quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Resenha de O Voto De Lenobia

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou aqui, para falar sobre um Spinoff da série House Of Night.
EVREUX, FRANÇA, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Le­nobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os ra­pazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a aten­ção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proi­bido.
Assim como o nome diz, esse Spinoff diz respeito a Lenobia, a professora favorita de Zoey que dá aulas de equitação na HON.
Mais ao contrario dos seus anos de professora, aqui se diz respeito ao passado de Lenobia, antes dela ser marcada como discípula de Nyx.
Lenobia é a filha bastarda de um barão muito importante, que mora com sua mãe na casa dos fundos, sua madrasta e sua meia-irmã, a odeiam somente por existir. Como se ela tivesse pedido para nascer.
Um belo dia sua mãe diz que ela não vai mais a igreja, para evitar as investidas do bispo, que começou a ficar de olho nela, desde que ela se tornou oficialmente uma mulher, à 2 verões atrás.
Todos no castelo a odeiam pois, ela parece a gêmea da filha legitima do barão, exceto os olhos.
Em um dia qualquer, sua irmã morre de uma doença que estava acometendo todos na cidade.
Assim sua mãe, vê nisso uma oportunidade dela mudar de vida, já que na realidade bastardas não tem direito a nada de bom na vida.
A mãe dela diz que para ela ter uma boa vida nesse mundo, ela deve tomar o lugar e a identidade de sua irmã que morreu, e ninguém sabe ainda.
Assim Lenobia deixa tudo o que conhece, inclusive sua mãe em direção a uma viajem para conhecer o noivo da irmã, que será seu futuro marido quando chegar a Nova Orleans nos EUA.
Uns dias depois que ela já está no navio em direção ao seu destino, ela conhece Martin o cavalariço do navio. E quanto mais tempo eles passam juntos, mais ela se apaixona por ele, e o inverso também conta.
Mas nem tudo está bem pois, o bispo de quem ela estava fugindo no começo, também esta neste navio, e ele conta a todos os presentes seu segredo.
E tudo o que ela quer na vida é poder ser feliz com Martin, mais esse bispo é possessivo e trata todos que ele quer como se fosse sua posse, e não admite perder. Tanto que ele, mata todos os protetores dela queimados, inclusive o cara que ela realmente ama, Martin.
Mais antes dele morrer, os dois fazem juntos, votos jurados com sangue, de se amar única e exclusivamente um ao outro até o fim dos tempos, e não importa quanto tempo levar, os dois prometem se encontrar novamente, nesta vida ou em outra.
E para mim que já leu toda a série original uma vez, e que esta relendo outra vez, sabe que em algum momento na história, eles cumprem esse voto, feito pouco antes da morte de Martin.
É isso por enquanto.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário