tempo Teru Mikami chuta o balde, diz que ele não merece ser chamado de Deus de um novo mundo, e com isso corre ate ele, mesmo com as mãos amarradas o derruba no chão. Só não mata Light na pancada, porque os policiais o impedem.

Near diz a todos que se Ryuuki quisesse matar todos aqui, ele já teria feito, mais ele não quer. Light pede que Ryuuki escreva o nome de todos no Death Note. Mas Ryuuki fica com raiva, e diz que vai escrever mais só o dele, porque a partir do momento, que ele pediu sua ajuda, se tornou um humano fracassado, então vai matá-lo bem ali e agora, porque não quer esperar o dia certo de sua morte.

Agora depois de exatamente um ano da morte de Light/Kira os policiais pensam se fizeram realmente a coisa certa. Eles descobriram quem era Kira, conseguiram o caderno Death Note. Near resolveu o caso, mas às vezes Matsuda pensa em como seria se Kira/Light ainda estivesse vivo. Mais voltando ao dia atual, Near que agora assumiu o nome de L, chama os policiais do Japão, para ajudá-lo a prender uma quadrilha de trafico de drogas, que ele tenta prender a mais de um ano. O que Near não sabe é que a quadrilha de traficantes fizeram um altar, e rezam á Kira toda santa noite por proteção.

Chegamos ao fim, da saga de Light/Kira pelo mundo com o Death Note.

Volto em breve, com mais pra vocês.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário