quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Lidos de Novembro/2018

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar quais foram as minhas leituras do mês. Não li quanto gostaria esse mês, meu sobrinho ta passando uns dias aqui em casa e, eu prometi a mim mesma que ia aproveitar, pois, daqui a uns dias eles vão se mudar para longe e não vou vê-lo tão cedo.
Então eis as leituras:




Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

domingo, 25 de novembro de 2018

Seriado Super Monstros Em Ação 2T

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar da 2T que estreou na netflix dia 5 de outubro de 2018, com 6 episódios de aproximadamente 30 minutos cada, alem de no mesmo dia ter lançado um episódio extra com o especial de Hallowen.
Os filhos dos monstros mais famosos do mundo aprendem a controlar seus poderes especiais antes de começar o jardim de infância.


Nesta temporada, continuamos a acompanhar nossos monstrinhos favoritos na pré escola aprendendo a usar seus poderes monstros, assim como aprendem valores básicos que levaram para vida toda como super monstros.
Aqui nesta temporada também conhecemos o Spike, um dragãozinho super fofo que nunca tinha ido na escola, e não sabia como as coisas funcionavam, é divertido acompanhá-los em seu crescimento, alem de ser o tipo de série relaxa cabeça depois de um dia de trabalho.
O especial de hallowen foi tão fofo quanto, super recomendo assistir logo que concluir a 2T.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Resenha de Para Sr. Phillip, Com Amor

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar do 5º livro da série Os Bridgertons, com a historia de Eloise, a 2ª filha mais velha.
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se dêem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Logo no inicio do livro, tem a morte da 1ª esposa de Phillip Crane, Marina. Eloise depois que Penelope se casou, se sentiu muito solitária sem sua melhor amiga, então decidiu que iria se casar também.
Quando fica sabendo da morte de Marina, Eloise decide escrever para o viúvo, oferecendo os pêsames. E assim começam suas trocas de cartas escondidas. Depois de um tempo, Phillip decide conhecê-la e decide convidá-la para passar um tempo na casa dele. O dia que eles se conhecem pessoalmente, ela aparece de supetão na varanda dele.
Com o passar do tempo, ele só pensa em beijá-la quando ela fala para fazê-la calar a boca. Coisas acontecem e eles são obrigados pela sociedade a se casarem, mesmo sem se conhecerem tão bem.
E assim Eloise passa de uma solteirona a mulher casada e mãe de dois filhos de 8 anos do dia pra noite. Será que Eloise se dará bem nesse papel? Só lendo pra saber.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

domingo, 18 de novembro de 2018

Seriado UltraVioleta

Oi gente, tudo bem?
Vim falar da série Polonesa UltraVioleta que estreou sua 1T no dia 17 de agosto de 2018 na netflix, uma investigação policial com um toque dramático.
Em busca de justiça, uma comunidade online de detetives amadores na tecnologia uma forma de solucionar crimes, mas também de fazer amigos bem peculiares.

Conhecemos inicialmente Alexandra Serafim(Ola), que esta trabalhando com o que aqui chamamos de Uber, e presencia um assassinato. Ela informa a policia, que pensa que foi suicídio e não acredita na historia dela, por ela ter tomado um relaxante muscular.
E assim ela entra para a turma dos Ultras, querendo descobrir o que realmente aconteceu e descobrir o assassino para a policia prender. É basicamente isso, a historia base.
Cada episódio de aproximadamente 45 minutos é um caso, menos o ultimo que é episódio duplo. A 1T tem 10 episódios. Sem previsão de estréia para uma 2T.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Resenha de Os 13 Porquês


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar sobre o livro, que originou a série da netflix: 13 reasons why.
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Devo dizer que, da primeira vez que tentei ler esse livro, era bem nova e sem maturidade para entender um livro que aborda esse assunto em particular: o suicídio. E por esse motivo, o abandonei e ate tinha me esquecido dele, ate mencionarem que iriam adaptá-lo para série, e sinceramente com tantas leituras ótimas a serem feitas, acabei por deixá-lo de lado outra vez.
Então logo após, assisti a série, e digo que o livro é bem fiel a 1T, com algumas diferenças é claro, mas no geral o livro foi bem adaptado.
O autor além de colocar o ponto de vista, de quem esta escutando as fitas, também apresenta pra nos em paralelo o ponto de vista da Hannah simultaneamente.
Ele nos mostra de uma forma bem séria, mas de uma forma que nos faz pensar o que o bullying e suas conseqüências são capazes de fazer na vida de uma pessoa ao ponto dela pensar em suicídio e chegar a finalmente a dar fim a sua vida de forma tão brupta.
O engraçado é que, quem pratica bullying na maioria das vezes, não tem nenhuma noção dos danos que eles causam ao psicológico da pessoa que é o alvo escolhido, acho que se as pessoas tivessem consciência do que suas ações causam o bullying não existiria mais.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.    

domingo, 11 de novembro de 2018

Filme Sierra B. É Uma Loser


Oi gente, tudo bem?
Vim falar sobre o filme da Sierra, que é um dos 3 filmes clichês adolescentes da netflix, aqueles filmes bem açucarados, que é ótimo para se descansar a cabeça.
Estreou na netflix dia 30 de agosto de 2018, e tem como casal de protagonistas Ethel de Riverdale e Peter Kavinsky de Para todos os garotos que já amei.
Sierra é uma adolescente inteligente e nerd, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Como pude perceber, a netflix esta investindo pesado nos filmes voltados para os jovens adultos(entre o ensino médio e a faculdade), com foco nos dramas vividos pelos adolescentes mas mais voltado pro gênero de comedia.
Como se pode imaginar o filme é cheio de estereótipos, afinal ser uma nerd no ensino médio já é difícil, sendo gorda então é pior ainda, assim sendo ela acaba sofrendo muito bullying, e como conseqüência possui baixa auto-estima  e uma insegurança absurda.
Então quando Jemmy começa a conversar com ela, ela fica toda feliz mas assim que ela descobre que acha que esta conversando com outra pessoa, a insegurança volta com força total e ela fica com medo de revelar a verdade a ele, então ela pede ajuda de uma garota super popular no colégio para fingir ser ela nas chamadas de vídeo. Dando uma de Catfish.
Assim como todos percebemos, com o decorrer do filme, quando ele descobriu deu BO. E agora alem de ter que reconquistar a confiança dele, ela precisa conseguir o perdão dos amigos.
O filme nos mostra que todas as ações têm conseqüências, e temos que aprender a lidar com elas assim que elas aparecem, e enfim aprender algo com isso tudo.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Resenha de The Beauty Of Darkness

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou aqui, com o 3º e último volume da trilogia Crônicas De Amor e Ódio.
Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder.
Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.
O livro começa do ponto de conclusão do anterior, com Lia e Rafe conseguindo escapar de Venda. A forma como eles fogem de Venda desafia qualquer logica já conhecida. Com a fuga ambos adquirem vários ferimentos, alguns quase fatais, outros nem tanto.
Enquanto eles tentam chegar a Dalbreck, são obrigados a se esconder de alguns Vendanos que os odeiam e os querem mortos. Quando eles finalmente chegam ao posto avançado de guerra, Rafe finalmente pode assumir sua identidade como Rei de Dalbreck, enquanto seus conterrâneos olham Lia com desconfiança, afinal ela fugiu do seu casamento pra início de conversa.
Conforme o tempo passa, Lia tenta convencer Rafe da guerra iminente que eles enfrentaram contra o Komizar de Venda e que promete arrastar Morrigan e Dalbreck a ruínas, e como sempre ninguém acredita nela até ter provas desse fato. E existe também o fato de que todos acham que só porque é uma mulher ela precisa ser protegida, como se ela não soubesse se defender sozinha.
No meio do caminho, eles encontram Kaden que promete ajudar a enfrentar o Komizar e a salvar seu povo da morte. No começo do livro, ainda conseguimos largar apesar de estar ótimo, mas a partir da metade você, não consegue parar enquanto não vê o final. Nos últimos capítulos aconselho a preparar o coração, porque o que você sente lendo não tem explicação.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

domingo, 4 de novembro de 2018

Seriado Outlander 3T

Oi gente, tudo bem?
Vim falar hoje da 3T, que assisti pelo aplicativo do Fox Premium recentemente, pra ficar em dia e conseguir acompanhar a 4T simultaneamente com todos.
Claire Randall  é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
Após os acontecimentos do final da 2T, Claire foi obrigada pelo Jamie a passar pelas pedras e retornar a Frank, pela criança que ela esperava e pela sua proteção.
Assim sendo ela retorna ao século XXI, tendo que se readaptar a vida moderna outra vez. Quando sua filha nasceu, ela foi chamada de Brianna Randall/Fraser.
Esta é a vida de Claire se acostumando ao Frank novamente pelo bem de Brianna, mas graças a um acidente de carro Frank morre. Depois disso, Claire volta a escócia com sua filha e coisas acontecem que fazem Claire dizer a verdade a ela sobre seu nascimento e diz sobre Jamie.
Assim logo após ela descobrir que Jamie esta vivo ela retorna ao passado e varias coisas acontecem a partir desse fato, que possui desdobramentos absurdos.
Muito top essa temporada.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.