domingo, 20 de janeiro de 2019

Filme Extraordinário

Oi gente, tudo bem?
Vamos falar hoje, sobre extraordinário, um filme adaptado de um livro com o mesmo nome.
Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá freqüentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
Ele estreou em 7 de dezembro de 2017 nos cinemas, numa quinta-feira, mas só pude assisti-lo pela primeira vez, 3 dias após a estréia. E agora assisti de novo recentemente pra fazer a resenha.

O elenco estava de parabéns com a interpretação, a trilha sonora ta simplesmente incrível, o filme acertou em vários níveis que fica ate difícil dizer, só assistindo mesmo para entender, a única coisa que não ficou completamente certa, foi a forma que caracterizaram o Auggie, no livro sua deformidade facial é descrita muito mais feia do que fizeram no filme.
O filme estava sendo contado assim como no livro por vários narradores diferentes, o que certamente da uma dramatização especial pro filme.
Dele se trata de temas bem sérios como: auto aceitação, bullying. Pelo filme conseguimos perceber que muitas vezes as crianças praticam bullying porque viram os pais praticarem, mas também nos  diz que tem que ser cortada a raiz logo cedo, pois, as crianças de hoje são os adultos de amanha, e se eles não praticarem provavelmente não ensinarão isso aos filhos futuramente.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário